Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

The Green House * By CNeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qua 19 Dez 2012, 11:23Responder ao tópico

O tratamento está a decorrer com o esha 2000. Entrou hoje no 3º dia e vamos ver se resulta.

Voltando um pouco com o tópico atrás pergunto mais uma vez se alguem conhece esta planta?

Obrigado.

Cneto escreveu:

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qua 19 Dez 2012, 11:34Responder ao tópico

Ora vê se é parecida com alguma destas 2: http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=044

http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=043

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qua 19 Dez 2012, 12:52Responder ao tópico

Não. Não tem nada a ver com essas.
A folha é maior e mais fina e o proprio caule é muito frágil.
Na foto ve-se em primeiro plano a planta com a folha já formada e atrás temos a mesma planta com as folhas novas ainda a formarem-se.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qua 19 Dez 2012, 14:10Responder ao tópico

Esha 2000 conforme mencionado tem um vasto leque de doenças que pode combater, no entanto, para o ictio convém ser o esha exit. É assim que faço. Se reparares no folheto de instruções o esha 2000 aconselha o uso do esha exit na doença do veludo e do ictio.
Já usei ambos, esha 2000 e Exit. São ambos eficazes, mas se tens a certeza que é ictio, o exit faz o serviço por completo.
Se fosse comigo aplicava o esha exit no aquario principal, mais vale prevenir, também não lhes vai fazer grande estrago.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qua 19 Dez 2012, 19:04Responder ao tópico

Sim é verdade eu também li essa informação, mas foi o que eu consegui arranjar e pelo que dizem por aqui, embora não seja o mais indicado, também dá bons resultados. Neste momento apenas um dos Ramirezis tem 2 pontos brancos e o outro parece-me já não ter nada. E ainda vai levar hoje com a 3ª dose.

Em relação à planta que mostrei atrás...alguma ideia. Tenho procurado bastante por vários sites e não consigo ver uma igual. Ela tem (e é) um aspecto frágil mas desenvolve-se muito rapidamente com o mínimo de cuidados.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qua 19 Dez 2012, 23:47Responder ao tópico

Relativamente a planta não te sei dizer, no que diz respeito ao ictio, aumentas-te a temperatura do aquário? Para quanto?

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qui 20 Dez 2012, 09:31Responder ao tópico

Bom dia. Quanto à planta, na foto é dificil ver, mas não será uma Nymphoides Sp. Taiwan, por alguma folhas e pelo verde parece, mas por outro lado o caule parece diferente.

Cumps

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qui 20 Dez 2012, 12:57Responder ao tópico

João Rui escreveu:
Bom dia. Quanto à planta, na foto é dificil ver, mas não será uma Nymphoides Sp. Taiwan, por alguma folhas e pelo verde parece, mas por outro lado o caule parece diferente.

Cumps

Tens razão o caule é diferente, vou tentar tirar outras fotas.

José Elias escreveu:
Relativamente a planta não te sei dizer, no que diz respeito ao ictio, aumentas-te a temperatura do aquário? Para quanto?

A temperatura já está nos 30º vai fazer sabado 3 semanas. Hoje vim cedo para o trabalho e ainda não vi como eles estão, mas estou confiante que logo à noite quando chegar a casa já não haja vestigios do ictio.

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qui 20 Dez 2012, 19:01Responder ao tópico

Parece-me que vais no bom caminho.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 21 Dez 2012, 17:23Responder ao tópico

Boas!

Só ao fim de 4 dias é que parece que o tratamento fez efeito. Cheguei agora a casa e vi que finalmente as pintas brancas desapareceram. O que é que eu faço agora?
Faço já uma tpa, lavo o filtro, ponho carvão activo, o que me aconselham?

Entretanto já comecei a reduzir a temperatura.

Obrigado!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 21 Dez 2012, 18:08Responder ao tópico

Podes fazer uma tpa como normalmente e podes adicionar o carvão activado embora eu não o use muito.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 21 Dez 2012, 21:44Responder ao tópico

Quando usei o Esha depois do tratamento terminado fiz sempre TPA de cerca de 35% e coloquei carvão no filtro, para além de dar umas vitaminas aos peixes tratados para ajudar na recuperação. No entanto, como o tratamento foi feito só com esha 2000, aconselho-te a estares atento a possíveis retomas nos próximos tempos. Os ovinhos do ictio podem eclodir se o esha não tiver sido totalmente eficaz, não esquecer que o apropriado era o Exit.

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 23 Dez 2012, 19:06Responder ao tópico

Esta 2000 não mata os ovos, para isso tens de ter a agua a cima de 28 graus durante 3 semanas.

