Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

montar aquario Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Dom 27 Jan 2013, 11:50Responder ao tópico

Queira aqui pedir desculpas ao Panicador pelo off topic feito pelo noobster e não detectado por mim, de futuro tal não se irá repetir.
Obrigado.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Dom 27 Jan 2013, 19:07Responder ao tópico

Panicador escreveu:
como o aquário está no sótão, a única fonte de terra disponível para uma brincadeira dessas é mesmo a dos vasos das flores. A agua não cheirava a ferrugem nem nada metálico, portanto ou era das pedras vulcânicas ou de uma coisa que não teria sido eu a colocar.

Amigo, não aconselhava a meteres terra proveniente dos vasos das flores. Por vezes já trazem alguns químicos prejudiciais aos peixes. O mesmo se aplica aos fertilizantes líquidos disponíveis em lojas agrícolas.

Abraço

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Dom 27 Jan 2013, 20:45Responder ao tópico

João,

obrigado pelo heads up, mas nãp fui eu que meti terra dos vasos, dai ter ficado confuso pela cor da agua.

seja como for, é para por em vasos mas não e comprada...foi recolhida no meio do mato.

anyway continuam todos vivos e activos. a femea que estava em menor estado...bem já não a consigo destinguir da outra Smile

logo mais tento por uma foto.

abç pessoal

ah, o noobster ate ajudou, eu tambem estava reticente quanto ao tronco dentro de agua Smile

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Dom 27 Jan 2013, 22:11Responder ao tópico

Realmente o tópico já vai longo e sem uma única foto, fracamente! Razz

Cristina Jesuino

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Qua 30 Jan 2013, 00:18Responder ao tópico

Oi! vou montar agora um aquário mas ainda não sei quase nada.Encantei-me pelos Bettas e gostava de ter alguns exemplares só que já varias pessoas me disseram que é muito difícil a convivência destes com outros peixes e até entre si...o meu aquário tem 320l. gostava entao de saber que espécies se dão bem com os Bettas e como posso preparar um aquário desta dimensão para os receber...

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Qua 30 Jan 2013, 00:30Responder ao tópico

Boas,

Tudo depende um pouco do que queres fazer e que Bettas vais ter. Vais querer ter um macho? Ou várias fêmeas? Creio que já estás informada dos comportamentos dos Bettas, certo? Smile

Na minha opinião, 320L para um macho (e mais companhia) acaba por te limitar um pouco as escolhas de espécies que são compatíveis com os Bettas machos. O mais provável é vires a fartar-te de estar um pouco limitada a espécies por causa do macho (isto na minha opinião).

Diz-nos mais ou menos o que pretendes fazer para te ajudarmos Smile

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Qua 30 Jan 2013, 00:50Responder ao tópico

Olá Amiga, sugiro que abras um tópico só para ti e para o teu projecto.

Com um aquário desses podes fazer muito mais....

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Sex 01 Fev 2013, 15:28Responder ao tópico

Cristina Jesuino escreveu:
Oi! vou montar agora um aquário mas ainda não sei quase nada.Encantei-me pelos Bettas e gostava de ter alguns exemplares só que já varias pessoas me disseram que é muito difícil a convivência destes com outros peixes e até entre si...o meu aquário tem 320l. gostava entao de saber que espécies se dão bem com os Bettas e como posso preparar um aquário desta dimensão para os receber...

olá cristina,

no meu aquario comunitario, tive bettas (macho e femeas) junto com mollies, espadas, gupys e limpa vidros, nunca ninguem atacou ninguem excepto os escalares no inicio (desisti deles)

no entanto, os bettas nunca duraram muito, passado uma semana ou 2 ganharam ictio (os primeiros) ou barbatana podre (2º e 3º). (o terceiro ainda esta vivo, aprendi a resolver a questao :scratch: )

cheguei a conclusao que a agua ideal de algumas especies não é de todo para bettas.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: montar aquario Bettas   Responder ao tópico

montar aquario Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-