Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 26 Jan 2013, 11:51Responder ao tópico

ok. obrigada pela ajuda. Hoje morreu-me um cardinal.. não entendo estas mortes.. mas talvez relacionadas com o ter tido ictio.. não sei. Antes do ictio eu até tinha 50 de nitratos e resto tudo zero..
Vou fazendo testes diários.
Obg

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Seg 28 Jan 2013, 18:55Responder ao tópico

Ora boas,
Tenho uma questão que talvez alguém me possa elucidar.

O carvão que coloquei no filtro foi o Carbomec da JBL para aquários de água doce. Nas instruções diz para deixar o máximo 2 semanas. Andei a ler outras marcas e em algumas o carvão pode e deve ficar 1 mês. Este Carbomec diz que é apenas 2 semanas. Não acham pouco?

(Os valores continuam a 0.0 - nitritos, nitratos e amónia))

Obrigada

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Seg 28 Jan 2013, 20:46Responder ao tópico

Quanto ao carvão acho que isso deve ser marketing, até acredito que passado 2 semanas começe a perder rentabilidade ou eficácia, mas podes deixa lo até 4 semanas.

mas também apenas o estás a usar para neutralizar o remédio, certo?
Portanto isso em 3 semanas está limpinho.

Essas mortes podem ser simplesmente do stress associado a todas essas mexidas, tratamentos, subidas e descidas de temperatura, etc.

Com o tempo o aquário estabilizará e isso vai ao sitio.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Seg 28 Jan 2013, 20:56Responder ao tópico

Sim, apenas o estou a utilizar para neutralizar o remédio.

Obrigada pelo apoio e comentários Rui.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Seg 28 Jan 2013, 22:27Responder ao tópico

O importante é não desanimar e ir aprendendo com os erros, por muito que se leia, cada aquário acaba por ser diferente e único, as condições de um nunca são exactamente iguais aos demais, há muitas variáveis e nem sempre as coisas correm pelo melhor logo à primeira, mas é mesmo assim Wink

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 30 Jan 2013, 15:26Responder ao tópico

Ora boas,

Tudo se está a recompor. Pelo menos parece. Amónia e nitritos estão a zero, nitratos começaram a aparecer (estão a 5). Os peixes estão em bom estado.
Continuo com o carvão posto (Carbomec da JBL). Continuo na dúvida se o tiro passado duas semanas tal como diz na embalagem ou se o deixo ficar mais 2 semanas... não sei mesmo ainda.
Tenho feito TPA's de 30%, agora já vou espaçar - 1 TPA de 30% por semana.

Se puderem dêem uma vista de olhos aqui:

http://www.peixefauna.com/t12623-ampularias-a-brigar-ou-em-reproducao#144619

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 30 Jan 2013, 15:36Responder ao tópico

O carvão podes deixar um mês, convêm para não deixar rastos de remédio.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 30 Jan 2013, 15:38Responder ao tópico

Ainda bem que está tudo a correr bem, em 2 semanas deve ser suficiente para purificar a agua, por isso podes tirar...

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 30 Jan 2013, 15:39Responder ao tópico

Vou talvez deixar 3 semanas, mais não. Meio termo Smile

Muito obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 30 Jan 2013, 19:45Responder ao tópico

Alguém tem experiência com o produto Purigen da Seachem e para o que é mais utilizado? Ofereceram-me um pacotinho mas como não costumo ver à venda gostava de saber a vossa opinião.

Obrigada

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 30 Jan 2013, 20:53Responder ao tópico

http://www.peixefauna.com/t12473-purigen?highlight=Purigen

Eu gosto do produto.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 30 Jan 2013, 21:01Responder ao tópico

Ui muito obrigada. Já li. Acho que daqui a um tempo vou usa-lo.

obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 15 Fev 2013, 12:37Responder ao tópico

Ora boas.
Parece que este aquário não há meio de indireitar... Sad problema deve ser da dona claro.. mas já não sei que pensar, que fazer.. O meu outro dos ciclídeos está normalíssimo sem qualquer problema, os peixes andam bem, demasiado escondidos a fazer tocas, mas sempre entretidos e andam bem no geral. Não tive nenhuma baixa desde que coloquei os peixes (tenho 3 - 3 - 2 - 2).

