Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquários da Mara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 00:18Responder ao tópico

Boa noite

Como forma de agradecimento por toda a ajuda que me têm dado e porque sei que gostam de fotos, finalmente arranjei coragem para mostrar os meus mini tanques.

Agradeço criticas e sugestões, pois os meus aquários estão muito simplesinhos, façam um desconto pois sou novata e não tenho muito tempo livre, e quem melhor do que as pessoas daqui para me ajudarem a melhorar os meus mini tanques.

Em primeiro lugar o meu aquário de Kinguios. Mas antes de mais, e para não me darem nas orelhas, deixem-me alertar para o facto de que os cometas que aparecem na foto são inquilinos temporários, o meu irmão partiu o aquário e tive que dar abrigo aos cometas que inicialmente eram meus, mas como me foi informado aqui ( e bem ) tive que lhes dar um novo lar com alguém de confiança  pois não tinha aquário suficientemente grande para os ter.

Volume: 200 litros reais  /  Temperatura: 22º C (aquecedor de 300 W)  /  PH: 6.8  / Filtragem: 2 filtros externos Sacem Marathon 1000 que em conjunto perfazem 2000l/h equipados com esponjas, lã filtrante e sera siporax / Iluminação: não sei quantos watts, não consegui ver, apenas sei que é uma T5 aquapor sun-lux 10000K

Fauna habitual: 2 orandas, 1 telescópio, 5 corydoras e plecostomus albino ainda pequeno
Flora: Fetos de java, anúbias e outra que não sei.
Fertilização: Não faço, de vez em quando lá ponho alguns micro

Alterações previstas:
- Alteração do fundo para côr preta
-  Remoção de pedras difusoras (não uso a bomba)
- Substituição da anfora (acho que se chama assim) por rochas ou por côco para que abriguem o pleco
- Substituição das rochas brancas que seguram os fetos por rochas escuras
- Colocação de planta alta para esconder o aquecedor e tubos de filtro (desde que seja resistente a kinguios, o aquário já esteve densamente plantado mas foi tudo destruído, até mesmo os fetos e anubias actuai já têm umas quantas mordidelas)

Agora agradeço opinião para mais alterações, desde que não roubem espaço ao aquário, os meus meninos querem é nadar livremente

Última edição por Mara Silva em Qui 14 Ago 2014, 00:32, editado 1 vez(es)

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 00:42Responder ao tópico

Olá Mara!

Ainda bem que decidiste tirar umas fotos aos teus aquários :cheers:

Quanto aos cometas, parabéns! São lindos e olha que raramente vejo uns assim tão grandes, a maioria dificilmente chega a esse tamanho :| Portanto é sinal que são bem tratados, bem gordinhos e com cores bonitas.

As corydoras é de mim ou estão super gordas???? Suspect

Quanto aos restantes habitantes parecem todos bem de saúde e esses grandalhões são uma alegria, sempre bem dispostos e cheios de apetite.

A filtragem desse de 200 litros está boa, já faz 10 vezes o volume do aqua, portanto não te preocupes que ninguém te dá nas orelhas x)

Não tenho nada a apontar, apenas te digo que ganhaste um seguidor dos teus projectos Wink

Gostei de ver, e as alterações que tens previstas são todas elas acertadas, a ânfora nem é nada feia, não fica assim tão mal, as plantas com esses grandalhões só podes ir para os fetos de java, valisnérias, anubias, mas isso tu já sabes!

Abraço!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 10:21Responder ao tópico

Bom dia

Rui:

Com uma avaliação tão positiva até fico "babada". Muito obrigado.

Quanto ás corydoras, gordas é favor, são 2 obesas e 3 elegantes. Já reduzi a comida, mas mesmo assim parecem 2 bolas.
Os cometas realmente são os meninos dos meus olhos, dei-os ao meu irmão, mas como ele vive no andar de baixo quem toma conta deles sou eu. Adoro as minhas orandas, optei por elas por crescerem menos e serem mais calmas, mas tenho orgulho nos cometas, principalmente nos laranjas. Chegaram ás minhas mãos em Novembro de 2011 com 5 cm e actualmente têm mais de 18 cm pois já não cabem no camaroeiro. São fantásticos e muito meigos e brincalhões.

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 10:36Responder ao tópico

ola Mara.para ser sincero eu não só muito fá dos kinguios mas os teu são muito bonitos e o aquário também e engraçado,mas o que gosto mais são o tuas corydoras "balão" Razz lol! parabéns pela agua!

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 11:45Responder ao tópico

Mara a verdade é para ser dita, gostei muito de ver uns cometas tão bem tratados, acho que até mereciam um lago exterior x)

Essas corydoras é que até me assustei, lol, nunca tiveste uma desova dessas obesas?

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 12:06Responder ao tópico

Olá Mara...

Foi um prazer ler este topico.

Tens ai uns belos animais, todos muito bonitos, até as corys obesos são bonitas...

Quando abri o topico e vi logo a primeira foto, assustei-me com o tamanho dos bichos.. e pensei, que filtração terá ela?

Depois de ver que tens 2000L dividido por dois filtros fiquei mais descansado Smile

Depois começei a pensar o que eu alteraria se o Aqua fosse meu, depois li as alterações que queres fazer e batem todas certas com as minhas Smile

Tens mesmo ai um grande pontecial...

