Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Apresentando meu Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

mayraguerra

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 2

MensagemAssunto: Apresentando meu Betta   Dom 27 Jan 2013, 23:13Responder ao tópico

Olá Pessoal!
Descobri esse fórum há uma semana exatamente e gostei tanto do apoio e ajuda que recebi que resolvi ficar e me apresentar e ao meu Betta.
Cheguei em desespero pois o Betta que minha vizinha deixou comigo estava muito doente. Tentei de tudo para salvar o pequeno, mas essa noite ele se foi.
Não tinha experiência alguma com os pequenos, então estava totalmente as cegas. Me apeguei ao pequeno e quero cuidar dele da melhor forma que eu puder, e que as minhas condições deixarem.
Bem, ganhei um Betta numa festa de aniversário (sim ele estava na mesa onde sentamos dentro de um aquário de uns 2 litros, redondo, desses que vemos em qq loja). Me encantei na hora pelo pequeno achando lindo os movimentos e as cores e a forma como parecia observar tudo o que ocorria. Deixei a mesa por alguns minutos e quando retornei haviam derramado um bocado de ração dentro, formando uma camada de ração em cima da água. Fiquei horrorizada! Achei que o pobrezinho não resistiria.
Trouxe-o para casa e já saí a procura de como ajudar o pequeno. Descobri que precisava trocar a água, e colocar condicionador. Era domingo, então pedi a uma amiga que tinha Bettas também. Consegui mantê-lo bem, e foi resistindo e se tornando forte e saudável. Mas eu estava insatisfeita com o tamanho da sua morada, achei que era muito pequena, mas todos diziam estar ótimo para Bettas.
No início do mês minha vizinha perguntou-me se poderia cuidar do pequeno dela. Prontamente disse que sim, e fiquei muito feliz com a idéia. Ele era lindo! Azul, lindíssimo. Mas chegou com pouca água (creio que não deveria ter mais de 1 L de água no aquário) e com muita espuma na superfície. Achei estranho pois o meu nunca havia feito aquilo. Tratei de dar os mesmos atendimentos que dei ao meu e ele passou a ficar todo lindo e exibido dentro aquário. Passeava de um lado para o outro mostrando a sua beleza. Até então haviam me dito que os dois eram fêmeas (LOL).
O tempo foi passando bem, e eu estava orgulhosa de como eles estavam indo. Semana passada a temperatura aqui caiu muito. Estávamos com a faixa de 32°C ao dia e as vezes a noite também. De um dia para o outro a temperatura caiu, foi para 18ºC a 20ºC! Logo eles ficaram estranhos. Mais parados, o azul da minha vizinha começou a não se mexer muito, ficar deitado no fundo do aquário, e quase não se mover. Perdeu as cores, as nadadeiras ficaram como roídas. O meu passou a ter a barbatana colada, e perdeu um pedaço dela.
Foi quando me desesperei e comecei a procurar por ajuda. Então encontrei o peixefauna.com e recebi ajuda. Tentei de tudo para salvá-los. Mas o azul não resistiu.
O que foi bom é que com o tratamento dos dois o meu está se recuperando bem, e eu estou aprendendo como cuidar desses seres tão lindo e simpáticos! Quero muito poder dar uma vida de qualidade para ele, e melhorar aos poucos sua morada.
Apresento-lhes agora Betânia (porque achávamos que era fêmea e meus filhos já o chamam assim):
Exibido Very Happy

[/URL]

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Dom 27 Jan 2013, 23:22Responder ao tópico

Está bonita mas essa cauda vai ao sitio a pouco e pouco.

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Dom 27 Jan 2013, 23:30Responder ao tópico

Finalmente a apresentação da Betta... Tens ai um lindo exemplar...

Relativamente a espuma que falas-te e normal, o meu macho passa a ida a fazer essa espuma.

A espuma serve para armazenar os ovos da fêmea na altura do acasalamento. Penso que ambos os sexos produzem essa espuma.

Agora deixa-me dar-te umas dicas para melhorares a vida dessa fêmea linda...

1. Visto não teres filtro, deves fazer uma TPA de 20% de dois em dois dias ou dia sim dia não, para não teres um pico de amónia...

