Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Mais um problema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Mais um problema   Qui 17 Jan 2013, 22:47Responder ao tópico

Boas!
Há dois dias reparei que uma das Ramirezis apareceu com umas coisas brancas tipo algodão numa das barbatanas. Hoje reparei tambem que o escalar macho tem parte da beiça branca e a boca está sempre aberta. Apesar disso por enquanto ele come bem.
O aquário saiu recentemente de uma crise de icteo e agora aparece isto.
Pode ser a razão (ou não) a introdução de um espada no aquário a causa disto.
Pelo sim pelo não comecei novamente o tratamento com o esha 2000.

Não consegui uma foto melhor, mas talvez dê para ficar com uma ideia do que falo.

Peço a vossa opinião.

Obrigado!

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Qui 17 Jan 2013, 23:25Responder ao tópico

DOENÇA DO ALGODÃO; FUNGO BUCAL; MOFO DOS PEIXES; LIMO DOS PEIXES. Muito contagiosa, causada pela bactéria Flexibacter columnaris; ataca peixes marinhos e de água doce.

Sintomas: formações, linhas ou manchas branco-azuladas em volta dos lábios dos peixes, os quais ficam inchados, as partes atacadas necrosadas e depois com as lesões com aspecto de maceradas; perda de apetite; os movimentos vão se tornando lentos, toda a parte frontal da cabeça é atacada e o peixe morre. O nome popular "mofo dos peixes" está errado, pois é uma doença por bactéria e não por fungo. O corpo do animal fica revestido por uma camada que parece limo.
Tratamento:a) Terramicina 500 mg /40-50 litros de água, em banho de 24 a 48 horas.
b)Tripaflavina 2 mg /25 L de água em banhos de 24 horas
-eSHa exit
-Sera Omnipur e Sera Baktopur
A mortalidade é de 100% para os peixes sem tratamento.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Sex 18 Jan 2013, 12:41Responder ao tópico

Boas, o Rui já disse tudo, apesar de o ESHA 2000 tambem dar uma ajuda...

O problema está relacionado com a fragilidade do sistema imunitario dos teu peixes.

Eu ao EHSA 2000 juntava tambem o ESHA Optima, que é um complemento vitaminico que irá fortalecer os peixes.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Sex 18 Jan 2013, 15:26Responder ao tópico

Obrigado pela informação.

Falam aqui do ESHA 2000 e o EXIT e como eu tenho os dois em casa como devo fazer?
Junto os dois e talvez mais o ESHA OPtima que aqui falam ou não?

E outra duvida, se o exit é para combater o Icteo que é provocado por um parasita como é que ele actua aqui se em principio o que está agora a atacar os peixes é uma bactéria?

Abraço.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Sex 18 Jan 2013, 15:34Responder ao tópico

http://www.eshalabs.com/exit.htm

ora vê

Podes usar os 2 em conjunto Wink

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Sex 18 Jan 2013, 15:41Responder ao tópico

E o que aconselhas?
Dou os mesmos medicamentos em simultaneo ou espaçados de algumas horas. Desculpa-me as perguntas, porque provavelmente vem tudo nas instruções mas não estou em casa e penso que num deles as instruções já foi para o lixo.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Sex 18 Jan 2013, 16:05Responder ao tópico

Eu dava ao mesmo tempo, o exit e o 2000, assim alargavas em muito o espectro de ação do medicamento.

http://decor.no.sapo.pt/exit1.pdf folheto do exit.

http://decor.no.sapo.pt/esha2000.pdf folheto do 2000

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Seg 21 Jan 2013, 10:31Responder ao tópico

Boas!
Peço mais uma vez a vossa colaboração. Já terminei ontem a aplicação do dois medicamentos atrás referidos e não noto melhoria no escalar, mas também não houve evolução. Acham que devo prolongar o tratamento ou deverei mudar de tática?
Os sucessivos cortes de energia que surgiram este fim de semana provavelmentae tambem não ajudaram muito.

Eu queria juntar uma foto melhor, por mais que tente a maquina não dá para mais.

Na ultima foto se conseguirem amplia-la consegue-se ver um pouco do que falo.

Obrigado.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Sex 25 Jan 2013, 19:03Responder ao tópico

5 dias após acabar o tratamento o Escalar continua com uma mancha branca na boca, mas mais pequena.
Mas esta semana reparei que me está a parecer mais com uma masela provocada por alguma "bicada" em algum lado.

De vez em quando ao fazer TPAs meto um pouco mais de agua e o nível dela fica a bater nas travessas do aquário. Depois quando dou comer aos peixes, que são um bocado bestinhas a comer, atiram-se de qualquer maneira à comida, principalmente os Escalares que se ouvem a baterem com a boca no vidro.
Estou a ficar convencido que poderá ter sido isso ou então quando às vezes ele anda feito louco atrás da fêmea e leva tudo a frente.

Tirando tudo isso parece estar tudo bem, porque ainda ontem voltaram a fazer mais uma postura.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais um problema   Responder ao tópico

Mais um problema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-