Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Construção de Aquário do 0-Meu primeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qua 19 Dez 2012, 22:33Responder ao tópico

Isso está a ficar muito bom. Quando se faz as coisas dá-se outro valor no final.

Parabens pelo projecto.

Cumps

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qua 19 Dez 2012, 22:38Responder ao tópico

Vera , Obrigado

João Rui obrigado, aí está uma grande verdade, e dá gozo fazer-mos nós as coisas, eu penso assim.
Fico contente que tenham gostado.

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qua 19 Dez 2012, 22:56Responder ao tópico

Boas,
Ainda não acabaste... falta tapar o fundo e o overflow!
Como já tinha dito,usa placas de polipropileno que encontras no AKI/Leroy merlin junto das placas de acrilico. São placas azuis escuras com 3mm,ficam muito bem. (Já usei).

Não ligues á falta de jeito,é sò para teres uma ideia.

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qua 19 Dez 2012, 23:10Responder ao tópico

eh pá.... ja sabia que tinhas que ser tu a por defeitos... lol! ...
tou no gozo, por acaso esqueci-me do fundo negro, mas isso trata-se bem, quanto ao substrato ja encomendei, estão pormenores no outro tópico, mais um bocado tinhas posto substrato até cá acima.....ele é barato.... lol!

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qua 19 Dez 2012, 23:31Responder ao tópico

Hehehe! Eu e o meu mau feitio!
Mas olha que o substrato não fica muito longe do que o que aí está. Very Happy

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 20 Dez 2012, 00:05Responder ao tópico

boas.gosto muito de de aspecto que esta a ganhar o seu projecto.ainda bem que concordou comigo e forrou a tampa com fita de alumínio.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 20 Dez 2012, 00:19Responder ao tópico

Cristian obrigado, sim não esqueci da sua opinião amigo
Abraço

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qua 26 Dez 2012, 22:54Responder ao tópico

Boas Alexandre,
Como estão a correr as coisas?
Já tens mais novidades?

Ana Soares

Membro
Membro

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 28 Dez 2012, 13:18Responder ao tópico

Uau olha adorei! Quando chegares ao fim tenho a certeza que vais ficar todos os dias horas a olhar para ele Very Happy belo esforço sim senhor Smile

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 28 Dez 2012, 14:22Responder ao tópico

Está muito bom, a madeira tem uma cor linda, só tentava por a tampa com menos altura.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 28 Dez 2012, 19:39Responder ao tópico

Mas que grande projecto... Trabalho de verdadeiro profissional.

Esta magnifico....

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Sex 28 Dez 2012, 22:25Responder ao tópico

Como diz o outro "...tá um estronde mÔçe" :lol: .

Diferente e muito bom. Como diz o Rui Bacelar talvez ficasse melhor com a tampa mais baixa, talvez desse um ar um pouco mais leve e menos peso em cima do vidro.

Mas isto é conversa de quem não fez nada, isso está um espetaculo e ficava a matar numa divisão que eu tenho cá em casa. Cool

Parabéns!

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 15:25Responder ao tópico

A caixa parece grande mas está proporcional ao móvel, tem 15 cm, sendo que tenho cerca de 12 cm de interior para as lampadas etc.. Acho melhor não mexer, as vezes quanto mais se mexe, pior fica kkkk

Boa tarde, após um breve período de capitalização...kkkkk voltei á carga!!!
Ando aqui com uma duvida, valerá a pena correr o risco de desmontar a caixa da coluna seca e fazer a saída de agua do aqua para o sump por fora do aquario?
Isto implicaria fazer dois furos ( ou só um é suficiente ? ) no vidro traseiro.
Caso não valha a pena o risco, terminarei o aqua e farei a montagem esta semana Smile
Abraço

Última edição por Alexandre A. Lopes em Ter 22 Jan 2013, 16:36, editado 1 vez(es)

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 16:11Responder ao tópico

Boas alexandre, agora fiquei baralhado, como é que tu tens agora?

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 16:38Responder ao tópico

José...amigo...não sejas preguiçoso kkkkkk pág. 1 deste mesmo tópico kkkk

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 21:36Responder ao tópico

Alex, eu acompanho o teu projecto desde o dia um, por isso e que fiquei baralhado...

