Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Dom 10 Mar 2013, 12:37Responder ao tópico

Sim, e a maneira mais segura de baixares o ph, mas faz isso aos poucos.
Não mudes grandes quantidades de agua de uma vez.

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 20 Mar 2013, 19:51Responder ao tópico

Nova aquisição, filtro cascata.
Ele ja tras a esponja e alguma ceramica, o que faço agora? coloco o simporax mini do meu filtro interno dentro do novo? O que adicionavam mais nas caixas? estas sao bem grandes Smile
Talvez mude também as esponjas porque como é em segunda mao e estao um pouco sujas, fica as fotos:

O pH ja o consegui reduzir:)

José Elias

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 21 Mar 2013, 12:36Responder ao tópico

Exacto, troca a ceramicas do interno para ai, pois já estão cicladas...

Jorgelopes16

Membro
Membro

Nome Real : Jorge Lopes

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 21 Mar 2013, 12:53Responder ao tópico

Boa Tarde,

ainda bem....

Fico contente que nos deixes a par da evolução do teu aquário....

Vai dando mais novidades.....

Força nisso!!!!

Abraço

madalena1962

Membro
Membro

Nome Real : Madalena Magalhães
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 21 Mar 2013, 14:12Responder ao tópico

eu comprei o siponax mini por 2euros e tal em benfica, fishplanet

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 21 Mar 2013, 14:37Responder ao tópico

O siporax mini ja tenho no meu filtro interno, agora é so entao passar para onde esta as cerâmicas que vinham com o filtro cascata.

Afinal ja tive a limpar o filtro e reparei que a disposição das matérias filtrantes estão bem, seguindo o seguimento da agua. Depois de abrir o compartimento maior da esponja com os buracos mais grossos reparei que estavam cheias de casca de caracois. Nao sei onde arranjar aquela esponja, uma vez que nao há aqui perto de mim. E uma vez que tenho a lã da "sera" acham que posso por nesse compartimento grande que é o primeiro a receber a agua do aquario?

José Elias

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 21 Mar 2013, 19:15Responder ao tópico

Podes, apesar de teres de trocar a lá com mais frequência.

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 10 Jun 2013, 18:30Responder ao tópico

Boa tarde, já algum tempo que nao tenho vindo aqui nem postado nada. Nao tenho tido tempo disponível, vou colocar fotos para verem como está a evolução.
Algumas das coisas que ainda estão por resolver sao o sistema co2, tenho usado o caseiro, mas por falta de tempo nao o tenho mantido activo, e ainda estou com o problema da luz, continuo com a lâmpada de origem de 11W(o que é muito pouco..)
De momento tenho:
3 corydora albina
2 corydoras paleatus pequenas
3 guppys adultos
11 guppys alvins
1 helena

Próximos peixes a adquirir são peixes de limpeza, talvez 1 ancistus. E talvez colocar uns nariz de bêbados. Em relaçao à flora tambem estou a pensar fazer um tapete e mais algumas plantas.

Aqui fica as fotos:

Gostaria que dessem sugestões, o que está mal, o que poderia mudar e também o que gostam.

calex05

Membro
Membro

Nome Real : César Ferreira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 10 Jun 2013, 19:56Responder ao tópico

Boas!

Está muito bonito o aquário...

Que tal se está a dar a flora apenas com a lampada de origem de 11w e sem o CO2??

Parabens pelas crias...
Abraço

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 10 Jun 2013, 20:15Responder ao tópico

Obrigado, ja é a 2a vez que tenho crias, a primeira ainda nao tinha maternidade e nao se safou nenhum
As plantas estão um pouco em baixo.. a planta que tenho do lado direito na frente acho que vai acabar por morrer. Tenho mesmo que arranjar solução para a luz, para o co2 é assim que tiver um pouco de tempo para fazer a tal receita. Continuo a fertilizar mas sei que nao é suficiente para elas

calex05

Membro
Membro

Nome Real : César Ferreira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 10 Jun 2013, 20:24Responder ao tópico

Como tens "pouca" flora deve ter ficado complicado se esconderem e se safarem...

A fertilização liquida utilizada é a TPN+ da tropica?

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 10 Jun 2013, 20:34Responder ao tópico

Sim isso mesmo, tambem coloco um pouco de nutrafin plant uma vez que ja tinha comprado antes de ter o TPN+ e assim vou gastando.
Sim está um pouco mau de flora pelo motivo que falei, vou fazer uma iluminaçao diy para juntar à luz que tenho mas tem sido complicado, com a falta de tempo..

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Ter 11 Jun 2013, 19:54Responder ao tópico

O aqua continua bonito, é pena é não teres conseguido fazer um upgrade á iluminação, parece mesmo muito fraca. Se queres colocar um tapete é fundamental colocares uma boa iluminação.

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sex 30 Ago 2013, 11:39Responder ao tópico

novidades?

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Ter 26 Nov 2013, 21:59Responder ao tópico

As novidade estão para pior, os guppys adoeceram quase todos, as barbatanas começarão a ficar roídas e eles ficaram com pintas brancas pelo corpo, boca e olhos. Morreram alguns, mas vou prosseguir com o hobbie mesmo com este desanimo. Estou a fazer melhorias a nível de luz, troncos etc.. Quando tiver tudo orientado, aquário no sitio certo(tive que o mudar de sitio) posto fotos Wink O tempo disponível também não tem ajudado nada, mas vou recuperar o tempo perdido...Espero que a agua não esteja contaminada com o possível ictio..

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 02 Dez 2013, 18:31Responder ao tópico

Boas!
Como é que está isso?
Já sabes se isso terá sido mesmo ictio?

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 02 Dez 2013, 20:57Responder ao tópico

Está um pouco melhor, talvez tenho sido ictio, o que fiz foi aumentar a temperatura para perto dos 30 e coloquei esha 2000 na agua. Fiz os testes e tenho o no3 muito alto e o ph a 6 mais ou menos, visto com as tirar :S. Amanha vou fazer uma TPA, para ver se o no3 desde e se consigo subir um pouco o ph..
Penso que o problema possa ter sido o no3 elevado. Desapareceu os pontos branco, mas o peixe ontem estava um pouco parado no fundo e junto ao termostato.. Vamos ver como corre.
Já corrigi o problema da luz, coloquei varias fitas de leds.
Coloquei mais guppys que me foram oferecidos e varias ampularias douradas Smile porque comprei um aquário 57-35-30.
Este vou oferecer a um familiar quando estiver estabilizado e com tudo certo.. e depois começar o novo projeto.

Amanha tento por fotos no fim da TPA.

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 12 Dez 2013, 21:54Responder ao tópico

Tem sido difícil vir aqui, mas aqui fica uma foto de como está de momento:

Os troncos tive que tirar porque estava a ter alguns problemas com eles. Já la tenho troncos de videira para fazer o tratamento e colocar depois musgo mas tem havido muito falta de tempo, tenho também de parte as anubias porque ainda não tenho onde as por:S

Quanto aos problemas que tenho tido(algumas mortes) acho que já encontrei o problema. Uma vez que não era eu que estava a tratar do aquário a nível de alimentação, quem tratava dele estava a dar grandes doses de flocos e por isso os valores da agua estarem assim :S Vi que era disso porque assim que limpei o filtro vi muitos flocos nas esponjas..

Já coloquei algumas fitas leds e penso que agora o problema da luz esteja tratada, agora é so esperar pela evolução das plantas para que fique bonito.

Quando tiver novidades postarei fotos.

sircat

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Jorge Catarino
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 26 Dez 2013, 10:20Responder ao tópico

Já há novidades?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Responder ao tópico

O meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-