Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

The Green House * By CNeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: The Green House * By CNeto   Qui 13 Dez 2012, 14:43Responder ao tópico

Viva!

Conforme já disse na minha apresentação, tenho um aquario com as medidas exteriores 118*38*55cm. Foi comprado usado no ano passado e estava em funcionamento já com peixes e só com feto de java.
Por já ter vindo com os peixes (o que na altura da compra não estava a contar) não fiz o planeamento correcto ao nivel da fauna nem deu para esperar que o ciclo do azoto ficasse concluido (acreditem ou não, felizmente não tive baixas) por isso não tenho ainda o aquario que gostaria, mas lá chegarei Wink .

Setup:

Medidas: 118*38*55 (na pratica na altura só utilizo 46cm porque o restante é ocupado pela moldura que contem a luminaria).

Iluminação: t5 2*39w

Filtro : eheim 2217 classic

Termostato: jager 250w

CO2 pressurizado com garrafa de extintor 2kg ( instalado a cerca de 1 mês)

Substrato fertil: jbl aquabasis

Alguns troncos e rochas

Fauna: 1 casal de escalares
2 colisas machos
1espada macho
3 corydoras Paleatus
2 botias (não sei que sub-especie)
3 Tetras santa Filomena
2 limpa vidros dourados
2 SAE
2 Ramirezis femeas No ( Foram-me oferecidas e ainda por cima apanharam com ictio(???) e ainda estou a tentar matar)

Flora: Varias plantas, mas que agora não interessa, porque para matar o ictio aumentei a temp. para 30º o que está a dar complectamente cabo da maior parte das plantas.

Estas fotos já são de Setembro. Agora o aquario estava completamente diferente com muitas mais plantas e com bom aspecto, infelizmente parece que vou ter de refazer tudo de novo.

Última edição por Cneto em Sex 14 Dez 2012, 11:55, editado 1 vez(es)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qui 13 Dez 2012, 21:34Responder ao tópico

Carlos para começar tens aí um aqua cheio de potencial. Está muito engraçado.
Reparei que também tens aí uns escalares muito bonitos!
Actualiza o tópico com fotos mais recentes.
Que tratamento é que estás a fazer contra o ictio?

PS: Separei-te os dois aquas em dois tópicos para ser mais fácil de responder a cada um. Também te editei as fotos para as vermos logo! Wink

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Qui 13 Dez 2012, 21:43Responder ao tópico

Esse aquário é altamente, muito bonito.

Como a madeira é clara, um substrato preto fica aí bem.

Espero por fotos mais recentes!!

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 14 Dez 2012, 00:15Responder ao tópico

Muito obrigado pelos comentários.

Vera Santos- O tratamento que estou a fazer é apenas o aumento da temperatura para os 30/31ºC. Li por aqui algures que isso poderia bastar assim como juntar sal, mas tambem li que o sal não é aconselhavel para as corydoras.

O que interessa é que parece que está a resultar. Aparentemente só atacou os Ramiresis e uma delas parece já estar limpa e a outra já só tem 2 pintas brancas na barbatana dorsal.

O tratamento já dura à 13 dias e o meu maior problema agora é se vou conseguir recuperar as plantas.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 14 Dez 2012, 00:17Responder ao tópico

Então está a correr bem! Ainda bem!
Coloca umas fotos das plantas para ver se te ajudam.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 14 Dez 2012, 09:08Responder ao tópico

Boas!

O mal desse tratamento é mesmo dar cabo das plantas...

A maioria fica cozida e torna-se difícil a sua recuperação!

Mas só mesmo com o fim do tratamento é que se consegue ver o que dá para salvar...

Abraço!

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 14 Dez 2012, 11:54Responder ao tópico

Aqui vão mais algumas fotos desta vez actuais. Tenho pena de não ter tirado fotos a 2 semanas atrás. Apesar de aindar estar muito no inicio do seu desenvolvimento veriam a difereça na saude das plantas.

