Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Precisando de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Gerson20

Membro
Membro

Nome Real : Gerson
Gostos : 0

MensagemAssunto: Precisando de ajuda   Sex 18 Jan 2013, 03:17Responder ao tópico

Alguem poderia me dar umas dicas ja crio peixea a algum tempo creio eu que nao entendo muito do quesito ja que nunca tive exito xD.
Desde ja so queria uns sinceros conselhos .
Estou penssando em dois phs acido ate 6.8(queria saber uma fauna legal pra esse ph de 3 a 4 especies) e um ph de 7 a 7.5 (tambem quueria uma dica de fauna de 3 a 4 especies).
Seria um semi plantado plantas com baixa nescecidade de nutrientes pois so conto hoje com 40 w e vou migrar para 60 ou 80 w , vou fazer garrafadas de co2 tambem queria uma ajudinha nisso e no substrato oque eu poderia economizar em inerte e em fertil.
meu aquario nao e pequeno 115x32x45 .
Nao estou tao desesperado mais ja pesquizei tanto e nunca acho um padrao , so queria uma ajudinha de pessoas experientes neste ramo para me da uma ajudinha ... Se alguem me ajudar vou ficae bem grato Abracos.

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Sex 18 Jan 2013, 12:27Responder ao tópico

Boas Gerson;

O teu texto está muito confuso, mas vamos ver se percebi.

Queres montar um aquario com as medidas 115x32x45 (165L Brutos)

Não percebi a parte dos dois PH's, o que pretendes, escolher entre um dos dois, é isso?

Se for isso, o melhor que tens a fazer, visto não teres muita experiencia é não mexer no PH, ou seja, primeiro vez que PH tem a tua agua, e depois escolhes a fauna consoante essa mesma agua.

Qual é o PH da tua agua?

Falas-te no aquario, disses-te que queres CO2 Pressurizado, que vais fazer um upgrade à iluminação, e o filtro? Que filtro tens ou pretendes adquirir.

Para esse aquario, o ideal seria um Filtro "Canister" como dizem no Brasil, com no minimo 900L/H de caudal.

Vai respondendo às minhas perguntas para irmos colocando as ideias em ordem.

Abraço

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Sab 19 Jan 2013, 04:21Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Boas Gerson;

O teu texto está muito confuso, mas vamos ver se percebi.

Queres montar um aquario com as medidas 115x32x45 (165L Brutos)

Não percebi a parte dos dois PH's, o que pretendes, escolher entre um dos dois, é isso?

O PH ERA PRA TET UMA COMBINAÇÃO DE ESPECIES PRA CADA PH (Sei que é pedir muito mas to precisando da ajuda)

Se for isso, o melhor que tens a fazer, visto não teres muita experiencia é não mexer no PH, ou seja, primeiro vez que PH tem a tua agua, e depois escolhes a fauna consoante essa mesma agua.

Qual é o PH da tua agua?

O MEU PH É NEUTRO

Falas-te no aquario, disses-te que queres CO2 Pressurizado, que vais fazer um upgrade à iluminação, e o filtro? Que filtro tens ou pretendes adquirir.

VOU FAZER SÓ GARRAFADAS, FILTRO PENSSO EM UM HANG ON JA QUE CANISTERS AQUI NA MINHA REGIÃO É CARO EM SÃO PAULO SE COMPRA PELA METADE MAIS QUANDO SE COLOCA O FRETE DA NO MESMO. UM ATMAN EU AXO.

Abraço

OUTRO TE AGRADEÇO PELA FORÇA .
NÃO ME DEIXA xD.

Nuno Oliveira

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Dom 20 Jan 2013, 18:23Responder ao tópico

olá!
Então o que pretendes são especies que se adaptem a ph neutro? Continuo sem entender...
Tens um ou 2 aquários para querer especies para phs diferentes?

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Seg 21 Jan 2013, 03:03Responder ao tópico

Nuno Oliveira escreveu:
olá!
Então o que pretendes são especies que se adaptem a ph neutro? ?

Eu queria uma opção para dois tipos de ph.
Só tenho 1 aquario queria uma opção legal de cada um dos phs ai eu iria pesquizar sobre as opções que me foram dadas e aqui eu gostasse eu iria fundo .

Más valeu por ter tentado ajudar xD todas ajudas são muito bem vindas...

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 03:31Responder ao tópico

Já que ninguém me indicou uma fauna adequada para um determinado ph eu pensei em uma será que dá certo ...
10 ou 15 Mato Grosso
10 ou 15 Rodostomos
1 casal de Ramirezi
6 ou 8 Acaras Bandeira
3 ou 6 Otocinclus
umas 10 Coridoras

Eaí oque acham disso?
muito peixe?

