Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dúvida comportamento de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 19:04Responder ao tópico

Pessoal aconteceu me uma coisa ontem que fiquei de boca aberta de manha quando me levanto para dar comida aos peixes deparo-me com uma beta fora de agua em cima da maternidade, logo pensei que tivesse morta. coloquei comida na aqua para os outros peixes quando para meu espanto a betta salta para dentro de aqua e vai comer. Isto e normal?
ja o macho colocase muitas vezes em cima da bomba de circulação ficando com a cabeça de fora

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 19:35Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Zell

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 19:45Responder ao tópico

bem sinceramente isso é uma situação estranha... ja me aconteceu isso em pequenos aquários! Mas era porque provavelmente não seria um espaço adequado! Dai a te-los posto em espaços maiores e nunca mas ter acontecido! Tens de ter cuidado pois podem ser as condições d água que podem não estar no seu melhor, dai a eles procurarem uma escapatória!

Boa sorte!

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 19:50Responder ao tópico

espaço nao falta o aqua leva 250l
a agua esta boa todos os peixes estao optimos

Zell

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 20:04Responder ao tópico

pois! a ver se alguem que passe por aqui tenha alguma ideia!

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 20:13Responder ao tópico

a ver :p mas deve ser normal

ADRIANO DEJORGE

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 20:43Responder ao tópico

EU TENHO UMA FEMEA COMO SABER QUE ELA ESTA OVULADA E COMO JUNTA-LA COM O MACHO E OBTER SUSSEÇO NA REPRODUÇÃO

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 09 Fev 2013, 20:50Responder ao tópico

Primeiro bem vindo, passa nas apresentações e faz a tua para ficarmos a conhecer-te melhor.
Segundo, não escrevas com maiúsculas e sim como normalmente se faz.
Terceiro, aconselho-te a abrires um tópico só teu para apresentares e tirares as tuas dúvidas.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Ter 12 Fev 2013, 14:50Responder ao tópico

Bruno Cruz escreveu:
Pessoal aconteceu me uma coisa ontem que fiquei de boca aberta de manha quando me levanto para dar comida aos peixes deparo-me com uma beta fora de agua em cima da maternidade, logo pensei que tivesse morta. coloquei comida na aqua para os outros peixes quando para meu espanto a betta salta para dentro de aqua e vai comer. Isto e normal?
ja o macho colocase muitas vezes em cima da bomba de circulação ficando com a cabeça de fora

Boas,

Sim, é "normal"... Smile Não te esqueças de que os Bettas são Anabantídeos, por isso têm a capacidade de fazer respirar o ar atmosférico pelas trocas no sangue. Sinceramente, acho mais fácil um Betta morrer por desidratação do que por falta de oxigénio Razz

Tenho um caso especifico cá em casa: as minhas fêmeas têm a mania de se meterem em cima da caixa do filtro, ficando praticamente com o corpo fora de água. Ficam lá imenso tempo, levando-nos a pensar que (coitadas) morreram. Mas muito pelo contrário, basta lá tocares no aquário ou dares um pouco de comida que "acordam" logo. Razz

Espero ter ajudado Smile

Abraço

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 16 Fev 2013, 00:13Responder ao tópico

tambem achei normal visto ter reparado mais vezes :p

o que me surprende e a capacidade de camuflagem deles

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 16 Fev 2013, 11:48Responder ao tópico

Camuflagem? Como assim? Rolling Eyes

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 16 Fev 2013, 14:21Responder ao tópico

Pois, eu também tive uma fêmea suicida, mas em vez de se meter em cima dos filtros era mesmo para fora do aquário. As vezes ficava la horas e horas até eu chegar a casa e mete-la no aquário de novo. Mas um dia, em vez de saltar para o móvel calculou mal o salto e saltou para o chão. pale A queda foi tão grande que morreu logo. Eu acho que ela tinha a mania que era uma saltadora daquelas das piscinas, nunca cheguei a perceber a tara. Todos os dias chegava a casa e ela estava fora do aquário. E eu sempre tive o cuidado de ter daqueles filtros que mandam bastante oxigénio até têm a mangueirinha e ter o aqua sem tampa pa entrar o ar todo. Desde aí nunca mais tive saltadores (para além do diabo de macho que me salta pos aquas ao lado) mas também aprendi e comecei a colocar rede nos aquas dos bettas Cool

ricardo carvalho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Sab 16 Fev 2013, 15:05Responder ao tópico

É importante ter os aquários dos bettas tapados porque são bons saltadores e podem saltar por várias razões. Às vezes mesmo por espaços pequenos conseguem passar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida comportamento de bettas   Responder ao tópico

Dúvida comportamento de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-