Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Construção de Aquário do 0-Meu primeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 01:34Responder ao tópico

eu não pintava com esmalte.o esmalte e a base de solventes e tens que pensar que vais colocar nesta camada de esmalte muito material eléctrico que também gera calor e tambem um dia qualquer pode dar um problema qualquer(ex:um fio derrete)o esmalte e inflamável.eu apostava numa coisa mesmo reflectorizante tipo aquela fita que já falei ou mesmo película de alumínio bem estendida e colada com alguma cola;)

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 01:36Responder ao tópico

David ok, e quanto ao peso da tampa?Não será demais para o aqua, se bem que ele esta reforçado mas é madeira maçiça kkkkk

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 01:38Responder ao tópico

cristian ok vou optar por essa solução. Amanha, com a "bisga" já ia fazer asneira lol!

Última edição por Alexandre A. Lopes em Dom 16 Dez 2012, 01:19, editado 1 vez(es)

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 01:44Responder ao tópico

Não sei qual è o peso da tampa,mas já pensaste na pressão a que o vidro está sujeito? Não acredito que tenhas feito uma tampa com peso superior à pressão da água.
De certeza que aguenta,mas já agora podes dizer o peso?

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 01:52Responder ao tópico

eh pá....sei lá kkkkkk amanha digo-te ok?
a minha duvida é que são os dois pesos combinados água + tampa, secalhar não é grave mas surgiu-me assim do nada esta questão.

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 23:01Responder ao tópico

Ora boas a todos , trago algumas novidades.Hoje vazei o aquário, acabei a tampa(falta pintura) mas precisava mesmo de ver tudo montado para afinar algumas medidas.Apo´s longas conversações cá em casa, consegui arranjar um espaço inteiramente dedicado ao aquário, acho que vai ficar brutal.Deixo algumas fotos para animar a malta lol!

nesta foto, a tampa parece torta, mas é um apoio que precisa ser afinado:

Espero que gostem, abraço!

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 23:11Responder ao tópico

Muito bom... mesmo!

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sab 15 Dez 2012, 23:15Responder ao tópico

David achei que ias gostar só faltam as portas mas isso é o menos.Segunda feira vou começar iluminação e canalização, só estou á toa na iluminação, pois não sei o que usar.
Canalização está definida e ja tenho tudo

p.s.-A tampa não é assim tão pesada e assenta nos aluminios.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 00:37Responder ao tópico

boa noite Alexandre.já esta a ganhar forma,gosto muito Wink .em termos de iluminação você tem de ver o tipo de plantado que quer,que tipo de plantas quer por,mas eu acho que lâmpadas t5 4x24w chegava assim tinha pouco mais de 0,50W/litro.mas deixo aqui um link para você se orientar melhorhttp://www.aquahobby.com/articles/b_ilum.php lol!

-- Assinatura --

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 00:43Responder ao tópico

Cristian obrigado vou já ver isso.
Abraço

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 02:05Responder ao tópico

Brutal, simplesmente brutal...

Grande projecto... Se fosse eu a fazer, com o jeitinho que tenho saia uma betoneira em vez de um Aqua com Movel...

Assim até da mais gozo...

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 19:06Responder ao tópico

CyberJ lol! Obrigado, fico contente que a malta goste, significa que estou a fazer as coisas bem.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 19:19Responder ao tópico

boas Alexandre.no construção de aquários também e domingo???hoje não há novidades Razz

-- Assinatura --

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 19:27Responder ao tópico

Cristian lol! hoje não fiz nada por respeito aos vizinhos, não quis andar a fazer barulho.Mas andei a estudar as iluminações aí nesse link que me deste, mas só serve pra ficar baralhado lol! eu queria optar por leds, acho a iluminação um ponto vital, mas não pesco nada disso

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 21:58Responder ao tópico

Acho que ficavas mais bem servido com umas t5 umas 3 por exemplo.

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 22:49Responder ao tópico

CyberJ boas, isso serve as necessidades de um plantado?
E as questão das cores?

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 23:12Responder ao tópico

Boas, sim 3 lâmpadas t5 ja dão para um belo plantado. Relativamente as cores das lâmpadas, pode ser ao teu gosto desde que estejam entre os 6500k e os 10000 kelvins...

