Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 20 Jan 2013, 16:54Responder ao tópico

Boas!

Só não percebi uma coisa...

O que tem o carvão a ver com o íctio?

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 20 Jan 2013, 17:41Responder ao tópico

Para retirar o medicamento que pus antes de la por as ampularias.

Ou estou a pensar mal??

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 20 Jan 2013, 18:00Responder ao tópico

Estás a pensar bem Wink

Nuno Oliveira

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 20 Jan 2013, 18:02Responder ao tópico

Estás correcto.
O carvão vai neutralizar o efeito do medicamento.

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 20 Jan 2013, 18:57Responder ao tópico

Obrigada.
Na proxima 6f vou por o carvao no filtro (ou seja a agua ficou com tratamento do Punctol JBL mais ou menos durante 3 semanas). Foram efectuadas duas TPA's de 30% no decorrer destas 3 semanas e temperatura esteve nos 30 / 29. Agora desci para os 28 e esta tudo ok.
Vou comecar a preparar a casa para o casal dos ramirezi's que quero adquirir. Ando a ver cocos.. mas o que sera melhor.. comprar eu o coco e trata-lo? Sera o mesmo tratamento dos troncos? ... E sera que vou conseguir fazer o buraquinho no coco.. Alguma dica?

Depois de por o carvao e na agua e ir fazendo umas mini TPA's com mais frequencia, acham que passado 1 semana ja poderei adquirir o casal de ramirezi? Ou tenho de esperar mais? Nao tenho a certeza de quanto tempo preciso de esperar ate estar certa de que todo o medicamento ja nao esta na agua...

E agora tambem estou noutra incognita... deverei voltar a por as ampularias neste aquario?... Ele tem parametros diferentes do aquario onde as pus agora (mas o que e certo e que elas se deram lindamente neste agora pelos vistos ate se estao a reproduzir nao sei).. mas o outro esta a ser preparado para os 3 'jovens' Labidochromis yellow.. ou seja PH esta mais alto, temperatura esta mais baixa, a agua esta mais dura, etc, etc...

Obg mais uma vez por todas as opinioes

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 20 Jan 2013, 19:10Responder ao tópico

Boas
Fazes uma aclimatação cuidada ás ampulárias e não vais ter problemas
Embora no inicio elas fiquem paradas no fundo do aquário depressa retomam a atividade normal.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 20 Jan 2013, 21:09Responder ao tópico

Aduartemaio escreveu:
Para retirar o medicamento que pus antes de la por as ampularias.

Ou estou a pensar mal??

Ah! Very Happy

Então não é por causa do íctio! É por causa do medicamento! Wink

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 13:36Responder ao tópico

Ora boas,

Algo se passa com este meu aquário que eu ainda não estou a ver muito bem o que é... Morreram as minhas 6 corydoras sterbai assim uma a seguir à outra (por vezes 2 por dia) e morreu mais 1 albina. Isto assim no decorrer de dias seguidos.
As plantas estão com aspecto um bocado desfeito também.. Não sei se terá sido das 3 semanas com temperatura mais alta - 29º / 30º por causa do ictio e do medicamento que pus.. Amanhã vou por carvão, fazer mais uma TPA.. E veremos se melhora.
Vou dando notícias.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 13:43Responder ao tópico

Desconhecendo os outros parâmetros da água também acho que o motivo mais provável foram as temperaturas altas, as corydoras preferem águas entre 22-26ºC.

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 14:16Responder ao tópico

Provavelmente foi mesmo isso. No meu aquário aconteceu o mesmo, com as plantas e morreram 2 corydoras.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 14:24Responder ao tópico

Pois.. Eu também penso que foi isso pois foram mesmo só as corydoras que morreram e as plantas que ficaram em mau estado... Isto é um pouco chato de facto.. mas bom vamos lá ver. Ver se regularizo isto.. Espero nunca mais vir a ter de lidar com ictio.. Sad

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 14:34Responder ao tópico

Boas!

Corydoras acima de 28º é complicado!

Idem para grande parte das plantas...

A meu ver foi mesmo isso que aconteceu!

As plantas, à partida, vão recuperar.

As corys aprendeste! Very Happy

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 16:21Responder ao tópico

Então quando há ictio o que é aconselhado fazer a peixes que não conseguem suportar altas temperaturas?

-- como é que há pessoal que tem corydoras com discus a 30º...

Para a próxima se isto acontecer, espero que não.. talvez tenha de separar as cory.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 16:24Responder ao tópico

Boas!

Se reparares quem tem Corys com Discus a essa temperatura, arrisco a dizer, que quase todos têm sterbay.

