Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

jrocha

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Miguel
Gostos : 2

MensagemAssunto: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 02:38Responder ao tópico

Olá a todos, feita a minha apresentação venho apresentar os meus aquarios, não sei se este é o sitio certo para os apresentar a todos mas aqui vai:

< Primeiro aquário movido para Aqui >

Em Setembro ao fim de 5 anos em Lisboa lá surgiu a oportunidade de montar mais um aquario...

Data da Montagem : 01 de Setembro de 2013

Aquario: Feito à Medida de movel ikea

Medidas: 79 x 39 x 40 cm

Iluminação: 2 x Aquabeam Mini Led 400 6500k

Filtro: Eheim 2213

Termostato: 200w

CO2: kit 2KG com Valvula Solenoide, TMC Power Difuser 500

Hardscape:
- Substrato Fertil JBL Aquabasis Plus 2,5kg
- 10L Aquagro NaturaSoil Black
- 2,5 kg Areia Branca
- 5 Pedras (designação desconhecida)
- 1 Bonsai Morto

Flora:
- Eleocharis Parvula
- Staurogyne Rapens Porto Velho (qdo me venderam supostamente era SP)
- Pogostemon helferi
- Hermianthus Callitrichoides (Cuba)
- Outras que não sei a designação

Fauna:
- 15 Neons
- 7 Tetra Negros
- 7 Danio Leopardo
- 4 Otocinclus Affinis
- 1 Gourami
- 1 Moly
- Camarões sortidos

Parâmetros da agua:

Temp: 25º
PH: 6

foi quando comecei a ver plantados (não sabia eu no que me estava a meter) foi então que mandei fazer um aquario com as medidas daquele movel quadrado do ikea (o mais pequeno apesar de nao ser o da foto em baixo):

108L no total, aquario no lugar toca a ver o que era necessário para a montagem:

Atenão que nem todo o material que está aqui foi necessário, trouxe para casa e a loja deixo devolver todo aquilo que não foi necessário... pedra praqui pedra prali e:

Como tinha um bonsai morto aproveitei para criar um plantado mas com uma zona morta sem vida, dai a areia branca com uma pedra e a arvore morta, uns litros depois e:

As lampadas que veem em cima são da TMC Aqubeam 400, em breve ire montar mais umas calhas como a altura do aquario são 45cm mais a altura do suporte penso que as plantas mais em baixo custam um bocado a desenvolver...

Termoestato de 200w, filtro eheim 2213, as plantas tive alguma dificuldade na altura em arranjar o que queria por isso não ficou bem o que queria: eleocharis parvula, Pogostemon Helferi, cuba, staurogyne repens Porto Velho e mais umas que não sei o que são Smile ao fim de uns dias já estava a ficar com bom aspecto...

Devido a ter-me aparecido Hydra no aquario tive que colocar uns peixitos mais cedo do que o que queria, 2xGourami e 2xMoly.

Comecei a usar Co2 caseio o que fez com que os níveis de CO2 nunca andassem muito constante e também não comecei a fertelizar logo de inicio o que fez com que as plantas estivessem todas a morrer, eu bem tinha dito que não sabia no que me estava a meter Smile ate que comprei o meu kit de CO2...

mais um difusor da TMC que me faz poupar algum CO2, não notei que o filtro perdesse potencia por ter o difusor externo:

e aqui ficam algumas fotos do aquario:

Hoje em dia e depois de ter aprendido muito com a montagem deste aquario gostaria de começar tudo de novo, mudar o layout corrigindo todos os erros até aqui...

<Aquario Nano movido para Aqui>

e prontos agora é apreciar mais a minha amiga bekas que de vez enquanto la anda atrás de um peixito, ou a beber agua do aquario ehehehe:

Espero que tenham gostado,

Miguel

Última edição por jrocha em Sab 26 Jan 2013, 17:35, editado 1 vez(es)

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 10:23Responder ao tópico

Muito bom estas de parabéns ....

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 10:27Responder ao tópico

boas gostei bastante da tua evolução, o teus ultimos aquarios estao lindissimos nota-se a aprendizagem que tens tido nos plantados parabens

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 10:51Responder ao tópico

Boas, grandes montagens, as ultimas duas claro.lol

Deixa-me pedir-te uma coisa.

Separa os tópicos por aquário, eu sei que da algum trabalho, mas vais ver que vai compensar.

Em cada um dos tópicos, indica o setup completo do Aqua.

Assim e mais fácil de acompanhar a evolução dos mesmos.

Tens ai uns grandes aquários, tenho algumas perguntas para te fazer, mas faço depois de separares os tópicos, senão vai ficar tudo muito confuso.

Se tiveres duvidas de como estruturar os tópicos, da uma vista de olhos aos meus que estão na assinatura.
Abraço e parabéns.

Nuno Oliveira

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 11:58Responder ao tópico

Parabéns! Sempre a evoluir. É notório o empenho! Mais uma vez parabéns!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 12:16Responder ao tópico

Gostei bastante das montagem, especialmente das duas últimas.
Aquele kit da Fluval parece bem porreiro, tens aí um belo sítio para gambas, daqui a uns tempos podes pensar nos CRS.

Abraço

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 12:20Responder ao tópico

Parabens por os aquarios,gostei em especial dos 2 ultimos,nota-se bem a tua evolução.concordo com o José Elias,devias de abrir um topico por cada aquario.
em respeito á fauna devias fazer um bom biotopo no aquario grande.tens litragem para isso.
Mais uma vez Parabens!

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 12:46Responder ao tópico

Muitos parabéns!

Essa do candeeiro da mesa de cabeceira, gostava de puder vende-la cá em casa. Era bem melhor que o mamarracho que tenho lá em cima agora :lol:

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 14:37Responder ao tópico

muitos parabéns, bonitos os teus aquas. A planta com a parte avermelhada na parte inferior das folhas deve ser a "hemiographis colorata"
Wink

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 15:29Responder ao tópico

boas!grandes fotos!grandes aquários.os meus 10 pontos vão para o fluval Razz e muito bonito Wink

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 19:06Responder ao tópico

Esse Fluval merecia um filtro externo, tipo este:Resun CY-20, com uns Lily pipes feitos pelo João Rui, ficava a matar.

jrocha

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Miguel

MensagemAssunto: Re: Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...   Sab 26 Jan 2013, 19:11Responder ao tópico

Rui, tenho um filtro igual a esse da boyou parado Smile e os Lily Pipes estava a pensar colocar no grande, depois de comprar o difusor para tirar tralha do aquário fiquei a conhecer os lily pipes mas os preços que vi eram um bocado caros na altura e não comprei, posteriormente vi que a TMC tem por cerca de 20€ o que já é mais aceitavel e vi tambem como fazer mas é preciso tubo de acrilico que não sei onde arranjar...

Tenho que me informar dos Lily Pipes do João Rui Smile

Os Meus Aquários (Nano / 1os Aquarios movidos do tópico)...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-