Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ciclagem??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 1

MensagemAssunto: ciclagem??   Dom 09 Ago 2009, 14:05Responder ao tópico

Boas tardes,
vou começar a montar o meu aquario, e tenho duvida na ciclagem:
posso colocar agua de um outro aquario? sim sei que ajuda a ciclar mais rapidamente...mas será mesmo importante para ciclar, e ajuda mesmo?
Passado uma semana, posso colocar uns camaroes (reds cherrys), para ajudar a cilcar melhor?
E o material do filtro pode ser de um outro ja em uso?pois a colónia ja esta formada e assim é mais fácil para ciclar a agua do aquario...

Tudo isto resulta em alguma coisa?

Obrigado

TaniaNini

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ciclagem??   Dom 09 Ago 2009, 20:49Responder ao tópico

Boa tarde.

Sim, usar água de um aquário tal como o material de um filtro de um aquário já estável, acelera e bem o ciclo, mas não quer dizer que seja obrigatório fazê-lo para começar um novo aquário. Ou seja, fazer esses procedimentos ajuda, torna o processo mais rápido, o que não quer dizer que o ciclo não ocorra se não o fizermos.
Eu pessoalmente quando montei o meu primeiro aquário não utilizei nada disso, e correu tudo muito bem.
Quanto aos camarões não sei se ajudam no ciclo, pode ser que alguém o saiba ajudar melhor, mas um peixinho resistente já ajuda, mas no caso de não utilizares nem água nem matéria filtrante de outro aquário, eu apostava mais em esperar umas duas semanas.

Espero ter ajudado Smile

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: ciclagem??   Dom 09 Ago 2009, 23:42Responder ao tópico

Boas
ao montares um aquario de novo com agua já madura doutro só te tras vantagens pois começas sem a
agressividade da agua da torneira e com um ph mais estavel,não te esqueças que ao trocares as massas
filtrantes doutro filtro para esse tens que o fazer o mais rapido possivel sem correres o risco de matares
a colónia de bacterias mais ou menos 30 minutos,e tem tambem atenção ao aquario novo pois vais ter
parametros de agua quase identicos ao velho,não podes pôr abitantes de aguas diferentes ou então
passados uns dias fazes uma tpa para alterares o pretendido.ao fazermos isto criamos mais rapido
a colonia de bacterias que tanta falta faz para o bom equilibrio do nosso aquario.
espero ter ajudado
abraço
AQUAOLI

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: ciclagem??   Seg 10 Ago 2009, 15:26Responder ao tópico

Filipegomes escreveu:
Boas tardes,
vou começar a montar o meu aquario, e tenho duvida na ciclagem:
posso colocar agua de um outro aquario? sim sei que ajuda a ciclar mais rapidamente...mas será mesmo importante para ciclar, e ajuda mesmo?
Passado uma semana, posso colocar uns camaroes (reds cherrys), para ajudar a cilcar melhor?
E o material do filtro pode ser de um outro ja em uso?pois a colónia ja esta formada e assim é mais fácil para ciclar a agua do aquario...

Tudo isto resulta em alguma coisa?

Obrigado
respondes-te a todas as dúvidas ao mesmo tempo que perguntavas Wink

Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: ciclagem??   Qui 13 Ago 2009, 22:16Responder ao tópico

Eu, sei que ia respondendo mas mesmo assim coloquei as duvidas e as respostas, pois nunca é de mais escrever e colocar as perguntas para ver como reagem os colaboradores deste forum, é mais um assunto importante para os novos membros deste forum...
E atençao eu nao sei mais do que os outros por isso coloquei as duvidas ate para me poderem ajudar de uma forma mais rapida para ciclar o aquario....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ciclagem??   Responder ao tópico

ciclagem??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-