2. Uma plantinhas natural, pequena da logo outro ar ao aquário...

3. O termóstato regulado para uns 23 graus também e importante, mas ja sei que ja o encomendas-te.

4. Coloca umas fotos do aquário completas para o pessoal dar umas sugestões.

Obrigado pelos elogios ao fórum...Wink

mayraguerra

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Seg 28 Jan 2013, 00:01Responder ao tópico

Entendi direito? Ela realmente é uma fêmea? LOL! Me dizem ser fêmea, depois macho, depois fêmea novamente! kkkk.
José Elias - quero ver se logo providencio plantinhas naturais.
Tive um problema com a encomenda do termostato, terei que conseguir encomendar outro, ai deve demorar ainda mais! Será que esse tipo de aquário que tenho aguenta um termostato? É médio, tem cerca de 5 L mas é arredondado e me parece fino o vidro.

Vera - Não entendi o que quis dizer com " essa cauda vai ao sitio a pouco e pouco".

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Seg 28 Jan 2013, 00:12Responder ao tópico

Ele é um macho, o José enganou-se, mas essas barbatanas não enganam.

De cores está bom, agora é só esperar que recupere o tamanho das barbatanas, com os conselhos que aqui te demos não terás problemas com o teu pequenote.

Fizeste muito bem em apresenta-lo =)

Abraço

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Seg 28 Jan 2013, 00:13Responder ao tópico

Boas

Belo exemplar agora e continuar
o que a vera quis dizer foi que a cauda ira crescer e voltar ao normal com o tempo

mayraguerra

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Seg 28 Jan 2013, 00:18Responder ao tópico

Rui, Já estava confusa com isso, rsrsrs. Obrigada pela ajuda e apoio que vc me deu essa semana! Foi importante e me senti mais tranquila por ter tentado salvar o pequeno. Mesmo assim é muito triste perdê-los.

Bruno - Obrigada! Não havia entendido. Imaginei que fosse algo assim. Está belo meu rapaz não? Aos poucos espero que sua cauda fique linda!

Me digam, como sei se ele é jovem? Que variedade de Betta é? E a cauda cresce mais que isso ou fica assim sempre?

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Seg 28 Jan 2013, 14:41Responder ao tópico

Achei a cauda traseira tão pequena, que pensei que fosse uma femea... mas não sou perito em Bettas...

Por norma os Betta macho têm a cauda quase com o triplo do tamanho desse, mas sei que existem algumas variantes de cauda mais pequena...

Relativamente ao termostato, não interessa a espessura do vidro, para esse aquario, o ideal seria um termostato de 15W, mas de 25 tambem serve...

Quando puderes, tenta arranjar um aquario retangular, é mais facil de fazer um layout atractivo de de prender os equipamentos...

mayraguerra

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Seg 28 Jan 2013, 14:48Responder ao tópico

Obrigada José!
Vou comprar o de 25 mesmo.

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qua 30 Jan 2013, 23:48Responder ao tópico

