Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

postura de escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: postura de escalares   Sab 15 Dez 2012, 19:11Responder ao tópico

pois é,não sabia o sexo dos meus 2 escalares zebra e parece que tenho um casal.meteram ovos no tubo do filtro esterno.
chegei a casa e estranhei o comportamento dos 2,só depois é que vi os ovos.
como estão no comunitario penso que será uma postura sem grande sucesso...daí pedir um conselho ao pessoal.
já tenho um aquario com uma postura dos kribensis e lamentavelmente não tenho condições de neste momento separar o casal de escalares.haverá alguma solução para estes ovos?alguma ideia?neste caso tenho de fazer algum tratamento com os ovos?

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Sab 15 Dez 2012, 19:35Responder ao tópico

E se metesses uma rede para impedir os pais de os comerem com o stress???

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Sab 15 Dez 2012, 19:56Responder ao tópico

será que posso retira-los do tubo para uma criadeira ou um pequeno aquario dentro do comunitario?
não sei se será bom intervir agora.até agora os pais defendem os ovos com unhas e dentes.
mas no comunitario...se não forem os pais serão os outros peixes...gostava que se intervisse fosse com uma opsão acertada.

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Sab 15 Dez 2012, 20:40Responder ao tópico

Eu jà tentei tirar os ovos colados com làminas mas 60% ou mais sao destruidos................

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Dom 16 Dez 2012, 00:24Responder ao tópico

Ramiro, mas safaste alguns?Vingaram?

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Dom 16 Dez 2012, 08:20Responder ao tópico

Safar safei,mas para os descolar às vezes é um grande problema,como disse com uma lamina dá para os descolar mas perdesse muitos,há quem os tire com os dedos logo a seguir à postura(menos de 4 horas depois) para eles não endurecerem mas perdesse sempre ovos.
Neste caso na minha opinião eu meteria uma rede para os pais não comerem os ovos,e quando eles nascessem eu com um tubo aspirava e colocava essa água e os pequenotes num aquário de 20 litros.

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Dom 16 Dez 2012, 09:12Responder ao tópico

a noite passou,os ovos estão intactos.parecem ser bons pais.a``mãe´´está sempre de volta dos ovos penso que a ventila-los(penso que seja a mãe).

Ramiro em questão a rede,tenho um tronco que atravessa o aquário, logo não consigo dividir o aquário com rede.isso não seria um problema,mas teria que ir alterar o mesmo e poderia streça-los.
a minha duvida é:se estão colados ao próprio tubo que estrai a agua,quando nascerem não serão sugados?
outra duvida.todos os domingos faço um tpa de 30%,hoje se o fizer não irá alterar os pais?

o que poderia fazer era tentar retirar os ovos,mas não tenho onde os por.o que tenho é um pequeno aquário de plástico que poderia por dentro do comunitário,ai ficariam com mas mesma temperatura deste mas sem filtragem.isso não iria criar algum tipo de fundo nos ovos com a mudança?

as duvidas permanecem... Sad

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Sab 05 Jan 2013, 19:45Responder ao tópico

como já me disseram que podia ter 2 femeas fica aqui um video,gostava de saber a vossa opnião Very Happy

este video foi á 2 dias,neste momento já á uma nova postura.
na primeira postura os ovos ao fim de 48 horas estavam todos brancos e o possivel "macho",quando cheguei a casa estava a come-los... Sad

gostava de ter mais sorte desta vez!

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Qui 17 Jan 2013, 00:24Responder ao tópico

o casalinho desta vez deu frutos,os ovos da primeira postura não estavam fertelizados.
nesta 2ª postura vi alguma coisa de diferente ao fim das 48 horas e resolvi aspirar a zona dos ovos,eis o resultado:

Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Qui 17 Jan 2013, 16:16Responder ao tópico

Parabéns pelas crias. Vai postando o desenvolvimento das mesmas Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: postura de escalares   Responder ao tópico

postura de escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-