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 23:20Responder ao tópico

boa noite Alexandre eu sou de mesma opinião que o nosso amigo Cyber em relação aos lâmpadas mas já que tem espaço eu apostava em 4 lâmpadas t5 de 24w ligadas aos pares,assim podia acender 2 de cada vez.com os 4 tinha 96w que e um pouco mais de 0,50W/l e assim já tinha possibilidades de colocar plantas um pouco mais exigentes.em termos de dinheiro acho que também e mais barato de que o led Wink

-- Assinatura --

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 23:29Responder ao tópico

CyberJ / Cristian
1- mas a regra não é 1 W/L água?
2- essas lâmpadas, em pares, ao comprido do áquario?
3-neste caso(fluorescentes), impôe-se alguma protecção entre linha agua e lâmpadas?
Grato pela disponibilidade

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 23:45Responder ao tópico

Boas,

A minha opinião e que 1w/h e um grande exagero, e so se justifica quando tens uma coluna de agua superior a 60/70 cm/s...

Se conseguires colocar 4 lâmpadas como disse o Cristian, então ficava mesmo perfeito.

Sim, lâmpadas aos pares ao comprimento do Aqua, o mais compridas que a tampa suportar

Das duas uma, ou arranjas uma calha isolada, ou seja, a lâmpada fica a mostra, mas todos os contactos são insulados, normalmente so arranjas isto nas casas de aquariofilia.

Ou então, colocas as calhas dentro da caixa que construíste e depois colocas um vidro para proteger as calhas.

Tens de arranjar um metedo de encaixe do vidro na tampa que fique bem insulado, mas que permita aceder as lâmpadas quando necessário.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 23:49Responder ao tópico

1W/L aplica-se para plantas muito exigentes que também requer co2 pressurizado.os 0,50W/L da perfeitamente para manter um plantado bonito com muito tipos de plantas(claro com substrato fértil e fertilização liquida,ex: o meu aquário Wink )sim ao comprido claro,as lampadas de 24W tem 55cm os de 39W 85cm mas os de 85 nao sei se cabem na sua tampa por isto que falei em 24W.em relação ao protecção eu não colocava vidro porque perde-se 10-12 %de luz,colocava casquilho estanque e o resto de material metia dentro de uma caixa ou algo assim(tipo plástico bem fechado)e os fios isolados.PS:tinhas de fazer os tais buracos de ventilação na traseira de tampa :lol:

-- Assinatura --

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Dom 16 Dez 2012, 23:59Responder ao tópico

E da para adaptar casquilhos isolantes numa calha normal?

Se der, concordo, se não der, vidro extra claro...

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Seg 17 Dez 2012, 00:00Responder ao tópico

CyberJ / Cristian ok entendi perfeitamente.A minha caixa tem um interior de 88x44.
Falei nas cores por causa do tal link que fala nisso, daí eu andar baralhado.Fala em azul vermelho e branco como necessidades para as plantas.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Seg 17 Dez 2012, 00:15Responder ao tópico

As lâmpadas tem de ter entre 6500k e os 10 000k, acho que esta amplitude de cor não contempla nem o azul, que fica bem abaixo dos 6500 nem o vermelho que fica bem acima dos 10 000.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Seg 17 Dez 2012, 00:21Responder ao tópico

os tonalidades das cores tem a ver com a temperatura dos cores,mais baixo mais amarelado/avermelhado mais alto mais branco depois azulado.em relação ao material vou postar uns linkes para fazeres ideia do preços e do material.primeiro os suportes(casquilhos)http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=10&pageNum_AquarioRS=1&idcat=19&cat=&subcat=&menu=32.agora os balastros:com a ligação feita em pareshttp://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=342&pageNum_AquarioRS=1&idcat=16&cat=&subcat=&menu=24uo tudo junto o que por acaso acho mais baratohttp://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=347&pageNum_AquarioRS=2&idcat=16&cat=&subcat=&menu=24as lâmpadas,2 de cada-http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2240&pageNum_AquarioRS=0&idcat=130&cat=&subcat=&menu=17 e http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2241&pageNum_AquarioRS=0&idcat=130&cat=&subcat=&menu=17ou então podias comprar ja tudo feito e ainda por cima maior 70cm e 28Whttp://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1340&pageNum_AquarioRS=0&idcat=132&cat=&subcat=&menu=7.nao sei se estes trazem as lâmpadas mas com 2 destas já não estas nada mau e acho que são fácil de colocar na tua tampa

-- Assinatura --

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Responder ao tópico

Construção de Aquário do 0-Meu primeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-