A Cabomba piora de dia para dia e esta planta de folha larga(não sei o nome) esta a ficar tb uma desgraça. Plantei tambem só para ver o seu comportamento Blixa Japonica e Hemiantus Calitrichoides (já agora é isto a que chamam Cuba?) e peo menos a Blixa deixou de ser verde. Nem o musgo de Java que se estava a desenvolver no tronco se esta a aguentar.

Já alguem sabe que planta é esta? Tenho neste aquário, mas estas são imagens do aquário dos camarões, porque é mais facil de vêr.

Obrigado!

Última edição por Cneto em Sex 14 Dez 2012, 18:31, editado 1 vez(es)

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 14 Dez 2012, 16:05Responder ao tópico

Tens ai plantas bem desenvolvidas que recoperaras facilmente com umas podas fortes, porque o que esta a acontecer é a morte da folha pelo excesso de temperatura, quando baixares e com podar especificas nas folhas e areas queimadas, vais ver como recuperam rápidamente.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sex 14 Dez 2012, 21:43Responder ao tópico

Bem!

Estou novamente a ficar preocupado com os Ramirezis. Parece que está a haver um retrocesso na eliminação dos pontos brancos. Ontem pareceu-me ter visto apenas dois pontos brancos num deles e agora apareceram mais. Acham que isto pode ser normal ao fim de 14 dias de temperatura alta. Faz amanhã 15 dias que começei a subir a temperatura da agua.

Após muitas tentativas lá consegui tirar uma foto hoje de manhã que dá para ter uma ideia.

Qual é a vossa opinião?
Obrigado

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 00:13Responder ao tópico

Carlos é só esse ou há mais?
É que se houver mais se calhar compensa-te usares o esha 2000 no aqua todo.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 11:56Responder ao tópico

Tenta usar o puntokol, acho que e esse o nome, e da jbl.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 12:36Responder ao tópico

Usa o Esha ou outro semelhante, ao subires a temperatura estás a acelerar o ritmo biologico do parasita, que se liberta do peixe e passa os seus "ovos" para a água, onde estes se desenvolvem e mais tarde voltam a agarrar se aos peixes, é um ciclo.

Fiz uma descrição simples, basicamente penso que é isto o que acontece, portanto como a Vera disse devias fazer um tratamento no aqua todo, senão mais cedo ou mais tarde corres o risco de voltar a ter essa chatice.

Pessoalmente já usei o Esha com bons resultados.

Quanto à identificação das plantas deixo aqui um link muito útil:http://www.tropica.com/en/plants/plant-list-a-z.aspx

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 13:40Responder ao tópico

Os ovos estão protegidos por uma substancia gelatinosa, o aumento da temperatura vai fazer essa gelatina derreter e os ovos morrem. A gelatina derrete aos 28graus tenta colocar o Aqua entre 29 e 30 graus, mas cuidados com as cortadoras, elas não aguentam temperaturas altas

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 15:48Responder ao tópico

Obrigado Cyber, não sabia ao certo os pormenores, então com a subida de temperatura também se consegue combater bem o íctio, mas de qualquer maneira o Esha não implica essa subida, sendo mais indicado para quem tem plantas naturais e em 3 dias está o problema resolvido.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 17:56Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Obrigado Cyber, não sabia ao certo os pormenores, então com a subida de temperatura também se consegue combater bem o íctio, mas de qualquer maneira o Esha não implica essa subida, sendo mais indicado para quem tem plantas naturais e em 3 dias está o problema resolvido.

Boas Rui!

Penso que não é bem assim...

Já não uso esse produto há muito mas tenho ideia que tens de fazer a subida de temperatura na mesma.

O problema do ESHA ( se não estou em erro...) é que não extermina os ovos. Apenas os protozoários já desenvolvidos. Tem como grande vantagem sarar muito mais depressa os peixes e evitar que fiquem demasiado fragilizados.

