Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pandemia subaquática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Zell

Membro
Membro

Gostos : 6

MensagemAssunto: Pandemia subaquática   Dom 30 Dez 2012, 20:14Responder ao tópico

Tenho uma betta que já foi - nadava muit mal e de barbatanas fechadas - e outra que começa agora a dobrar-se toda e nota-se as barbatanas a ficarem encarnadas pela base, antes não parava quieta. O macho anda ora excitado ora mole.

Tinha um guppy com pretensões ao Cirque du Soleil que só nadava verticalmente.

A minha ampularia aparenta ter a carapaça meio translúcida no primeiro centímetro, e anda a deixar-me restos de "nhenha" pelo vidro fora.

Quem me consegue dizer o q raio se passa aqui?

A temp actual do aqua é de 29º C (estive a combater um surto parvo de ictio q aparentemente estava controlado, not so sure now), pH a nível 6/7 (não, ainda não comprei uma caneta)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Dom 30 Dez 2012, 20:41Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Dom 30 Dez 2012, 20:59Responder ao tópico

E mais informações?

Amónia? Nitritos?

Ph de 6 ou 7 e a mesma coisa do que dizeres " e pá... A temperatura esta mais ou menos entre 10 e 50 graus..." A escala de ph não e métrica, e sim um logaritmo de 10 do simétrico dos iões positivos de hidrogénio, o que significa que um ph de 6 contem 10x mais iões de hidrogénio do que um ph. De 7.

Esquecendo isso, e visto não saberes o que se passa, acho que deverias fazer um tratamento geral ao Aqua usando por exemplo o esha 2000

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Dom 30 Dez 2012, 21:42Responder ao tópico

Olá amigo, vamos por partes Wink

a Ampulária cheira me que isso é falta de cálcio, deves ter uma água "mole" se medires os parametros de GH e KH devem ser baixos.

essa casca translúcida é sinal disso mesmo, poucos minerais na água, em especial cálcio, mas essa falha pode facilmente ser colmatada com cálcio em pó á venda nas farmácias, tipo uma colher de chá para 100 litros.

O betta macho acho que o facto de andar "mole" é falta de interesse nas fêmeas, ao ter macho e fêmeas sempre junto passado um tempo o macho fica pasmão, mole. Mas fica atento a sintomas.

As fêmeas penso que são hemorragias internas, doença bacteriana, vê este link, página 9Manual de Doenças

O ph estando entre 6 e 7 está nos valores aceitaveis e recomendados para a maioria dos peixes, verdade que há mais parâmetros, mas o diagnóstico pareceu me fácil de fazer.

Qualquer coisa manda mp.

E lembra te, quanto mais rápido começares a tratar melhor serão as hipóteses de sucesso.

abraço

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Seg 31 Dez 2012, 02:20Responder ao tópico

Zell escreveu:
já saiu fora! a carapaça já estava castanha escura!

Hj tive de pôr a água verde que houve um surto de Ictio (informou-m a mentôra). Devia ter filmado a intro do remédio na água, pq fez um efeito Sci-fi espectacular!

Contagem de população:

6 Guppies (creio q 2 ou 3 fêmeas)
11 Néons (estirpe Tetra Néon Chinês)
3 Bettas (1 macho, 2 fêmeas)
1 Plecostomus
5 Corydoras (3 Bronze, 2 Albinas) - Maralha da Té
1 Ampulária
1 Molly malhada - Tecla 3
1 Escalar (estranhamente malhado) - Zombie
Zell escreveu:
Haja camarões e musgo!!!! Deram entrada 24 camarõezitos. Vieram com mais musgo XMas e uma bola de outro musgo q não me recordo a espécie (nem encontro nas PMs com o fabio). São rápidos e malandros q já me puseram a betta a "correr" atrás deles pelo aquário fora culminando com entala-la contra o vidro e musgo eheh. Já não os chateia.

Este fim de semana actualizo o álbum no flickr.

Viva,se eu percebi bem num aquário com 3 semanas a população do aquário é esta,e tens um filtro com capacidade para apenas 6 guppies !!!!!!!
Muito sinceramente penso que tens que mudar de filtro rapidamente para algo de válido,rever essa população,se queres equilibrar o aquário,senão como já viste esses erros não perdoam ..........

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Seg 31 Dez 2012, 15:50Responder ao tópico

Filtro para 6 guppies!? onde viste isso?!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Seg 31 Dez 2012, 17:15Responder ao tópico

Zell tens muitos peixes para um aquário que ainda não está maturado, é normal que acontecam acidentes ou doenças.

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Seg 31 Dez 2012, 17:20Responder ao tópico

nas tuas fotos Zell nas tuas fotos (mark 1 ),o teu filtro não tem espaço suficiente para filtragem biológica,todo o teu espaço està com filtragem mecânica.Para toda essa fauna precisas no mínimo de 1 litro de cerâmicas ,e depois precisas de lã e uma esponja fina e outra grossa e isto é o mínimo......

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pandemia subaquática   Seg 31 Dez 2012, 18:30Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
nas tuas fotos Zell nas tuas fotos (mark 1 ),o teu filtro não tem espaço suficiente para filtragem biológica,todo o teu espaço està com filtragem mecânica.Para toda essa fauna precisas no mínimo de 1 litro de cerâmicas ,e depois precisas de lã e uma esponja fina e outra grossa e isto é o mínimo......
--->
Ana Soares escreveu:
zell o filtro nao é externo!
é um interno Sun sun 700hb se nao me engano, nao leva carvao activado, apenas a lã filtrante e as ceramicas!

Bomba do filtro - HQJ-700G Seguido de um "túnel" ao comprimento do aqua onde as cerâmicas ficam por baixo da lã filtrante com uma grelha a separar os dois copartimentos. Logo, temos filtragem mecânica por parte da lã, e biológica na parte das cerâmicas

Pandemia subaquática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-