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 23 Dez 2012, 19:49Responder ao tópico

Belo aquário que que tens ai Smile

Então as ramirizes já estão bem??( só por curiosidade, tenho 2 machos ramirizes Razz gostava de trocar )

Eu também tive um mal dos pontos brancos(penso que seja o mesmo que tu tiveste) no aquário dos tetras, tratei com azul metileno e sal, também tinha corydoras mas como tinha a maternidade sem cory, coloquei-as la. Smile Passado 2 semanas já não tinha vestígios de pontos brancos.

As melhoras para as meninas Smile

E bom natal Razz

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 28 Dez 2012, 17:30Responder ao tópico

SMoreira escreveu:

Então ramirizes já estão bem??(

Eu também tive um mal dos pontos brancos(penso que seja o mesmo que tu tiveste) no aquário dos tetras, tratei com azul metileno e sal, também tinha corydoras mas como tinha a maternidade sem cory, coloquei-as la. Smile Passado 2 semanas já não tinha vestígios de pontos brancos.

As melhoras para as meninas Smile

E bom natal Razz

Aparentemente as meninas estão finalmente boas :cheers: . Eu tambem tentei trata-las com azul metileno noutro aquário, mas tentar apanha-las para as por noutro aquário foi o cabo dos trabalhos e acabei por desistir.

SMoreira escreveu:

só por curiosidade, tenho 2 machos ramirizes Razz gostava de trocar

Eu tambem não me importava de trocar uma, mas não moramos muito perto um do outro e Salvaterra fica fora de mão para mim. E depois sempre tenho o tal problema de conseguir pesca-la cá para fora Rolling Eyes

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 28 Dez 2012, 17:57Responder ao tópico

Falta umas fotos gerais do Aqua... Mas esta muito porreiro.

Vamos ver se essa postura da em alguma coisa...

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 28 Dez 2012, 18:09Responder ao tópico

Já por si é bom haver posturas, quer dizer que tens muito boa qualidade de água para eles e que estão bem adaptados. A acompanhar.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 28 Dez 2012, 18:57Responder ao tópico

Fotos gerais depois ponho.
Não acredito que isto dÊ em alguma coisa, porque a folha hoje já estava limpa e o resto da "trupe" que habita o aquário gostam muito de ovos frescos :lol: .
Assim como os escalares. Normalmente ela põe os ovos, ele fertiliza-os e logo de seguida comem alguns. Não sei se é o comportamento normal deles, mas e o que acontece.

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 28 Dez 2012, 19:47Responder ao tópico

Sim, infelizmente isso acontece muito.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 29 Dez 2012, 23:04Responder ao tópico

Muito a fugir tirei a uma foto geral depois de uma tpa. Falta também o difusor do co2 que está de molho para limpar, conforme me explicaram noutro tópico.
As plantas ainda estão em recuperação depois de mais de três semanas a 30º por causa do ictio.
Faz imensa falta as folhas grandes da ECHINODORUS (penso que é o nome dela) que lá estavam, mas tive de cortar para ver se a planta recupera.
Entretanto fui buscar mais musgo de Java ao outro aquário para ver se é desta que ele pega.

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 29 Dez 2012, 23:38Responder ao tópico

Esta porreiro.

Deixa-me so fazer dois pequenos reparos.

1. E mais importante, deves ter sempre 2 difusores, para quando um esta a lavar colocar o outro, 1 dia sem CO2 e podes ter um boom de algas.

2. Tenta esconder o termóstato, talvez deitado atras da planta central...

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 29 Dez 2012, 23:59Responder ao tópico

Afinal, não está assim tão mau! Estava a pensar que as plantas estavam pior.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 30 Dez 2012, 11:36Responder ao tópico

Sim eu já me tinha lembrado disso, mas foi só depois do difusor estar cá fora . Agora já está, para a próxima isso já não vai acontecer.

Eu também não gosto de ver o termostato assim. Ele já esteve praticamente todo tapado por valisnérias, e acabou por ficar como está. Tenho de tratar disso.

Isto também está com melhor aspecto, porque entretanto já levou com umas plantas novas e outras levaram uma grande limpeza.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 12 Jan 2013, 20:04Responder ao tópico

Boas!
Será que alguém me pode dizer porque será que as blixas estão neste estado.
Elas estão acastanhadas e ao contrario das que estão no aquário dos camarões que a iluminação é apenas de uma lâmpada de 13w e nem sequer substrato fértil tem, estão bem verdes.

A foto não está muito boa, elas estão mais castanhas do que parece na foto.

Obrigado.

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 12 Jan 2013, 23:03Responder ao tópico

Estas a fertilizar?

The Green House * By CNeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-