Abraço!

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 18:01Responder ao tópico

Tens razão, eu a única vez que usei o Esha contra o ictio foi para tratar 2 bettas, regulei a temperatura para 29ºC e usei o Esha, foi em 3 dias, rápido e eficaz.

usei 2 cubos vodafone com 10 litro no total para facilitar as contas quanto ás gotas a por.

O melhor é mesmo combinar os métodos, esha e temperatura alta.

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 20:27Responder ao tópico

Para o ictió até e mais eficaz o puntokol da jbl.

Também existe um produto da esha para o ictio pois o esha não e apropriado para o ictio.

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Sab 15 Dez 2012, 23:07Responder ao tópico

Tanto tempo em eu aqui vir até parece que o interesse deste tópico não é meu Embarassed .

Pelo que estou a perceber, fiz bem em aumentar a temperatura mas como por si só não está a resultar é melhor compra o esha ou o puntokol. É assim?

Vera Santos: Este Rami é o que está mais atacado, mas o outro voltou a ter2 ou 3 pintas brancas. Os Outros peixes aparentemente não tem nada.

Pelo que eu tenho pesquisado isto parece ser icteo, mas tambem podera não ser. O que voces acham?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 16 Dez 2012, 00:13Responder ao tópico

Pelas fotos vê-se perfeitamente que é ictio. Podes usar um ou outro só que para mim o esha 2000 é mais fiável.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 16 Dez 2012, 02:10Responder ao tópico

Se só vez sintomas nesses 2 peixes caso tenhas um aquário de reserva(mínimo 10L para poderes dosear) recomendaria que os isolasses e tratasses com Esha ou outro semelhante, o Esha alem do ictio combate mais algumas doenças.

Sim, fizeste bem em aumentar a temperatura.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 16 Dez 2012, 10:29Responder ao tópico

Boas!

Eu faria o tratamento em todo o aquario!

Como o Cyber já disse o protozoário espalha-se largando ovos para a agua. Neste momento já os tens lá sem duvida nenhuma!

O produto da ESHA para o ictio é o EXIT e é bem eficiente.

Abraço!

José Elias

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 16 Dez 2012, 14:09Responder ao tópico

Obrigado Pedro, não sabia o nome, mas e isso mesmo, exit... O 2000 não resulta com o ictio, pelo menos e o q seles dizem nas instruções...

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 16 Dez 2012, 19:49Responder ao tópico

Separar os peixes já e tentei fazer, mas o problema é que não consegui apanha-los com o camaroeiro. O que eu consegui foi partir duas plantas de tão fracas que elas estão.

Eu hoje só não comprei o esha2000 porque a loja não tinha e agora falam-me aqui noutro. Estou confuso, qual é o que me aconselham mesmo comprar?

Pelo meu ponto de vista se o esha2000 para alem de outras doenças tambem atacar o icteo, provalvelmente mais vale comprar esse e fica já para outros futuros possiveis problemas e não um expecifico só para o icteo.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 16 Dez 2012, 20:20Responder ao tópico

Sei bem o que isso é, andar horas a tentar apanhar os peixes, tira me do sério

Quanto aos medicamentos tens vários para tratar a mesma doença, assim como tens várias marcas de remédio para a tosse, normalmente usamos mais o Esha, temos mais confiança nele.

vê aqui o folheto dele e as doenças que trata.http://decor.no.sapo.pt/exit1.pdf

Podes usar qualquer outro que também seja indicado para o tratamento do íctio, a JBL é boa marca, a Sera também.
Espero que ajude.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Dom 16 Dez 2012, 21:17Responder ao tópico

Boas!

Falei no ESHA porque era o que estavam a falar...

O 2000 é um anti-bacteriano e anti-fungico enquanto que o EXIT é um anti-protozoário.

Também tens da SERA mas não me lembra o nome...

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: The Green House * By CNeto   Responder ao tópico

The Green House * By CNeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Comunitários-