Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

[Dúvida] Que peixes colocar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Gabriel Lopes

Membro
Membro

Nome Real : Gabriel Lopes
Gostos : 0

MensagemAssunto: [Dúvida] Que peixes colocar ?   Ter 22 Jan 2013, 13:41Responder ao tópico

Oi gente, bem, arrumei um aqua de 80L, queria colocar uns ciclídeos, mais o aquá é muito pequeno, pensei então em colocar uns peixes mais tranquilos, queria uma idéia de quais peixes colocar, sem ficar muito superlotado e os peixes crescerem legal... Alguma idéia ?

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que peixes colocar ?   Qui 24 Jan 2013, 03:35Responder ao tópico

Estou reativando meu aquário de trinta litros e estou fazendo um projeto plantado, coisa que é primeira vez. E a colocação de peixes , da fauna em si é a ultima coisa.

Como pelo seu perfil você está na Capital Carioca. Considero que queira uma fauna tropical. Tenho listado para mim algumas espécies de acordo com que li e o perfil de água a qual estou trabalhando.

Qual perfil de água que deseja para este aquário? Primariamente já de base é quente, certo, pois aí deve fazer calor acima dos 26ºC ambiente a maior parte do ano, o que te livra de usar um termostato grande parte do tempo, mesmo de noite já que está em região de mata atlântica. Mesmo assim, um termostato 50W e um termostato 10W deve ajudar.

Agora para te sugerir fauna teria que passar detalhes do que pretende. Quantidade de iluminação, se vai ser plantado, qual seria as espécies de flora aquática que desejas? etc

Dai o pessoal do fórum poderia te ajudar a escolher as coisas.

Para ajudar a obter um parâmetro do número de espécies de plantas o calculo seria: comprimento vezes largura dividido por cinquenta, esta conta daria numero máximo de plantas a serem inseridas. o que te conselharia a escolher um número pequeno de espécimes.

Gabriel Lopes

Membro
Membro

Nome Real : Gabriel Lopes
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que peixes colocar ?   Qui 24 Jan 2013, 11:09Responder ao tópico

Entendi obrigado pelas informações, bem, vou montar um com água ácida/neutra, sendo assim vou colocar um tronco que ja tenho ele comigo, a flora, não quero colocar muita planta, a iluminação é da power-glo 15w, o termostato é só um de 50w, as dimenções são, C70 x H40 x L30.

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que peixes colocar ?   Qui 24 Jan 2013, 12:48Responder ao tópico

Legal que tenho ajudado-te.

Em relação a iluminação, a luz tem que ser branca, até duas tonalidades, podendo por no conjunto para quebrar um pouco por uma lâmpada amarela de tonalidade clara, que dará um contraste com o branco. Como pretende colocar plantas cujas as exigências de iluminação vão de 0,5W a 1,0W por litro, com isso obtêm o valor máximo de potência da iluminação, tendo que ver as espécies que ira colocar. O que reduz é o quanto recebe de iluminação natural e por quanto tempo ela incide sobre [área do] aquário??!! Luz natural de incidência indireta considero melhor, mas ela não elimina por completo a iluminação artificial.

Reforçando que as plantas e os animais precisam de rotina quanto a iluminação incidente sobre o aquário. Isso deve-se ao Ciclo Circadiano [dia/noite] interfere no desenvolvimento dos seres vivos e sua saúde, de primeira seria estresse pelo alongamento, outra coisa seria o choque caso você chegue a ascender durante a noite para ver ou mostrar os animais.

Atendendo ao seu pedido sobre a Fauna:

- Como indicação, digo para colocares - Neons Cardinais - Neons Negros > um cardume de 03 de cada, formado uma população de 06 peixes, mas dois limpa fundo, como Corydora Albino, melhor opção que um molusco sem problema de multiplicação indesejada.

- Segunda possibilidade seria os populares Bettas, 01 Macho e 02 Fêmeas, e continuando dois limpa fundo.

- 3ª possibilidade seria os Tetras Buenos Aires, num total um cardume de 05, e continuando com dois limpa fundo.

-4ª possibilidade seria os Tetras Matogrosso Véu, 04 indivíduos, estes aguentam água bem ácida ph 5.5, ai como limpa fundo usa - se um Cascudo Tigre, que também suporta grande acidez ph 5.0.

-5ª possibilidade seria os Apistogramma Gibbiceps, 02 indivíduos, estes aguentam acidez até ph 5.0, colocando dois Cascudos Tigre.

Tem varias possibilidades.

Sugiro fazer uma população de unica espécie, ou menor numero de espécie, como duas espécies distintas, levando em conta o comportamento da espécie, o que torna o aquário com aspecto ótimo e facilita na manutenção. Normalmente aquário com número razoável de espécies [comunitários] é de volumes a partir de 100 litros.

Quais espécies de plantas pretende colocar?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que peixes colocar ?   Hoje à(s) 13:59Responder ao tópico

[Dúvida] Que peixes colocar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-