Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

FMNeves

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: O meu primeiro aquario   Seg 21 Jan 2013, 16:46Responder ao tópico

Sou novo no mundo da aquariofilia, e por isso gostaria de antes de começar neste hobby ter toda ajuda possível, para aprender e ouvir opiniões de quem já anda nisto á mais tempo.

Ja tive a ler alguns posts do forum mas decidi abrir um mesmo meu que assim tornasse um pouco mais fácil.

Ontem adquiri um aquario em 2a mão com as medidas 50x25x30, já com filtro e alguns acessórios.

Agora começa as minhas perguntas.

O aquário não trazia termostato e por isso terei que comprar um porque vou querer ter peixes de agua quente, 50W chega certo? Quero uma coisa barata, qualquer um que seja de 50W dá?

O filtro que tenho como foi dito acima ja foi usado, basta uma lavagem e está bom?

Aconselham a comprar bomba de ar ou o próprio filtro já é o suficiente?

O aquário vem com luz, aconselham a ligar todas as noites ou quanto tempo mais ou menos por dia?

Hoje vou lavar tudo bem lavado para ver se amanha ja consigo que seja o primeiro dia do ciclo, nao tenho pressa de colocar lá peixes, quero ir com calma para ver se inicio da melhor forma.

Ainda tenho aqui varias duvidas mas é melhor não abusar por enquanto. Very Happy

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 21 Jan 2013, 16:58Responder ao tópico

Boas!

Na minha opinião deves esquecer as plantas de plástico e essas decorações...

Dão um ar muito artificial que, pessoalmente, não gosto nada...