Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu Aqua de Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

miguelmonica

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: O meu Aqua de Discus    Sex 11 Jan 2013, 23:14Responder ao tópico

Boa noite,

Ontem por esta hora andava acupadissimo na remodelação do layout do meu aqua. Vou colocar todas as informações e fico a aguardar os vossos comentários.

Aqua:
AQUÁRIO ÉLÉGANCE PLUS 120 - 120X40X60 - 288L brutos

Substrato:

JBL AQUABASIS PLUS

JBL MANADO

Areia

Fauna:
10 Discus
16 neons
16 nariz de bebado
1 casal de Kribensis
1 Tubarão Cinzento
7 Corydoras

Flora:
Plantas baixas:

2 x Utricularia graminifolia

2 x Hemianthus callitrichoides ‘cuba’

5 x Anubias

Musgos:

3 x Musgo de Java

Plantas intermédias:

2 x Pogostemon helferi

Plantas altas:

1 x Vallisneria gigantea

1 x Vallisneria asiatica

1 x Ceratophyllum demersum

1 x Proserpinaca palustris ‘cuba’

1 x Althernanthera cardinalis

1 x Althernanthera rosaefolia

1 x Rotala wallichii

1 x Hemigraphis colorata

2 x Hygrophila rosae australis

1 x Hygrophila pinnatifida

2 x Ludwigia glandulosa

1 x Limnophila aromatica

Ilumminacao:
2x T5 54 watts cada

Equipamentos:
Termostato 300w nos 27º
Filtro externo TurboJet 3378 1020L/h
Filtro externo Eheim 2213 Plus 440L/h
Bomba de ar Tetra APS 100
Bomba de ar Tetra APS 150
CO2 - Garrafa de 10Kg

http://imageshack.us/a/img203/3404/48491386.jpg

http://imageshack.us/a/img706/889/59995407.jpg

http://imageshack.us/a/img213/1929/img0182ov.jpg

http://imageshack.us/a/img521/4849/img0183rf.jpg

http://imageshack.us/a/img690/8624/img0184rm.jpg

http://imageshack.us/a/img24/1713/img0185oh.jpg

http://imageshack.us/a/img18/6880/img0187qg.jpg

http://imageshack.us/a/img708/9755/img0188sz.jpg

http://imageshack.us/a/img694/8128/img0189bhx.jpg

http://imageshack.us/a/img138/3517/img0191ns.jpg

http://imageshack.us/a/img268/3728/img0195fo.jpg

http://imageshack.us/a/img577/1939/img0196jk.jpg

http://imageshack.us/a/img688/8562/img0197rt.jpg

Carlos Mota

Membro
Membro

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sex 11 Jan 2013, 23:26Responder ao tópico

Boas,estou sem palavas...... pura e simplesmente espetacular,mas do próxima vez tenta por as fotos em vez dos links,torna-se mais facil de ver.

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sex 11 Jan 2013, 23:58Responder ao tópico

Boas!

Tens aí uns Discus bem bonitos!

Mas penso que são demais para o volume que tens! Com 300l eu diria que no máximo uns 8 se melhorares a capacidade de filtragem...

Além disso esse tubarão aí no meio acho que não liga com os Discus...

Em termos de fauna apenas adicionava uns locarídeos para ajudar no combate a potenciais algas que apareçam!

Em termos de layout não gosto da ânfora e as plantas estão demasiado caóticas para o meu gosto...

Acho que tens potencial, quer de fauna quer de flora, para fazer uma coisa bem catita! Very Happy

Abraço!

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 00:01Responder ao tópico

ola!em geral gosto muito do aquário,só não gosto de vaso ali no meio(tira o ar natural de agua)e as bolhas,que também não ajudam se tens co2.mas em relação ao fauna eu acho que e demais Shocked 10 discus?e depois o tubarão mesmo em aquário pode chegar aos 40-50cm.mas esta e a minha opinião e não quero ofender com ele Wink ja agora a tubarão não arranca as plantas?ou persegue os peixinhos?

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 00:06Responder ao tópico

pois Pedro estou a ver que estamos de mesmo opinião,mas eu acho que mesmo 8 são muitos porque a agua só tem 288l brutos mas acho que mal chega aos 250 reais.não e?

-- Assinatura --

XISCO

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 00:19Responder ao tópico

Tens uns discus muitos bonitos. Mas olha que vais ter problemas com esse tubarao.
Em relacao a quantidade dos discus, quando crescerem vais ter pouco espaco!!
Mas o aquario ta 5* :lol:

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 09:34Responder ao tópico

Em relação ao tubarão, é uma paz de alma, não se mete com peixes nenhuns e não arranca plantas... passa 99% no canto do aqua, junto ás bolhas de agua para cima e para baixo... Smile

Em relaçao ás restantes "criticas" obrigado

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 10:43Responder ao tópico

Boas!

