Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvida co2 e oxigenação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Duvida co2 e oxigenação   Sex 28 Dez 2012, 10:07Responder ao tópico

Boas na continuação da minha saga com o co2 e fertilização liquida tenho lido muita informação, entanto após ler este artigo abaixo sobre pearling nos plantados surgiu mais uma duvida.

http://www.brazio.org/blog/2011/05/20/o-que-e-o-peraling-das-plantas/

Neste artigo é referido que nao devemos ter uma grande agitação no topo da agua para não haver tantas trocas gasosas para nao se perder o Co2 injectado, agora isto para mim vêm contra o que tinha lido até agora.

Da vossa experiencia devemos fazer o sugerido reduzir a agitação da agua e colocar uma bomba de oxigenação durante a noite? Algum de voçes já constatou o fenomeno de pearling nos vossos plantados?

Abraços

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Duvida co2 e oxigenação   Sex 28 Dez 2012, 10:53Responder ao tópico

ola!eu tenho o meu aquário há algum tempo e esta muito bem plantado(parece uma selva Razz )mas nunca se formou o efeito pearling.o pearling não passa de saturação de oxigénio na coluna de agua e as condições ideais para ele se formar são:um numero grande de plantas saudáveis de bom crescimento,pouca fauna e agua parada.se tiveres poucas plantas há pouca oxigenação,se tiveres muita fauna gasta-se o oxigénio e se tiveres movimentação de agua há troca de gases ao superfície e a coluna de agua nunca fica saturado de oxigeno :cheers: como tal não ocorre a pearling.mas o facto de não teres pearling nas plantas não quer dizer que não são saudáveis!!!em relação ao agitação na topo de agua não e preciso fazeres grandes ondas(os peixes não fazem surf Razz )se tens uma quantidade razoável de plantas e não tens fauna em excesso uma movimentação ligeira de superfície chega perfeitamente .bomba de oxigenação?eu não vejo necessidade nenhuma para colocar Wink

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Duvida co2 e oxigenação   Sex 28 Dez 2012, 14:27Responder ao tópico

Boas!

O pearling, como o Cristian disse, é bonito de ver mas não quer dizer que as plantas não estejam saudáveis se não existir!

Pessoalmente penso ser preferível a agitação ao pearling...

Bomba de ar não tens necessidade dela a meu ver.

As minhas plantas fazem pearling quando as podo apenas.

Abraço!

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Duvida co2 e oxigenação   Sex 28 Dez 2012, 19:45Responder ao tópico

Boas.

As minhas fazer perling sempre depois das podas...

Esquece a bomba de ar, principalmente se não queres as malas a porta.. As bombas fazem muito barulho...

Como esta o teu aquário esta bom, até porque tens boa concentração de CO2 no Aqua.

Agora o que precisas e de fertilizar.

Duvida co2 e oxigenação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-