Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Absolut

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Bruno
Gostos : 0

MensagemAssunto: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qua 23 Jan 2013, 01:42Responder ao tópico

Boa noite,
Sou novo neste fórum, mas já explorei um pouco dos tópicos que por aqui há Smile parabéns a todos!
Este meu primeiro tópico tem a haver com eu precisar de ajuda para soluções para um aqua de 150x40x50 com vidro de 12mm de espessura.
O aqua chega na próxima semana e já estou alertado dos pesos:
+/- 115kg - o aquário
+/- 350kg - os cerca de 350 litros de água que vai levar

Ou seja precisava de sugestões económicas mas eficazes para um móvel que aguente cerca de 500kg.
Tanto me faz que a estrutura interior seja em ferro ou em madeira, quero é que consiga dar-lhe acabamento a côr de madeira nas laterais e colocar porta(s) na frente.

Vou precisar de mais ajudas quanto a substractos, lâmpadas, etc. Já tenho a bomba de água exterior e 2 termóstatos de 100W, mas julgo que estes não serão suficientes para manter 350l a 27graus. Mas primeiro irei explorar mais um poucos os tópicos existentes e depois partilho as minhas dúvidas Smile

Vivo na Maia e já li aqui que há uma loja em Ermesinde que todos aconselham e penso visitar brevemente.

Cumprimentos a todos e desde já obrigado :lol:

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qua 23 Jan 2013, 10:32Responder ao tópico

Antes de mais, Bemvindo a este forum, passa pela secção de apresentações para te ficarmos a conhecer melhor.

Dá uma vista de olhos neste topico, pois é capaz de ajudar no equipamento.

http://www.peixefauna.com/t12589-quero-iniciar-me-na-aquariofilia-o-que-preciso-comprar

Entretanto, diz-me uma coisa, vais ser tu que vais fazer o movel, ou vais encomendar?

Acho que o ideal seria fazeres em metal e depois forrar a madeira.

Como deves ter lido no topico que coloquei aqui, 200W de termostato é insuficiente... eu sou de lisboa, que é mais quente do que ai em cima e tenho um de 300W e outro de 150W para os mesmos 350L de agua...

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qua 23 Jan 2013, 13:16Responder ao tópico

Boas
Podes ver aqui no forum que certamente encontras vários modelos, em diversos materiais.
A questão do peso é muito subjetiva, visto que se vires os móveis de compra, eles são feitos de algo que nem chega bem a ser madeira, e aguentam com grandes pesos, por isso o mais importante é a forma como colocas/fazes a estrutura do que o material em si, apesar de este também ter muita importância.
Se quiseres podes vêr aqui o meu projecto, para um aqua de 150*60*55, (450l brutos), que está montado há 2 anos sem qualquer problema, nem vestigios de o minimo de deterioração.
http://www.peixefauna.com/t6383-1506055-o-projeto-desde-o-inicio

PS - O aqua é teu por isso tu é que sabes o que queres/podes, mas penso que te vais arrepender de teres um aqua com apenas 40cm de profundidade, será muito dificil dares uma noção de profundidade, apenas com esses 40cm a contrabalançar com um comprimento tão grande.

Boa sorte.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qua 23 Jan 2013, 17:25Responder ao tópico

Boas;

Relativamente ao teu filtro que tens o Eheim Pro 3 2073 (350), acho que irá ser insuficiente...

Tenho um igual a esse, é um grande filtro, um verdadeiro tanque de combate, mas só faz 1050L/h

Para o teu aqua, recomendo por volta dos 2000l/h, por isso o ideal é teres 2 filtros.

Eu tenho o Eheim de 1050/lh e uma biobox de 1000L/h e acredita que está loge de ser perfeito...

Absolut

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qui 24 Jan 2013, 00:01Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Antes de mais, Bemvindo a este forum, passa pela secção de apresentações para te ficarmos a conhecer melhor.

Dá uma vista de olhos neste topico, pois é capaz de ajudar no equipamento.

http://www.peixefauna.com/t12589-quero-iniciar-me-na-aquariofilia-o-que-preciso-comprar

Entretanto, diz-me uma coisa, vais ser tu que vais fazer o movel, ou vais encomendar?

Acho que o ideal seria fazeres em metal e depois forrar a madeira.

Como deves ter lido no topico que coloquei aqui, 200W de termostato é insuficiente... eu sou de lisboa, que é mais quente do que ai em cima e tenho um de 300W e outro de 150W para os mesmos 350L de agua...

Boa noite José Elias,

Quanto ao móvel tencionava encomendar ou então encontrar uma ideia de materiais a utilizar para construir um, com a ajuda de um amigo meu que é um "engenhocas", lol

Quanto aos termos, já vi que os meus 2 de 100W que eu já tinha, não vão ser suficientes. Sad
Aconselharam-me aqui a ter um de 400w no mínimo. Mas o que será melhor : 1 de 400w ou 2 de 200w ? Já agora, de que forma o(s) poderei "esconder"/dissimular no aquário ?