Tens uma coluna seca com dois furos no fundo do Aqua. Certo? Porque queres mudar e fazer mais furos?

cubanort

Membro
Membro

Nome Real : Victor Oliveira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 21:55Responder ao tópico

assim da gosto ver projecto de aquarios feitos pelo pessoal...

forxa nixo

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 21:59Responder ao tópico

José acho q foi o nosso amigo David Rosário que deu a ideia ( que muito agradeço ) de eliminar a "caixa" da coluna seca, tapar os buracos e fazer novas saídas no vidro traseiro.Ganhava 10L água dentro do aqua.

Agora, outra duvida, hoje andava á lenha e tal, descobri este ramo que acho espectacular, apesar de ser de Laranjeira trouxe para casa para ver o que os amigos do fórum dizem, a questão é mesmo essa, o ramo é de Laranjeira.Será que posso usar? Pensei que não deve ser muito diferente da Oliveira, sei lá. HELP kkkk
Também achei uma raiz de Oliveira espectacular, está suja mas deixo umas fotos para aguçar a malta kkk
foto ramo Laranjeira dentro do aqua:

Esta, é uma raiz de Oliveira, que acho brutal

Agradeço toda e qualquer opinião.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 22:16Responder ao tópico

Pois ainda não tenho conhecimento do uso dos ramos de citrinos em aquários, dai não te puder dar uma resposta segura. Aqui no forum e noutros não há relatos sobre este assunto.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 22:23Responder ao tópico

Boas... Devo ter perdido esse post, agora ja percebi...

Honestamente eu não me daria ao trabalho, mas isso sou eu, se tiveres paciência...lol

Relativamente aos ramos de laranjeira, li algures que não podes usar.

Essa raiz e fabulosa, vais fazer ai umas coisas muito engraçadas.

Toca a tratar a raiz.

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Ter 22 Jan 2013, 22:41Responder ao tópico

Pois, a paciência arranjava-se, o receio é furar...

Quanto aos ramos, quando tiro a casca vejo que está bem seco, parece mesmo a madeira das lojas é pena não dar.

A raiz, reparei que esta podre nas pontas, quando lhe mexo fico com pedaços nas mãos.

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qua 06 Mar 2013, 17:58Responder ao tópico

Alexandre A. Lopes escreveu:

Agora, outra duvida, hoje andava á lenha e tal, descobri este ramo que acho espectacular, apesar de ser de Laranjeira trouxe para casa para ver o que os amigos do fórum dizem, a questão é mesmo essa, o ramo é de Laranjeira.Será que posso usar? Pensei que não deve ser muito diferente da Oliveira, sei lá. HELP kkkk
Também achei uma raiz de Oliveira espectacular, está suja mas deixo umas fotos para aguçar a malta kkk
foto ramo Laranjeira dentro do aqua:

Agradeço toda e qualquer opinião.

Aqui vai uma resposta tardia mas só agora reparei.
Há uns tempos atrás também pus essa duvida aqui e cheguei a experimentar por alguns troncos de laranjeira de molho num alguidar. Não sei se seria por os troncos já não estarem em muitas boas condições mas passadas algumas semanas de molho a madeira estava demasiado macia, muito mole. Parecia que estava a apodrecer.
Não gostei do aspecto.

PMA

Membro
Membro

Nome Real : Pedro M A
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Qui 07 Mar 2013, 12:27Responder ao tópico

Boas tardes.
Muitos parabéns pelo projecto, muito muito interessante, sou suspeito porque adoro tudo o que seja moveis com madeira rústica.
Estive a ler (mais ou menos assim por alto :O) muito bom.
Em relação ao tronco, existe aqui um tópico que fala sobre isso mesmo(Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário), quais os troncos, e como trata-los.
Eu fiz um de uma raiz de oliveira e ficou muito bem, já está dentro do aqua mais ou menos há 1 ano e sem problemas, ou de videira, este são fáceis de encontrar, fica a aqui a minha sugestão.

http://www.peixefauna.com/t1913-como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario?highlight=COMO+TRATAR+TRONCOS+RAIZES.

Parabens.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Construção de Aquário do 0-Meu primeiro   Responder ao tópico

Construção de Aquário do 0-Meu primeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-