Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Dom 13 Abr 2014, 12:09Responder ao tópico

Sim... peço mesmo desculpa. O aquário continua bem. Os meus escalares têm se fartado de por posturas... mas não têm dado em nada..pois também seria de esperar pois tenho todos os outros peixes lá.. Eu prometo que vou por fotos deste aquário durante estas férias da Páscoa, assim como deste aquário e como do dos ciclídeos. O meu aquário de Água salgada coloquei agora umas fotos e actualizações.

CUmprimentos a todos!!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qui 24 Abr 2014, 14:58Responder ao tópico

Ora então aqui vão umas actualizações.
Neste aquário tudo está estável... tirando o facto de que continuo a não poder ter plecos... (por motivos estranhos eles não me duram mais de 2 dias no aquário e já tentei comprar em lojas diferentes)... apenas tenho um ancistru.

Aqui vão fotos deles:

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qui 24 Abr 2014, 15:02Responder ao tópico

Belas fotos desses meninos, realmente é estranho esse teu problema com os plecos, vai dando noticias e fotos Smile

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Qui 24 Abr 2014, 15:19Responder ao tópico

O layout poderá não estar muito bonito... mas cheguei a um ponto que achei que quero é que eles (peixes) se sintam bem no aquário.. Optei por mexer pouco no aquário.. ao início muito mexi nele.. andava sempre a mudar tudo, sempre com invenções, etc, etc... Agora de momento neste aquário apenas vou fazendo TPA's, medições dos parâmetros... os peixes têm sempre comida variada na alimentação deles e pronto... confesso que penso que estabilizou em termos de parâmetros, etc.. Fui aprendendo muita coisa, este aquário ensinou-me mesmo muito. Os escalares sei que tenho 2 casais formados.. todas as semanas há ovos, mas acabam por ser comidos por outros peixes, mesmo com muita insistência e protecção dos pais... é complicado.. sendo ovos, num aquário assim comunitário torna-se difícil.
Já tive problemas com algas neste aquário.. algas que se agarravam a tudo, nos vidros ficava sempre com bolas de alga com pêlos negros.. mas consegui tratar disso... Tenho CO2, se bem que não tenho plantas que o exijam.. (já tive plantas mais bonitas, mas os escalares estragam-nas sempre... helferis concedidas por um membro aqui do forum... foram todas comidas, arrancadas, etc.. lol).. mas continuo com o CO2, pois acho que me estabilizou as algas e igualmente o PH.

Sim, os plecos.. não consigo.. já desisti mesmo.. penso que até tinha aberto aqui um tópico com essa história.. insisti muito com plecos.. e morreram sempre todos.. acho mesmo que tentei de tudo..

Vou actualizando.

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 25 Abr 2014, 00:07Responder ao tópico

Ola! =)

Boa evolução, gostei muito de ver essas fotos, tens ai uns bonitos escalares Wink

Continua!

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 25 Abr 2014, 21:40Responder ao tópico

Muito bom, eu gosto muitos do teu aquário e os peixes estão com muito bom aspecto. Se tens tido posturas é porque a qualidade da água para eles está ideal e tens feito um bom trabalho.

Vai actualizando com mais frequência.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 02 Maio 2014, 10:42Responder ao tópico

Obrigada a todos Smile
Se consegui chegar onde cheguei com este aquário e com o meu dos ciclídeos, muito devo a este fórum!!!

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Sex 02 Maio 2014, 18:36Responder ao tópico

Very Happy  lindo aquario e adoro os teus escalares  Very Happy 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Aquário 120x40x60    Hoje à(s) 19:12Responder ao tópico

Meu Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-