Nunca em nenhuma altura justas-te o teu betta vermelho com o azul da tua vizinha?
Se esses danos nas barbatanas não foram causados por lutar com outro peixe, então não te aconselho a ficares tão descansada. Os bettas são peixes que praticamente resistem a quaisquer condições de água. Aguentam águas com variadas durezas, vários pH's proximos do básico (tanto ligeiramente superiores a 7 como inferiores) e várias temperaturas. São peixes que inclusivamente são mantidos em água fria nas lojas de animais aqui em Portugal. Mas o facto de aguentarem não quer dizer que são as melhores condições para eles. Quando a temperatura da água é demasiado baixa (como no teu caso), o sistema imunitário do betta é afectado, ficando este mais vulnerável a doenças, pois alimenta-se menos e nada menos. Se o teu peixe não brigou com outro, a causa das suas barbatanas estarem dessa forma pode ter sido um fungo ou uma bactéria que provavelmente não o atacaria se a temperatura da água fosse alta. Tal problema pode dever-se à má qualidade da água, pois visto que mantens o teu peixe num globo sem filtro e sem plantas naturais, esta acumula toda a porcaria possível e imaginária. Para poderes manter futuramente o teu peixe saudável e, mais importante neste momento, tratá-lo terás que fazer como o José Elias te aconcelhou: TPA de 20% de dois em dois dias. Se não tens substrato no aquário, o que eu aconselho neste caso do globo, deves fazer esta TPA com o auxílio de um tubo daqueles usados nas bombas de ar, puxando a água com o tubo encostado ao fundo para retirar os restos de comida e fezes do fundo. Assim conseguirás manter o fundo limpo e a água livre de amónia e nitritos. De mês a mês deverás retirar 50% da água do aquário para um recipiente juntamente com o teu peixe e lava-lo por completo, com esponja para removeres o lixo mais persistente e algas que se possam formar. Depois do aquário bem passado por água voltas a colocar lá a água que guardas-te e o teu peixe, refazendo os restantes 50% com água nova. Se utilizas água do poço aconselho-te a fazeres testes para verificar a inexistência de metais pesados (completamente letais para os peixes a longo prazo). Se utilizas água da companhia recomendo-te que deixes descansar a água de 24/48h antes de a utilizares para o teu peixe, ou então o uso de acondicionadores que se vendem em qualquer loja de animais para retirar o cloro da água. Mas isto é valido apenas a partir do momento em que comeces a observar melhorias no teu peixe, pois para já e como só fazes trocas de 20% da água a quantidade de cloro que vais introduzir no aquário até acaba por ser benéfica, pois funciona como anti-bacteriano. Se tiveres a possibilidade de arranjar um anti-bacteriano e fungicida para adicionar à água aconselho também, pois irá facilitar a recuperação do teu peixe (ao eliminares as bactérias/fungos que lhe estão a "destruir" ela poder-se-á regenerar). Para tal aconselho eSHa 2000 ou Bettafix da API (produtos que já usei e comprovei). Caso não consigas estes produtos por aí, não tenhas possibilidade de mandar vir de fora e mesmo assim queiras ajudar o teu amigo a recuperar mais depressa podes também usar azul de metileno que se compra na farmácia. Basta pesquisares um pouco e encontras na net a quantidade de gotas a utilizar por cada litro de água que encontrarás facilmente.
É claro que uma boa alimentação também ajuda à recuperação do teu peixe. É importante que não o alimentes apenas com ração (e se o fizeres tenta comprar a mais proteica que conseguires). Bloodwoms, daphnia, tubifex, o que quiseres, desde que varies na alimentação ele ficará contente. Comida viva congelada (a que recomendo) ou liofilizada...what ever. Ele vai gostar, vai-lhe fazer bem e vais notar a sua recuperação.
Se fizeres tudo isto, dentro de umas semanas a cauda do teu peixe estará de novo bonita.
Quanto ao aquário, não é de todo o mais adequado para o teu amigo. É certo que eles conseguem viver em pouca água, mas também não custa nada proporcionar-lhe os mínimos. 5L é o que acho o mínimo aceitável. E tal é relativamente fácil e barato de arranjar. Basta uma jarra deste género, não precisas de mais para ele se sentir feliz e poder nadar.

É mais fácil de fazer a manutenção, dá-te a vantagens de teres superfícies lisas para "colar" equipamentos e não é redondo (o que aumenta, e muito, a superfície de contacto da água com o ar, que é muito importante nos anabatídeos).
Quanto ao termostato, não acho que seja totalmente necessário teres o termostato sempre ligado dado as altas temperaturas que tens no teu país. Acho que o mais importante mesmo é teres um termómetro no aquário para que possas controlar a temperatura a que a água está e assim que vejas uma descida muito acentuada da temperatura (até um mínimo de 21ºC), ligas o termostato para ajudar a manter a temperatura não muito baixa até que o tempo aqueça de novo. Assim pouparás muito na electricidade, pois o termostato irá ligar sempre que houver uma variação de 2ºC da temperatura para a qual o regulares, o que não é totalmente necessário.
Quanto à estirpe do teu betta ele é um lindo full red plakat (PK), ou seja, um betta de cauda curta. São frequentemente confundidos com fêmeas devido a esta característica e por vezes à presença de ovopositor (como é o caso do teu, o que provavelmente indica que ainda é jovem). A melhor maneira que tens de distinguir estes machos das fêmeas são as suas barbatanas peitorais e anais mais "bicudas", o seu corpo mais alongado e a boca a fazer "beicinho" para cima.
Desculpa pelo testamento e espero poder ter ajudado, pois é sempre um prazer ver alguém tão preocupado com os seus animais, sinal de muito amor e carinho por eles.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 09:21Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
E tal é relativamente fácil e barato de arranjar. Basta uma jarra deste género, não precisas de mais para ele se sentir feliz e poder nadar.

Esse tipo de jarro não é aconselhável... Aconselho antes um com maior comprimento. Ao fim e ao cabo, esse "jarro" acaba por ser um copo, mas em maior dimensão. Desaconselho.