Queria colocalos em um ph na casa dos 7~7.5 ou só 7 talvez tivesse essa variação em uma tpa.
Oque estaria certo e oque estaria errado quem deveria sair quem deveria entrar, isso eu pretendia saber alguém ajuda.

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 03:44Responder ao tópico

Por aqui não tem muitas plantas para vender só gostei de 3 elodea(ergeria densa ), varisneria e a amazonense quanto a quantidade d troncos pretendo por uns musgos será que 80 w dava pro gasto?
existe algum meio natural tipo FVM de substrato fértil ? se alguém quiser comentar fico grato...

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 03:50Responder ao tópico

Por aqui não tem muitas plantas para vender só gostei de 3 elodea(ergeria densa ), varisneria e a amazonense quanto a quantidade d troncos pretendo por uns musgos será que 80 w dava pro gasto?
existe algum meio natural tipo FVM de substrato fértil ? se alguém quiser comentar fico grato...

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 03:58Responder ao tópico

algo que não informei e que o aquário vai ter uma temperatura girando na casa dos 28 g

José Elias

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 12:12Responder ao tópico

Isto já parece uma conversa de loucos, queres dois PH's no mesmo Aquario????? Isso é impossivel...lol

Vamos por partes a ver se nos entendemos:

1º Tens PH Neutro, ou seja 7, sendo assim, esquece o PH, está bom como está!

2º O teu aquario tem 165L Brutos, o que é bastante razoável, no entanto só tem 35cm de perfundidade, o que alem de visualmente não ser o ideal, vai causar-te problemas na escolha dos peixes, na minha opinião Acaras Bandeira (Escalares) estão fora de questão, pois crescem muito e depois vão ter dificuldade em movimentar-se...

3º Relativamente à restante fauna, penso que está OK, mas fica no limite...

4º Com esta fauna, tens de arranjar mesmo um canister...

5º Como substrato fertil, tens o JBL Aquabasic é muito bom.

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 16:10Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Isto já parece uma conversa de loucos, queres dois PH's no mesmo Aquario????? Isso é impossivel...lol

Sinceramente você não me entendeu, eu não queria manter dois ph no mesmo aquario até porque não tem como ne xD, eu queria duas opções de phs eu iria escolher um pra manter no aqua más se você esta falando do ph 7~7.5 em que eu mencionei na frase a cima é porque talvez possa ter essa variação na agua depois de uma TPA.

Poxa Sem Bandeiras queria ter uns peixes grandes no meio dos pequenos. Sinceramente fora de cogitação os bandeiras?

Abraços Você ta me esclarecendo uns pontos interessantes nesta minha nova aventura.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 16:48Responder ao tópico

Tens um aqua de 115x32x45 para mim é possível teres Bandeiras/Escalares.

O mais importante é o aqua ter 115cm de frente embora a profundidade seja também importante mas o que é certo é que á alguns anos atrás a medida de 30/35cm de profundidade era a mais utilizada e no entanto ninguém deixou de criar escalares por isso.
Também há no mercado diversas espécies de escalares, uns maiores que outros, é uma questão de pesquisares um pouco e escolher uma espécie de tamanho mais adequado ao teu aquário.

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 17:57Responder ao tópico

Valeu Vera Agora é tentar por em pratica

José Elias

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Qui 31 Jan 2013, 19:17Responder ao tópico

A Vera até tem razão, podes por uns escalares, mas uns 3 ou 4, mais acho demasiado..

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Sab 02 Fev 2013, 03:21Responder ao tópico

Jose com base nos peixes que mencionei qual seria a quantidade melhor a por?
e se todos eles daria pra ficar bem sem conflitos no aquário?

Abraços

José Elias

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Sab 02 Fev 2013, 10:23Responder ao tópico

As quantidades estão boas, so os escalares e que ontem não passarem dos 3 ou 4.

E os escalares deveram ser a ultima compra... Ou seja primeiro compras os outros, e no fim os escalares.

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Sab 02 Fev 2013, 15:46Responder ao tópico

Valeu Jose ...
Devo Estar Fazendo Isso No Minimo em Um Mês
Pois Provavelmente Ficarei Sem Moveu e Nesse Tempo
Vou Comprando Aos Poucos As Coias Para Nova Montagem.

Outra Duvida Você Quem Tem Um Belo Plantado
Depois Da Camada Fértil Qual a Melhor Camada Inerte Para Por?

Abraços

José Elias

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Sab 02 Fev 2013, 21:37Responder ao tópico

Eu tenho basalto moído.

Mas podes colocar muita coisa, alternativas não faltam, o importante e não alterar o ph, e ter uma garometria entre 2mm e 3 mm para conseguir segurar as raízes sem as sufocar...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Precisando de ajuda   Hoje à(s) 14:58Responder ao tópico

Precisando de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-