Bom, voltando a este tópico, como tinha dito preparei tudo para colocar 1 casal de ramirezi's.. pus cocos para servirem de esconderijo, etc.. e apenas coloquei novos peixes quando vi que todos os parâmetros da água estavam bem e continua tudo bem excepto talvez o PH que está nos 7,5. (uma das possíveis causas da morte penso eu)

Coloquei um casal de ramirezis. Primeiros dias tudo muito bem... Tinha no aquário um casal de espadas (já os dei), assim que pus os espadas reparei que não deixavam as ampulárias em paz... mas bom, continuei sem fazer muito caso.. mas sim vi que esses espadas (só 1 casal) se tornaram como os reis do aquário.. as atitudes deles assim o diziam.
Nunca pensei que espadas e ramirezis não se iam dar... coloquei os ramirezi e os espadas curiosos como sempre lá foram fazer das suas... mas bom passaram uns dias e não vi assim nada de agressividade, apenas de vez em quando o espada macho ir irritar um pouco o ramirezi..
Ontem vou ao aquário e está o casal dos rams morto.. .um ao lado do outro..
Parâmetros de água tudo ok, apenas o PH a 7,5...

O que acham disto? Claro que levei a pensar que foram os espadas... já os dei a outra pessoa que tem apenas um aquário de guppys e espadas. Confesso que a minha intenção na altura não era adquiri aqueles espadas.. mas o topo do meu aquário (e ele é bastante alto) está sempre vazio.. e pensei que não haveria qualquer problema em arranjar um casal de espadas..

Acham que foi o PH? Não consigo descer o PH por forma natural... já coloquei a turfa, coloquei uma resina também, ponho as folhas de cattapa terminalia... mas não desce dos 7,5... Vou por quimicos..

Tenho o aquário completamente despido.. não sei que prioridades ter quanto a este aquário.. se devo por mais plantas e esperar, se dedicar-me a popular mais o cardume de 'bebedos'... cardinais tenho 4... desisti de ter mais embora goste muito deles Sad mas todos eles apanharam aquela doença deles.. ficarem transparentes.. Confesso que me sinto perdida com este aquário... tenho montes de material que penso ser bom.. penso que estou a dar as melhores comidas possíveis (JBL de vários tipos e vario as refeições..)

Quero continuar com este aquário sim.. mas a desmotivação está-se a instalar e não sei que prioridades ter com ele.. porque parece que não indireita ou que faço tudo mal nele..

Obrigada,

José Elias

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 16 Fev 2013, 21:50Responder ao tópico

Podes descer o ph usando agua engarrafada.

O purigen e fantástico, eu uso em todos os aquas...

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 16 Fev 2013, 22:23Responder ao tópico

Ja tenho o Purigen no filtro desde esta 5f, vamos la ver resultados.
Obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Seg 25 Fev 2013, 12:19Responder ao tópico

Ora boas,

Parece que tudo está a ficar melhorzito.. depois de algumas mortes e alguns outros problemas, decidi por mais plantas no aquário. Tenho a dizer que já desisti de Discus, talvez vá para escalares. Mas com tanta aventura que já tive com este aquário ainda não me sinto preparada para Discus.

Deixo aqui algumas fotos, agradecia comentários, propostas, etc, etc.. Smile

José Elias

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Seg 25 Fev 2013, 14:46Responder ao tópico

Está a compor-se....

Acho que podes colocar umas anubias nesse tronco, iria dar um ar mais natural...
Os cocos poderias forar com musgo, umas plantas altas, como a valseneria que ai tens atrá do troco tambem ficava porreiro...

Esse fundo que ai tens é o que? Papel vegetal?

