Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda na reprodução de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

GUg21

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Luis gustavo
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Ajuda na reprodução de bettas   Qui 17 Jan 2013, 04:10Responder ao tópico

alguem pode me ajudar eu ganhei um casal de Betta já faz 5 dias.Eu puis o macho em um Vazilha de PLastico qui cabe aprosimadamente de 15 a 20 litros de agua .Ae eu puis um copinho de plastico para ele fazer o ninho sera qui ele faz o ninho ??

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Ajuda na reprodução de bettas   Qui 17 Jan 2013, 19:19Responder ao tópico

Boas,

Antes demais, bem-vindo ao fórum. Que tal passares pela Área de Apresentações e fazeres uma breve apresentação tua, falando um pouco da tua experiência na aquariofilia, etc... ?

Comigo o copo nunca resultou... Eu uso uma placa de esferovite (isopor), de 5x5cm e até agora nunca tive problemas com o ninho do macho. Até acho mais fácil e seguro para o macho fazer no isopor do que no copo de plástico.

Abraço

GUg21

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Luis gustavo

MensagemAssunto: Bettas   Sex 18 Jan 2013, 03:04Responder ao tópico

Para o macho fazer o ninho puis uma folha de amendoeira ( mais conhecida como castanhola) mais mesmo assim meu peixe nao faz o ninhovou esperar mais uns 2 dias para ver si ele faz o ninho . :bounce: to agitado quero uma reproduçao deles.

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: Ajuda na reprodução de bettas   Sex 18 Jan 2013, 03:26Responder ao tópico

boa noite,como o João disse metes o isopor e o macho,no dia seguinte metes a femea no aquario dentro de uma garrafa tranparente,no dia segunte juntas os 2.
vê este video pode-te ajudar:

se pesquisares um pouco e veres uns videos,ficas com um conhecimento melhor... Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda na reprodução de bettas   Sex 18 Jan 2013, 07:35Responder ao tópico

Gug21, por acaso já juntaste a fêmea com macho? Caso não o tenhas feito, é normal que ele não tenha feito o ninho :|

Antes demais, lê estes artigos que estão disponiveis na área dos Bettas sobre a sua reprodução:
http://www.peixefauna.com/t42-reproducao-de-bettas
http://www.peixefauna.com/t2024-reproducao-de-bettas-splendens-com-sucesso
http://www.peixefauna.com/t1567-reproducao-de-bettas

Aconselho a que leia os 3 tópicos, pois são todos importantes e cada um complementa o outro. Wink

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas

MensagemAssunto: Re: Ajuda na reprodução de bettas   Sex 18 Jan 2013, 20:48Responder ao tópico

Estou na mesma. Já tive 2 tentativas e até agora nada. Ouça o João, é ele quem tem me ajudado Razz

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda na reprodução de bettas   Sex 18 Jan 2013, 22:02Responder ao tópico

lucasgalvao escreveu:
Estou na mesma. Já tive 2 tentativas e até agora nada. Ouça o João, é ele quem tem me ajudado Razz

O sei o quanto frustrante é de inicio. Acho que todos os criadores já passaram por isso... Rolling Eyes O importante mesmo, é aprender com os erros, ir afinando as coisas a pouco e pouco, e acima de tudo, ter (muita) paciência, deixar a natureza funcionar... Razz

Sinceramente, acho que não existe ninguem que conseguiu reproduzir Bettas á primeira tentativa, por isso, não desanimem, é normal. Só com a experiência é que se começa a ter outro andamento nas reproduções, em maior quantidade e qualidade. Wink
Mas até os melhores criadores, por vezes têm problemas comuns aos problemas do iniciantes, por isso, nada de desanimar pessoal Wink

Sempre que precisarem de ajuda, podem contar comigo Wink

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na reprodução de bettas   Responder ao tópico

Ajuda na reprodução de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-