Obrigado

Absolut

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qui 24 Jan 2013, 00:12Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Podes ver aqui no forum que certamente encontras vários modelos, em diversos materiais.
A questão do peso é muito subjetiva, visto que se vires os móveis de compra, eles são feitos de algo que nem chega bem a ser madeira, e aguentam com grandes pesos, por isso o mais importante é a forma como colocas/fazes a estrutura do que o material em si, apesar de este também ter muita importância.
Se quiseres podes vêr aqui o meu projecto, para um aqua de 150*60*55, (450l brutos), que está montado há 2 anos sem qualquer problema, nem vestigios de o minimo de deterioração.
http://www.peixefauna.com/t6383-1506055-o-projeto-desde-o-inicio

PS - O aqua é teu por isso tu é que sabes o que queres/podes, mas penso que te vais arrepender de teres um aqua com apenas 40cm de profundidade, será muito dificil dares uma noção de profundidade, apenas com esses 40cm a contrabalançar com um comprimento tão grande.

Boa sorte.

Boa noite Nuno,

Já tinha visto o teu projecto e parabéns pelo mesmo! Detalhada a tua partilha de como o construíste e as partes utilizadas.
Para mim isso seria uma hipótese, mas gostava de saber como poderia encontrar portas à altura que quero.
Gostaria de apenas ter uma porta a meio e de cada lado, uma abertura, dividida a meio em altura.

Encontrei este anúncio no OLX, mas a pessoa que vende esse conjunto de móvel e aquário por 220, deu-me um orçamento só para o móvel (pois já tenho o aqua encomendado) para as medidas que eu quero, de 220€.

http://maia-porto.olx.pt/aquario-novo-com-movel-260-l-1200x600x350-iid-434446884

Eu preciso de um móvel que tenha 100cm de altura, 40 (ou um pouco mais) de profundidade e os 150cm de comprimento que o aqua tem.

Estive muito na dúvida entre os 50 e os 40 de profundidade, mas visto que o aquário vai ser visto de ambos os lados de maior comprimento, acho que vai diminuir um pouco a sensação de pouca profundidade.

Obrigado.

Absolut

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qui 24 Jan 2013, 00:18Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Boas;

Relativamente ao teu filtro que tens o Eheim Pro 3 2073 (350), acho que irá ser insuficiente...

Tenho um igual a esse, é um grande filtro, um verdadeiro tanque de combate, mas só faz 1050L/h

Para o teu aqua, recomendo por volta dos 2000l/h, por isso o ideal é teres 2 filtros.

Eu tenho o Eheim de 1050/lh e uma biobox de 1000L/h e acredita que está loge de ser perfeito...

Via José,
O filtro que tenho +e um Eheim Pro 3e 350 2074. indica na caixa que faz 1500l/h. Já vi que custou uma nota, mas foi-me oferecido Smile
Na caixa indica que serve para aquário de 180l a 350l.
Permite ligar um "Eheim interface" que é usado para o ligar ao Pc. Mas ainda não sei bem a vantagem e preço desse acessório.

Qual a tua opinião ?

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qui 24 Jan 2013, 00:19Responder ao tópico

Boas
Eu decidi comprar as portas no IKEA, mas a carpintaria onde comprei a restante madeira tambei me faziam as portas, ou cortavam à medida como eu quisesse.
Penso que tudo depende das tuas capacidades €€€€€, da tua habilidade e do teu gosto.

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qui 24 Jan 2013, 00:30Responder ao tópico

Boas, eu cá procurava uma obra aí na zona e pedia umas tábuas kkkkk , e convidavas o amigo pra te ajudar Very Happy
Abraço
Podes procurar este tópico talvez te ajude, mas tens varias opçoes cá no fórum.Força nisso

http://www.peixefauna.com/t12212-construcao-de-aquario-do-0-meu-primeiro

Absolut

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qui 24 Jan 2013, 02:41Responder ao tópico

Boas noites,
Alexandre, por acaso o meu amigo que se ofereceu para me ajudar falou-me em fazer o "móvel" com esse tipo de barrotes iguais ao teu projecto. A minha dúvida é que para depois aplicar umas portas e parteleiras, não será tão fácil ou poderá não ser muito estético.
Vou mostrar o teu projecto de móvel ao meu amigo e ver o que ele diz.

Gostava de algo tipo este móvel, mas com a possibilidade de mais tarde adicionar 1 ou 2 portas: Shocked

[img][/img]

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Sab 02 Mar 2013, 22:02Responder ao tópico

Boas, como anda este projecto?
Espero que bem.Dá noticias.

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Seg 25 Mar 2013, 10:15Responder ao tópico

boas!então este projecto já não avançou?

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Qui 13 Jun 2013, 12:53Responder ao tópico

Como está esse Movel??
Posta umas fotos.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50   Responder ao tópico

Preciso sff de sugestões para móvel para aquário de 150x40x50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Salgada ::  Equipamentos e Técnicas-