Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

comportamento de Kribensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 16:13Responder ao tópico

como acabei de trocar os casais(aproximadamente 1 mês),voltei a por o casal de kribensis no comunitario e no aquario(uma especie) de 60 litros de reprodução coloquei o casal de escalares que já tiveram 2 posturas no comunitario.avante...

No comunitario já lá estavam 2 machos da primeira postura do casal.é aqui a minha duvida:

como na verdade tenho 3 machos e 1 femea no comunitario,é possivel que futuramente aja aqui uma"guerra" ?

Por agora o macho(o pai) fica a ver...

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 16:40Responder ao tópico

Boas,

Álvaro espero pela malta mais expert.
Mas quando criei Pulchers, sabia que 1 casal será casal para toda a vida.
E que as guerras dos machos podem ser mortais.
Não convém mesmo teres 3 machos e 1 fêmea adultos como já vi que são nas imagens.

AB

João

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 16:53Responder ao tópico

Boas

Mais do que um macho para uma so femea vai te dar problemas, vai haver um deles que se vai tornar o dominante e vai eliminar a concorrencia.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 17:07Responder ao tópico

pois os 2 jovens,atacam-se um ao outro e o pai protege o territorio(a zona da anfora),ataca todos os peixes que se aproximem inclusive os 2 jovens machos.
é a primeira vez que vi um jovem macho interessado por a femea

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 17:39Responder ao tópico

Boas
O ataque entre os machos vai depender muito da área e dos esconderijos, visto que eles lutam mais por território do que pelas fêmeas.
Uma luta por território, normalmente acaba com a morte de um dos machos, na luta pela fêmea, já não é esse o caso, pois trata-se de uma espécie em que apesar de o macho ser o animal dominante, é a fêmea quem escolhe parceiro, por isso é que a luta será sempre maior pelo território, além de que assim dificilmente ganham as cores que os tornam tão interessantes.
Quanto ao casal ser para toda a vida, as coisas não são bem assim, normalmente ao fim de uns meses, começam as guerras no casal que podem acabar com ferimentos graves e até mesmo a morte. No meu caso tive que separar o casal durante perto de 2 meses, depois voltei a juntá-los e então começaram a relação de novo.
Atenção que é um peixe que para atingir todo o seu potencial, necessita de substrato arenoso, de granometria média +/- 2 a 3mm

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 18:30Responder ao tópico

sim eu tenho areia de silica.e tu Nuno ja conseguiste dar destino aos alevins de kribensis que tinhas?
ja agora estas a fazer alguma outra criacao?

putogiro

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 23:08Responder ao tópico

Boas
Como tinha tido muitas posturas e grandes, acabei por dar a maior parte.
Neste momento ainda tenho uns 5, mas quer-me parecer que tive azar e fiquei apenas com machos, mas como estão num aqua de 450l, é dificil saber.

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 23:32Responder ao tópico

se precisares de alguma femea diz,tenho 10 crias da ultima postura,á de estar uma femea.

esta é outra situação caricata:o meu casal de Kribensis tiveram 2 posturas no comunitario sempre de 11 ou 12 crias(pensei que o resto ter sido comido).
quando não é o meu espanto que quando mudei o casal para um aquario somente para eles,tiveram uma postura e o esquisito é só tiveram 11 crias !

o que tenho lido é que têm sempre muito mais...

putogiro

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qua 23 Jan 2013, 23:46Responder ao tópico

A 1ª postura dos meus, sobreviveram 102, na 2ª +/- 60, por isso é que vendi uns 60 e dei bem mais de cem.

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Qui 24 Jan 2013, 00:01Responder ao tópico

pois...bem longe das posturas do meu casal...deves de ter ficado farto de os reproduzires .
se precisares de alguma femea apita.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: comportamento de Kribensis   Responder ao tópico

comportamento de Kribensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-