Já pensas-te em colocar uma tira de leds por trás? Eu pessoalmente gosto muito do efeito.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Seg 25 Fev 2013, 16:44Responder ao tópico

Já pensei em por mais uma valisnéria atrás do tronco também, mas o problema são dois... este termostato quando lá toco está de facto bem quente, não sei se não será prejudicial às plantas e tenho uma saída de água do filtro Eheim aí nessa zona (aquele tubinho verde mais inclinado, queria pô-lo mais direito, mas estou à espera de um acessório para o conseguir por como pretendo).
O fundo deste aquário é um vidro fosco... e por trás tenho uma cartolina preta.. com este fundo que o aquário já trás (o tal vidro fosco) não consigo arranjar maneira de conseguir por um fundo mais bonito... Sad já tentei por uma cartolina branca, etc.. mas fica sempre assim como ele é.. fosco.

Explica um pouco melhor a tira de leds atrás.. não entendi muito bem. Atrás mas onde?

Gostei da ideia de forrar os cocos com musgo. Vou fazer isso.

Obrigada pelas dicas.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Ter 26 Fev 2013, 21:57Responder ao tópico

Boas

Hoje entrou mais um mini tronco coberto de weeping moss do Joao Costa. Smile Obrigada desde já.
Cobri os dois cocos também com esse mesmo musgo.

E entraram 3 escalares pequenos. Até ver esta tudo ok.

Depois ponho fotos.

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Ter 26 Fev 2013, 22:42Responder ao tópico

Viva eu tenho uns pés de sessiflora que estão sempre a crescer quando tiver podas posso-te mandar mas agora só a partir de dia 18 porque vou de viagem Smile

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Ter 26 Fev 2013, 22:42Responder ao tópico

quando chegar devem estar grandes depois digo-te algo

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Ter 26 Fev 2013, 22:47Responder ao tópico

Ok ok Obrigada Smile

Tens aí na foto um belo apistogramma; tenho um casal mas vermelho (cacatuoides triple red). Por curiosidade as tuas fêmeas gostam de picar os corydoras que são mais parecidos com elas? Está a acontecer-me isso agora..

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Ter 26 Fev 2013, 23:09Responder ao tópico

Boas,

Quando tive o meu comunitário os meus cacatuoides davam grandes tareias às coitadas das corys LOL além de lhes ratarem as caudas.

Quando meti escalares enquanto pequenos tudo bem, mas em adultos os escalares dominavam o casal de cacatuoides que tinha também.

Venham as novas fotos Wink

AB

João

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Ter 26 Fev 2013, 23:18Responder ao tópico

Eu bem me pareceu que isto destes apistos era um comportamento normal... o desaparecimento das antenas das minhas 2 Ampularias também espero que não esteja relacionado com eles,mas sim com dois espadas que tinha no aquário que as estavam sempre a atacar. Já ofereci logo esse casal de espadas.. as cory aeneus e as sterbai andam a ser perseguidas; as albinas não e passam ao pé da fêmea cacatuoide e ela não lhes faz nada. Leva-me a pensar que seja por serem mais parecidas com ela. Como pus mais plantas recentemente ela acalmou um bocado..

Fotos vou por amanhã. Smile

José Elias

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 27 Fev 2013, 15:09Responder ao tópico

Se o Vidro é fosco, podes fazer ai uma coisa muito gira...

A tira de ledes fica atrás do vidro fosco (onde tens a cartolina) o mais baixo possivel para fazer um degradê onde iluminará mais a parte de baixo do vidro e menos a parte de cima...

O resultado final será qualquer poisa parecida com a foto que eu tenho na assinatura do aqua Marisqueira...

Podes depois brincar com a posição das leds.

Se entrares no meu topico da marisqueira, o Segundo posto desse topico é a evolução do aquario.

Se comparares as ultimas duas fotos do segundo tópico, a alteração no fundo foi simplesmente a mudança na posição das leds, na penultima estavam a meio do aqua, na ultima no fundo...

Eu não tenho vidro fosco, mas tenho uma folha de papel vegetal colada ao vidro.

Na pagina 6 desse topico vês como coloquei as leds.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Responder ao tópico

Meu Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-