Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Construção de Aquário do 0-Meu primeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:07Responder ao tópico

Olha ficou porreiro, tens jeito para a bricolage!
Esse móvel aguenta com muito peso, quais vão ser as medidas do aqua?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:08Responder ao tópico

Se fosse eu, enchia todo de uma vez, colocava um cartão por baixo a ver se está bem vedado.

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:11Responder ao tópico

Olá Vera, o aqua tem 90x45x45

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:13Responder ao tópico

Então vai ficar que é uma maravilha! :cheers:

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:14Responder ao tópico

já tens a resposta certa mas a minha opinião também e que tens de encher tudo de uma vez

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:22Responder ao tópico

kkkkk obrigado.Tenho esperança que sim.
Olha como se faz pra partilhar qualquer coisa daqui do PeixeFauna, tipo com link directo do forum?

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:34Responder ao tópico

por acaso eu também não sei de nenhum link directo que se podia colocar em outros sítios mas e interessante!

-- Assinatura --

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 20:44Responder ao tópico

Boas,
Mais um vez,grande projeto!
O movel està um espetaculo com esse aspeto rustico.
(Na minha opinião devias trava-lo na traseira visto ter sido feito com as vigas na horizontal,não correndo assim o risco de com o tempo começar a dar de si,como acontece com as peças de lego que são montados assim e quando leva peso caiem para o lado).

O aquàrio jà està seco,deves enche-lo até ao topo e deixar ficar 5 dias,porque nem sempre as fugas aparecem imediatamente. Ao contrario do que disse a vera não deves usar cartão mas sim algo absorvente tal como uma toalha de banho,pois assim se houver uma fuga minima consegues ver de onde vem,porque a toalha vai absorver a agua e deixa-la concentrada na zona da fuga,evitando teres de desmanchar o aquàrio todo.(o cartão não absorve a água e vai espalha-la á volta do aquário e ficas sem saber de onde vem a fuga).

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 21:04Responder ao tópico

David obrigado pela dica amigo.O móvel tem travamento só que não é perceptivel na foto, por acaso essa tua ideia também me ocorreu, mas grato pela lembrança, é que as vesez facilita-mos....e dá bronca kkkk.
Quanto ao aquario ainda estou a pensar no teu comentário de ontem e a pensar se valerá ou não a pena alterar o overflow......
Abraço

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 21:06Responder ao tópico

Bem visto! Wink

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 21:52Responder ao tópico

verdade,ás vezes temos tanta pressa de acabar projetos que nos esquecemos de alguns pormenores. (Já me aconteceu,e depois para remediar é uma carga de trabalhos). affraid

O overflow assim como está não vai prejudicar o funcionamento,é sò uma questão de estética e espaço dentro do aquário.

Tens aqui umas imagens só para teres uma ideia.

Aqui ficas com a caixa fora do aquàrio,aproveitando todo o espaço do mesmo. (Os furos são feitos no vidro de fundo do overflow.

Neste caso a caixa fica dentro do aquário mas quase não ocupa espaço. (Os furos são feitos no vidro traseiro,repara que a àgua sai pelo overflow e entra por dois furos que ficam dos lados. São utilizadas duas bombas).

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 22:22Responder ao tópico

Gosto da ideia.E agora fazer furos no aqua ja montado? lol!
A minha ideia de fazer assim foi o facto de não querer tubos e fios á vista, mas de qualquer modo, a caixa superior(tampa) tapa isso tudo, e não me apercebi ao inicio Sad
:scratch:

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 23:14Responder ao tópico

Teste...1....2.....3......teste....

http://imageshack.us/a/img819/2444/aquatroika019.jpg

Até cima.....

http://imageshack.us/a/img685/9976/aquatroika020.jpg

Pai nosso que estais no Céu......

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 23:25Responder ao tópico

Tens aqui um video,mas sinceramente eu não arriscava estragar o que já foi feito.
http://www.youtube.com/watch?v=EIcdQ95fBcE
E tens aqui um link para te ajudar a colocar imagens.
http://www.peixefauna.com/t2837-como-colocar-uma-imagem-no-forum?highlight=postar+imagem

Última edição por David Rosario em Qui 13 Dez 2012, 23:41, editado 1 vez(es)

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 23:27Responder ao tópico

EU ACREDITO EM TI!... Razz

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 23:39Responder ao tópico

kkk goza, goza.... eu tou aqui que nem posso kkk
eu não vou arriscar um serviço desses, até me passava se corresse mal, vou deixar assim se entretanto mudar de ideias falo com os tipos da vidreira mas agora com o aqua cheio de agua ate nem acho mal, era mesmo só mais alguns litros, também nao se pode ter tudo kkkk
Obrigado pelo video.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 13 Dez 2012, 23:56Responder ao tópico

"mas agora com o agua cheio de agua"???então já podemos dizer que temos aquário? encheste a banheira?mas como eu digo,este projecto e brutal em termos de desenvolvimento,cada hora passe-se qualquer coisa nova Razz

-- Assinatura --

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:03Responder ao tópico

cristimoni Very Happy pois, tem que ser.A banheira tá cheia sim agora é esperar.A cada dia que passa já o imagino pronto, vou vendo aí umas ideias no fórum e tal, se eu conseguir pôr dentro do aqua o que me vai na ideia... ficará um show!! Vamos ver, tenho receio é das partes técnicas, tipo ciclos, e ph`s etc
Abraço

p.s.-não sei se temos aquario, mas devemos ter alguidar porque o meu cão já la foi beber água lol!

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:07Responder ao tópico

só uma pergunta.disseste que querias fazer um plantado,já pensaste num substrato fértil?

-- Assinatura --

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:14Responder ao tópico

Hehehehe, temos banheira! Força nisso!

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:20Responder ao tópico

Vera kkkkkk

cristimoni pois, já pensei em tanta coisa Smile mas decididamente para o que eu quero (tentar) fazer, substracto fértil e não areia.
Talvez abra um tópico nos "iniciados" kkk para essas questões, secalhar já se pode ir decidindo isso, que acham?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:22Responder ao tópico

Já pois, tens o aquabasis da jbl, muito bom preço/qualidade! Depois colocas um inerte por cima! Eu cá gosto muito de substratos mais escuros.

Última edição por Vera Santos em Sex 14 Dez 2012, 00:43, editado 1 vez(es)

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:24Responder ao tópico

Boas noite amigo, desde já parabéns pela qualidade do trabalho que estás a desenvolver, é uma fonte de inspiração para muitos DIY's, está a ficar uma banheira muito profissional Wink

Quanto ao substrato fértil, queria só esclarecer um ponto, pois não percebi bem a tua resposta anterior.

Tens substrato inerte: areia, areão. E tens o substrato fértil, recomendo o JBL aquabasis plus pela sua relação qualidade preço.

Em cima do sub. fértil tens que por uma camada de substrato inerte.

Qualquer dúvida já sabes. Very Happy

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:27Responder ao tópico

se já tens o aquário e tens a parte de filtragem mais ou menos orientada já podes começar a pensar em substratos.a Vera tem razão em por um substrato inerte mais escura porque no meu eu tenho areia de sílica branca mas nota-se muito a sujeira,na altura achei bonito...e barato Razz

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 14 Dez 2012, 00:31Responder ao tópico

Areão de xisto moído é bonito(depende dos gostos) bom para as plantas, e barato, 1€ o kilo.

ps: é preto lol!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Responder ao tópico

Construção de Aquário do 0-Meu primeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-