Não leves a mal os comentários!

É apenas a nossa opinião e uma tentativa de ajudar o mais possível! Very Happy

CRISTIAN escreveu:
pois Pedro estou a ver que estamos de mesmo opinião,mas eu acho que mesmo 8 são muitos porque a agua só tem 288l brutos mas acho que mal chega aos 250 reais.não e?

Eu sei que mesmo os 8 é puxado, mas é possível se melhorar a filtragem e não descorar as TPA.

Tens o exemplo do meu que tem 220l e eu tinha 5 (morreu um mas vou comprar mais 2 para ficar com 6) mas tenho 3250 l/h de filtragem e faço sempre mais que uma TPA semanalmente....

Abraço!

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 11:28Responder ao tópico

o Pedro tem razão...não levas mal os comentários.os opiniões são nossos mas o aquário e teu Razz em relaçao aos peixes se o Pedro diz que da então deve dar se no aquário dele deu certo no teu também pode dar mas tens que ter atenção ao diferença de filtragem entre os 2 aquários
Citação :

Filtro externo TurboJet 3378 1020L/h
Filtro externo Eheim 2213 Plus 440L/
e
Citação :
tenho 3250 l/h de filtragem
e no teu caso o aquário e maior e tens mais população.o tubarão e muito bonito e um peixe interessante mas depois tens que ver o desenvolvimento.já agora compraste o há muito tempo ou já o compraste assim grandinho?

-- Assinatura --

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 12:25Responder ao tópico

Não levo a mal os comentários, se não, não tinha colocado o post Smile
As criticas desde que sejam construtuivas, são sempre bem vindas... em relação a filtragem é um caso a ponderar o aumento. Em relação ao tubarão, já faz "parte da mobilia" ha 2 anos... quando o comprei era mais pequeno, mas o seu crescimento tem sido "lento" e sempre foi super calmo... mas é claro que sei que daqui a uns tempos terei de o trocar...

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 12:39Responder ao tópico

Olá amigo, vou começar pelos "reparos".

- Coloca os links directos das fotos para aparecerem todas logo no post.

- O tubarão para mim saltava fora, mas se dizes que é calminho então fica com ele Razz

-Estou como o Pedro, no máximo ficava com uns 8 Discus, se de facto queres manter os 10 Discus, como já foi dito não descuides as TPA's e trocava o Eheim 2213 por um bem mais potente, de modo a garantir uma excelente filtração, em especial a biológica. Punha esse á venda e arranjava outro filtro.

-Punha aí um pleco ou alguns ancistrus, são sempre utéis Wink

Quanto ao layout, pessoalmente gosto muito, pode não estar "ordenado" mas a natureza não segue regras de crescimento x)
Espero que esses dois substratos não se misturem devido ás corydoras, o que seria uma pena pois está muito porreiro.
Creio que a ânfora dá um bom esconderijo para os Kribs, podias talvez cobri la com musgo para não ter tanto impacto. Mas não a tirava.
Gosto bastante dos galhos assim cobertos com musgo, parece que caiu um tronco aí, Very Happy

Esse arco também ficou porreiro, acho que podias por mais algumas pedras atrás do arco, ficam bem.

Os Discus estão bem bonitos, parabéns.

Essa montagem com certeza dá trabalho e requer atenção mas está bem conseguida na minha opinião, continua assim!

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 12:53Responder ao tópico

Boas Rui,

obrigado pelas dicas... Smile Na realidade eu tinha 1 pleco, o problema é que tive de o trocar, pois estava com cerca de 10 a 15cm e por onde passava... lá iam as plantas a vida Sad

Em relação aos TPA's, desde que tenho aqua´s faço semanalmente cerca de 20%. No que diz respeito a filtragem, terei de pensar nisso, mas até agora estes dois têm feito uma boa filtragem (niveis estão sempre porreiros), mas sei prefeitamente que filtragem nunca é de mais.

Por fim, vou aceitar a tua dica da anfora e irei "forra-la" com musgo Smile

Obrigado

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 14:15Responder ao tópico

Boas!

O pleco, na minha opinião, não é o mais indicado já que também crescem muito e acabam por se habituar rapidamente à comida e ligam pouco ao "trabalho"... Very Happy

O mal do tubarão nem é só o ser calmo... É o tamanho que atinge, o que acaba por roubar espaço aos restantes peixes!

Esqueci-me de referir uma coisa em relação aos filtros... É que além do caudal hora, me acrescentam quase mais 50l ao aquário... Very Happy Um tem 23l e o outro 24l...

Abraço!