Abraço

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 14:20Responder ao tópico

A meu ver é igual aos mini-aquas que se mete nas batterias. E se eles lá estão bem aqui também devem estar. Apenas aconselhei este no caso de não se ter orçamento ou querer gastar muito dinheiro. E como é obvio há uma infinidade de modelos de jarros deste género, eu pessoalmente tenho uns 3 ou 4 assim parecidos (mais compridos e menos altos) onde coloco os machos e fêmeas depois da reprodução para recuperação. Este em questão que encontrei imagem é realmente demasiado alto (o que não interessa aos bettas que se sentem bem em colunas de água mais baixas), mas não era para seguir à regra... Apenas para servir de exemplo de como se pode arranjar uma boa casa para os nossos amigos a baixo custo.
As minhas são mais parecidas com estas mas um pouco maiores (10x10x15 cm), visto que a dimensão desta é de 5x5 cm e ficarias à mesma com 2L de água.

Mas o melhor mesmo é um aquário retangular daqueles convencionais, ainda que de pouca litragem. Ou então um terrário (aqueles aquários mais compridos e baixinhos).

Última edição por BeatrizCosta em Qui 31 Jan 2013, 18:51, editado 1 vez(es)

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 14:36Responder ao tópico

As melhores betteiras que podes encontrar, são parecidas com estas.

Nos chineses encontras por 2euros cada caixa. Eu uso destas e até agora nunca tive problemas com o crescimento dos Bettas.
Um amigo meu, tem um "aquário" desse género, e o betta dele nunca chegou a crescer muito, mesmo sendo alimentado com artémia e bloodworms.

Abraço

mayraguerra

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 14:59Responder ao tópico

Interessante esta beteira João! Gostei! Vou ver se encontro uma por aqui para abrigar novos betas. Ele está tão confortável lá no bowl dele... todo fanfarrão com o tamanho. Agora preciso providenciar alguma planta.
Sabem me dizer se tem alguma que não precisa de filtro e iluminação artificial? E as dragon stones, são boas ou eles podem se machucar?

Beatriz, assim como o da minha vizinha o meu esteve doente. Estava com as barbatanas coladas, e muito opaco, qse sem cor. Comecei o mesmo tratamento que dei ao da minha vizinha e a cauda já está crescendo e está cada dia mais bonito. Comprei o termostato, obrigada pela dica de só ligar qndo houver grande variação da temperatura.
O que é substrato? Pra q serve? Como usar? Necessita algum cuidado em especial?
Acabei de comprar esse aqua redondo, por isso vou ter que esperar antes de mudá-lo para outro, mas vou procurar essas sugestões por aqui assim que puder. Aos poucos meu menino fica mais lindo e feliz!

PS.: É normal eles pularem do aqua e tentar pegar comida na nossa mão? Ele faz isso todos as vezes que me aproximo, algumas parece ter grudado no meu dedo LOL.

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 15:18Responder ao tópico

Boas;

O Substrato é "o cascalho" que fica no fundo do aquario e normalmente serve para prender as raizes das plantas...

tens algumas plantas de baixa manutenção, mas todas precisam de luz..

Mas se tiveres o aquario num sitio com luz, (Luz directa do sol não pode ser) podes colocar por exemplo uns fetos de java...

Relativamente às drangon Stones, eu tenho 3 no aquario do meu Betta, como podes ver pela minha assinatura...

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 16:59Responder ao tópico

Essa tartarugueira é bem jeitosa para os bettas sim senhor Surprised por aqui não encontro nada disso a esse preço. Por acaso nunca tive problemas de crescimento, aliás ao início até foi em jarras dessas que mantive os meus primeiros VT's e eles simplesmente ficaram gigantes (posso dizer que vieram para casa com 4 cm e ficaram o dobro). Mas é claro que quanto mais espaço tiverem melhor: mais depressa crescem e mais se exercitam.
Se já estás a fazer tratamento então não te preocupes que ele vai ficar lindo de novo, os VT's, os PK's e os HMPK's recuperam as caudas a 100% em pouco tempo! Um pouco de sal grosso "puro" (1g/L) também ajuda no tratamento de fungos e bactérias.
Quanto ao substrato o José já explicou. Pode ser cascalho de rio ou areão, e lembra-te que quanto mais fino menos "porcaria" se vai entranhar lá no meio.
Plantas o José também já explicou: há plantas de baixa manutenção que podes manter sem grandes dificuldades no teu aquário, mas nenhuma irá durar muito tempo se não tiveres luz. Algumas plantas que o teu betta poderá gostar são por exemplo: anúbias, fetos de java (microsorum pteropus), musgo de java (vesicularia dubyana) e bolas de "musgo" (cladophora aegagropila). As últimas 3 não precisam de ser enterradas no substrato.
Quanto à forma dos calhaus, qualquer um que não seja muito rugoso e com pontas afiadas que possa magoar o teu peixe serve. Quanto ao material, rochas vulcânicas, xistos, etc... Resumindo, algo que não te altere os parâmetros da água que penso ser o caso das dragon stones.
E quanto ao dele saltar para comer, sim é normal... Os bettas quando motivados conseguem saltar mesmo muito alto. Eu inclusivamente gosto de "obrigar" os meus a fazer isto de vez em quando para treinar um bocado a força deles e para não ficarem molengões.

