Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Esconderijos adequados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Esconderijos adequados   Sex 21 Dez 2012, 22:05Responder ao tópico

Boa noite

Antes de mais, a todos aqueles que leiam este tópico desejo um feliz Natal e boas entradas. Depois, e passemos a coisas sérias, como há algum tempo não chateava, cá venho eu com mais uma pergunta.

Preciso urgentemente de esconderijos para os meus plecos borboleta.

Pedras está fora de questão, aqui nestas bandas já procurei e ou não têm, ou não sabem identificar o tipo de pedra que vendem.
Troncos também não pode ser, já tenho o fundo practicamente atestado de cryptos wendtii.

Pensei em cocos, no entanto, no aquário de um conhecido vi que ele utilizava telhas para fornecer esconderijos. Como os cocos dão trabalho a tratar e as telhas é só limpar e ferver, venho perguntar se posso ou não usar as ditas cujas, é que o vizinho tem lá aos montes e por acaso até achei piada quando as vi no aquário do meu colega.

Que dizem, posso ou não?

Desde já os meus agradecimentos.
Cumpts
Mara

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Sex 21 Dez 2012, 22:28Responder ao tópico

Boas
Penso que sim, se forem bem tratadas.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Sab 22 Dez 2012, 01:34Responder ao tópico

As telhas são de barro, material inerte e resistente, desde que as limpes criteriosamente não terás problemas.

Mas diz me, porque precisas de esconderijo para o pleco borboleta?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Sab 22 Dez 2012, 01:40Responder ao tópico

Nuno: Obrigado pela resposta.

Rui: Pelos vistos á questão de poder colocar telhas já respondeste no outro tópico sobre utilizá-las como matéria filtrante. pelos vistos a minha ideia é plausível.
O porquê dos esconderijos é simples. No aquário não tenho nada excepto plantas, imensas, é o aquário onde coloco as fêmeas grávidas e crescem os bébés recém-nascidos para não serem "assassinados". Mas os plecos não gostam de se esconder nas flores, a luz do aquário é fortezinha. Então passam a vida amontoados e enfiados debaixo do filtro, principalmente se a luz estiver acesa. O objectivo é dar-lhes um sítio onde se protejam da luz.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Sab 22 Dez 2012, 01:44Responder ao tópico

Lá isso é verdade, eu também tenho um pleco borboleta no meu nano e ainda agora o vi, a esta hora as luzes já estão desligadas, e tens razão, eles gostam de se esconder, o que é pena, acho este tipo de plecos em particular muito bonitos.

Eles e as khulis.

Bruno Cruz

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Sab 22 Dez 2012, 11:15Responder ao tópico

eu tenho cocos mas trateio-os em 1 hora, tambem nao custou muito

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Sab 22 Dez 2012, 18:50Responder ao tópico

Ora bolas, hoje morreu-me um pleco. Foi a 1ª baixa num ano.

Realmente estes plecos são muito engraçados, é uma pena que andem sempre escondidos. Os meus vejo-os bem, precisamente por não terem onde se esconder e se amontoarem debaixo do filtro que é o local mais escuro. Mas ás custas disso, vejo que mal se alimentam. Já experimentei diversos tipos de comida de fundo, mas desconfio que mal se alimentam, pois tenho sempre que retirar as pastilhas quase intactas. O pleco que morreu hoje devia estar mal alimentado. Daí eu querer as telhas, podia ser que assim eles se movimentassem mais e aproveitavam para se alimentar melhor. Hoje já vou limpá-las bem e fervê-las para as colocar.

O grande contra é que nestas bandas ninguém tem plecos borboleta, estes foram um achado, bem como as Khulis, já procurei pois quero desfazer-me dos meus CAE e pôr Khulis.

pianomen

Membro
Membro

Nome Real : Tomas
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Seg 24 Dez 2012, 12:14Responder ao tópico

Eu acho melhor colocar umas plantas a superficie, para criar zonas de sombra.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Seg 24 Dez 2012, 16:13Responder ao tópico

Podes além descolorar as telhas, prender um pouco de musgo as mesmas para ficarem com um ar mais natural

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Seg 24 Dez 2012, 16:30Responder ao tópico

Se eu fosse colocar telhas, optaria pela ideia do José Elias.

compra as telhas e as coloca no aqua cobertas por musgos e pedras pequenas, acho que ficaria muito legal

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Esconderijos adequados   Responder ao tópico

Esconderijos adequados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-