Das corydoras que conheço são as que suportam as temperaturas mais altas.

Para o íctio a diferença entre 29º e 30º é quase nada e para as corys faz diferença.

Se tiveres um aqua hospital podes sempre separar as corys, mas tens de fazer tratamento com químicos porque levam sempre os protozoários!

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 16:43Responder ao tópico

Foram as minhas sterbai (6 delas - ou seja todas que tinha) que morreram... uma seguidinha à outra.. Sad e depois morreu 1 albina.

Obrigada pela ajuda. Smile

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 21:50Responder ao tópico

Boas. Ando a fazer umas investigações sobre temperaturas e PH aconselhados para determinados peixes. Para isso ando a ler um livro em que tenho todas as espécies e comparo com diferentes sites na internet.. só que não estou a gostar dos resultados.. uns dizem uma coisa outros outra e só de vez em quando lá encontro um igual..
O que usam como base para ver parametros aceitaveis para determinados peixes?Obrigada

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qua 23 Jan 2013, 22:18Responder ao tópico

Vais ao fishbase ver as espécies de que gostas, é um dos sites mais fiáveis que conheço.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 25 Jan 2013, 15:14Responder ao tópico

Ora boas.

Preciso da vossa ajuda / comentários. Já desci a temperatura ao aquário - está a 27 / 28. Ontem morreu mais 1 corydora albina e hoje vejo um dos meus bêbedos (Hemigrammus bleheri) com a parte do estômago branca e isolou-se do cardume. Igualmente tenho outra corydora que não acho que esteja com muito bom aspecto... Mas bom.. o filtro já tem o carvão.

Mesmo antes de por o carvão (que foi ontem) os exames que fiz à água mostra,:

PH - 7,5
KH - 8
GH - 5
NO2 - 0,0
MH3/NH4 - 0,0
NO3 - 0,0 (?????????????????) -- eu já tive NO3 a 50 ou mais.. e agora zerou. O teste está bom pois fiz o teste no meu aquário que está a ser preparado para ciclideos e deu 5.

Porque será que zerou?? É preocupante? (ontem fiz uma TPA de 30%, mas antes da TPA já estava assim a zeros).
Será que o medicamento matou a colónia das bactérias nitrificantes e agora é como se o aquário estivesse a começar do zero? O que acham?

Envio algumas fotos, as plantas estão ok, mas tenho uma a ficar amarelada.. (agora também não será boa altura de por fertilizante - por causa do carvão, correcto?)

Eu sei que pelas fotos vão achar que o aquário está muito fraquinho, etc.. mas de momento só queria que as coisas normalizassem..

Acho que preciso mesmo de alguns conselhos...

Obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 25 Jan 2013, 17:28Responder ao tópico

Ao mesmo tempo alguém me sabe dizer o nome das duas plantas da foto?
Obrigada

E o que pensam ter acontecido para de repente os nitratos e tudo o mais ter zerado? Estes valores são maus para os peixes? Que mais precauções devo tomar de momento?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 25 Jan 2013, 22:13Responder ao tópico

Ja descobri o nome da planta vermelha é uma fittonia red. Andei a ler que tanto é uma planta terrestre como também pode ser mantida em aquário.
Algum comentário sobre os nitratos terem zerado?
Será prejudicial agora?

obg

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 26 Jan 2013, 08:47Responder ao tópico

Boas!

De facto é estranho terem zerado os nitratos...

Vai controlando a amónia mais regularmente.

Se não mexer do zero não terás problema.

Se começar a aparecer faz uma TPA de imediato e, de preferência, junta um acelerador biológico para não correres riscos.

Abraço!

Nuno Oliveira

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 26 Jan 2013, 11:22Responder ao tópico

A planta fittonia red conheço-a como sendo própria para aqua,terrarios. Já a tens há muito tempo? Penso que estando totalmente submersa poderás vir a ter problemas com ela. Mas posso estar errado...

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 26 Jan 2013, 11:29Responder ao tópico

Boas, pelo que percebi não tens teste de amónia certo?

Eu comprava ja um teste de amónia.

Cheira-me que as bactérias morreram... E podes estar a matar a fauna com um envenenamento de amónia...

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 26 Jan 2013, 11:37Responder ao tópico

Tenho teste de amonía e dá zero também. Todos os valores zeraram..

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sab 26 Jan 2013, 11:46Responder ao tópico

Tens razão, colocas-te os valores em cima...

Faz testes diarios à amonia durante os proximos 10 dias, se vires que tens um aumento, mesmo que ligeiro, faz TPA, e coloca um suplemento de bacterias.

Espero que começe a correr tudo bem.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Responder ao tópico

Meu Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-