mayraguerra

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 18:14Responder ao tópico

Entendi.
Tem cascalho grosso no fundo do aquário, como pequenas pedras de rio lavadas. Mais finas seriam melhor, como areia?
Também queria encontrar uma tartarugueira dessas aqui por esse preço,rs.
Já uso o sal grosso tbm, mas não junto com o Antibiótico.
Vou procurar das pedras e e as plantas e talvez um substrato melhor, mas só no final do mês pq já gastei um bocado com meu rapaz esse mês.
Adoro fazê-lo saltar e dar "beijinhos" na minha mão, rs. Ele paga a comida certinho, tão lindo 🐰 . É só eu chegar perto e ele começa a se "aquecer" pra começar os pulos, rs.
Onde ele fica tem bastante luz indireta. Tenho uma lâmpada de escritório que gosto de usar pra me ajudar a limpar o aqua.
Obrigada pela ajuda pessoal!
Estou amando receber tantas dicas de como cuidar melhor do meu pequeno.

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 18:22Responder ao tópico

Quanto ao substrato não uses uma areia muito fina se quiseres por plantas, por ter os grãos muito pequenos acaba por asfixiar as raízes da planta.

Ainda bem que o teu pequenote está a recuperar bem Wink

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 18:46Responder ao tópico

Espero que vás dando notícias do teu pequenino e que quando arranjares a nova casinha dele vás mostrando umas fotos Very Happy
É bom sinal ele interagir contigo, pois significa que se sente "em casa" e que está feliz.
Espero que tenhas sorte com esse lindo menino e que não te apaixones demasiado por eles como aconteceu comigo Embarassed Sim, porque a minha casa agora transformou-se num aquário gigante com pequenas ilhas para eu poder comer e dormir Razz

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Qui 31 Jan 2013, 21:42Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
Espero que tenhas sorte com esse lindo menino e que não te apaixones demasiado por eles como aconteceu comigo Embarassed Sim, porque a minha casa agora transformou-se num aquário gigante com pequenas ilhas para eu poder comer e dormir Razz

Desculpem o offtopic mas fiquei curiosa. E que tal abrires um tópico e mostrares isso tudo á gente?

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Sex 01 Fev 2013, 00:36Responder ao tópico

Very Happy ahah neste fórum estão-me sempre a "convidar" para estas coisas.
Apresentação pessoal e agora apresentação dos meus aquas Razz que cuscos!
Estou na brincadeira :lol: Tenho que ver se descubro como tirar umas fotos em condições com a minha máquina para meter cá, que aquilo normalmente sai-me um bocado mal e não se percebe nada...
Mas fica prometido Wink

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Sex 01 Fev 2013, 07:25Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
Very Happy ahah neste fórum estão-me sempre a "convidar" para estas coisas.
Apresentação pessoal e agora apresentação dos meus aquas Razz que cuscos!
Estou na brincadeira :lol: Tenho que ver se descubro como tirar umas fotos em condições com a minha máquina para meter cá, que aquilo normalmente sai-me um bocado mal e não se percebe nada...
Mas fica prometido Wink

A melhor forma de tirares uma fotografia, sem que fique desfocada ou com flash, é tentares tirar o mais afastada do aquário. O problema é encontrar zoom ou objectiva para isso Razz Mas deixa lá, hás de encontrar uma solução Smile
Ou, podes sempre tentar falar com o Hugo Saldanha, pois ele é quem está mais por dentro do mundo da fotografia.

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Sex 01 Fev 2013, 11:47Responder ao tópico

Tira à noite quando ele estiver a dormir, comigo costumava resultar.

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Sab 02 Fev 2013, 18:43Responder ao tópico

Vou experimentar estas dicas Very Happy embora a minha câmara não seja compatível com essas objectivas (e ainda bem, se não ia já comprar uma para tirar fotos lindas aos meus "filhos" - mãe babada - [GUILTY] Razz )

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentando meu Betta   Responder ao tópico

Apresentando meu Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-