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 14:37Responder ao tópico

boas,
gostei muito do aqua, parabéns

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 15:31Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

O pleco, na minha opinião, não é o mais indicado já que também crescem muito e acabam por se habituar rapidamente à comida e ligam pouco ao "trabalho"... Very Happy

O mal do tubarão nem é só o ser calmo... É o tamanho que atinge, o que acaba por roubar espaço aos restantes peixes!

Esqueci-me de referir uma coisa em relação aos filtros... É que além do caudal hora, me acrescentam quase mais 50l ao aquário... Very Happy Um tem 23l e o outro 24l...

Abraço!

Pedro, Agora nao compreendi a questão dos filtros...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 17:52Responder ao tópico

Boas!

Uma coisa que também importa, além do caudal hora, é o volume de material filtrante.

Quanto maior o "copo" do filtro melhor, pois mais material filtrante pode levar.

Para teres uma noção o 2213 tem um volume filtrante de 6 litros...

Abraço!

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 19:43Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Uma coisa que também importa, além do caudal hora, é o volume de material filtrante.

Quanto maior o "copo" do filtro melhor, pois mais material filtrante pode levar.

Para teres uma noção o 2213 tem um volume filtrante de 6 litros...

Abraço!

Sem dúvida Pedro, a filtragem quanto mais melhor, tambem concordo contigo, o 2213 realmente tem "pouco espaço" para as materias filtrantes, mas por exemplo o TurboJet tem 4 gavetas...

Filtro Turbojet 3378 - 1020 Litros/hora

4 cestas con material filtrante

Datos técnicos:
Para acuarios de hasta 320 Litros
Rendimiento bomba 1850 Litros/hora
Caudal filtrante (max) 1020 litros/hora
Consumo eléctrico 14W

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 20:00Responder ao tópico

Esse filtro ja era um grande upgrade, apesar de não o conhecer.

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 22:09Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Esse filtro ja era um grande upgrade, apesar de não o conhecer.

Vamos ver se nos entendemos todos Smile Eu no meu aqua teno os dois filtros: o 2213 e o 3378. Acham pouca filtração?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 22:18Responder ao tópico

Boas!

Tens 1020+440=1460 para 280l...

O que dá pouco mais de 5x o volume do aqua...

Para Discus, e especialmente na quantidade que tens, e ainda acrescentando o tubarão (que conta como 1 Discu ou mais...) é especialmente pouco!

Para teres uma noção eu tenho no meu mais de 15x o volume do aqua e não tenho sobrelotação de Discus...

E esqueci-me de dizer que ainda tenho o complemento de um filtro UV espiral de 36W ligado 3 horas por dia!

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 22:19Responder ao tópico

Desculpa a confusão, pensei que irias trocar o 2213 por mais um turbojet.

Neste momento tens pouca filtração, não pelas medidas do Aqua, mas pelo número de discos.

Os discos são dos peixes tropicais os mais porcalhões...

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sab 12 Jan 2013, 22:27Responder ao tópico

Ok, pensei que houvesse confusões Smile, em relação aos filtros vou ter mesmo de aumentar a filtração...

XISCO

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Dom 13 Jan 2013, 00:43Responder ao tópico

miguelmonica escreveu:
Em relação ao tubarão, é uma paz de alma, não se mete com peixes nenhuns e não arranca plantas... passa 99% no canto do aqua, junto ás bolhas de agua para cima e para baixo... Smile

Em relaçao ás restantes "criticas" obrigado

Eu tive um igual, de dia era um paz de alma mas a noite transformava se em diabo Twisted Evil
Tenta ve lo durante a noite

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Dom 13 Jan 2013, 07:11Responder ao tópico

PARABENS,por o aquario Very Happy
com o tubarao...tu e que sabes.tambem tens os kribensis,cendo um casal,na epoca de acasalamento sao bastante territoriais.eu tenho um casal que procria num comunitario com escalares ja grandes e estes sofrem a valer.

em relacao ao aquario esperimenta por um fundo preto,vai realcar as plantas e a propria cor dos peixes.esperimenta a ver se gostas da deferenca do fundo.
tenta disfarcar a anfora.

em geral adorei o aquario mais uma vez parabens

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu Aqua de Discus    Sex 18 Jan 2013, 21:14Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Tens 1020+440=1460 para 280l...

O que dá pouco mais de 5x o volume do aqua...

Para Discus, e especialmente na quantidade que tens, e ainda acrescentando o tubarão (que conta como 1 Discu ou mais...) é especialmente pouco!

Para teres uma noção eu tenho no meu mais de 15x o volume do aqua e não tenho sobrelotação de Discus...

E esqueci-me de dizer que ainda tenho o complemento de um filtro UV espiral de 36W ligado 3 horas por dia!

Abraço!

Pedro

Já comprei mais um filtro para o Aqua... Smile perdi a cabeça, comprei o Fluval FX5 o que acham? Já dá a filtragem?

Qual a vossa opinião do filtro?

O meu Aqua de Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-