Parabens.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 12:22Responder ao tópico

Bem, estas corydoras nunca desovaram. Já pensei diversas vezes devido á obesidade que isso pudesse acontecer, mas nem por isso. Desovas de corydoras ( e albinas) só tive no comunitário, do qual vou colocar fotos em breve.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Zell

Membro
Membro

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 14:41Responder ao tópico

adoro as cory gordas, obesas, malamutantes!

Acho que falta um pouco de flora, mas que sei eu q sou ainda mais novato q tu ^^

Parabéns e venham fotos do comunitário!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 17:58Responder ao tópico

Boas

Bem eu queria ter mais flora. Mas achas que lá pára alguma coisa? Já tive o aquário atestado de plantas, para além das que tem, já teve elódeas, cryptocorines wendtii green (que adoro), cryptocorines ozelot, sagitárias, bacopas, e mais duas ou três de folha dura que não sei o nome. Apenas com 3 orandas desapareceram metade das folhas em menos de uma semana, as elódeas nem 24 horas aguentavam. Tudo é comida para estes peixes, estão grandes demais. os tristes dos fetos que lá tenho eram do dobro do tamanho e as quanto ás anúbias, na foto não se vê, mas têm as pontas todas ratadas. nem mesmo as raízes dos fetos escapam.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 18:51Responder ao tópico

Já experimentas-te um açaime?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 21:23Responder ao tópico

Açaime não coitados. Talvez uns comprimidos corta apetite dessem jeito.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 22:15Responder ao tópico

Bem, vamos ao 2º aquário, o dos pequenotes. O comunitário fica para último, amanhã tiro fotos actualizadas

Volume: 18 litros reais / Temperatura: 24º C (aquecedor 100 W) / PH: 7.0 / Filtragem: filtro interno Sun Sun 600l/h equipado com lã filtrante e sera siporax mini.

Fauna: 2 Mollys balão (sexo ainda indeterminado) com 3 meses, 3 Guppys ( 2 fêmeas e 1 macho) nascidos em Agosto, 2 Khuli e meia centena de bébés nascidos em Dezembro descendentes das fêmeas nascidas em Agosto, á espera de atingirem tamanho suficiente para ganharem um novo lar.

Flora: Cryptocorine Wendtii Green, Elódea e um feto de java muito pequeno
Sem substrato fértil, fertilização líquida Nutrafin Plant Gro e pastilhas para raízes.

Os grandinhos, o macho ao meio, descendente de um Guppy Endlers

A Molly dos meus olhos

A mais recente aquisição após a morte dos meus pleco borboletas
2 Khulli, sugestão do Rui Bacelar, muito obrigado, tinhas razão, são lindas

Alterações previstas:

- Colocação de fundo preto
- Como não arranjei musgo de java para disfarçar a telha, esta vai ser substituída pelo coco que comprei hoje na hora de almoço, falta tratá-lo.

Venham as criticas e sugestões

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Ter 15 Jan 2013, 22:18Responder ao tópico

Bem. uma auto-sugestão a mim própria. Limpar o vidro no exterior, ficou esquecido após a TPA.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Qui 17 Jan 2013, 01:02Responder ao tópico

Não me parece assim tão mau Mara x)

Os peixes são pequenotes e alguns passam despercebidos, por isso não sei bem quantos tens mas pelo menos quanto aos neons não me parecem demasiados, e o aquário está engraçado, nota-se que te preocupas e gostas dele.

Ninguém está aqui para dar nas orelhas Cool

José Elias

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Qui 17 Jan 2013, 11:47Responder ao tópico

Boas Mara.

Gostei dos aquas.

Deixa-me fazer uma sugestão. Cria um tópico por cada aquário, e mais fácil para não causar confusão.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Qui 17 Jan 2013, 15:39Responder ao tópico

Ok. Combinado. Peço desculpa pela confusão.
Obrigado

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Nuno Oliveira

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Qui 17 Jan 2013, 16:47Responder ao tópico

Os meus Parabéns! Grande dedicação.

Agora faz as alterações e depois coloca cá as fotos. Vais ver grandes melhorias!

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Sex 30 Ago 2013, 22:24Responder ao tópico

Tens de colocar fotos actuais dos aquarios da Mara, para ver-mos a tua evolução Wink

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Seg 02 Set 2013, 18:14Responder ao tópico

Boas,

Realmente, umas fotos novas já ficavam aqui mesmo bem Wink

Abraço

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Seg 02 Set 2013, 19:11Responder ao tópico

Boas

Informo que o aquário pequenino está desactivado, o de água fria mantém-se embora com um layout completamente diferente.
As fotos já tirei este fim de semana e inclusivé há vídeos, no entanto, deixem-me ter um acesso decente á net, que o meu router pifou e prometo que coloco tudo actualizadinho.

E como recompensa pela falta de actualização ainda apresento a minha mais recente montagem especialmente para os fãs de viviparos.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Seg 02 Set 2013, 20:49Responder ao tópico

Boas,

Acho bem que sejamos todos devidamente recompensados com todas essas fotos Wink
Ficamos à espera.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquários da Mara   Hoje à(s) 06:42Responder ao tópico

Aquários da Mara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-