Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Introdução de filtro externo e iniciação de 2º aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Luispardal

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Introdução de filtro externo e iniciação de 2º aquário   Seg 10 Dez 2012, 19:38Responder ao tópico

Boa noite amigos,

Precisava das vossas opiniões e conselhos....

Comprei um filtro externo Tetratec EX700, o qual vou por a funcionar no meu aquário, onde tenho um filtro interior Optimus 400, apenas com esponja e carvão.

A minha ideia é deixar estar os dois filtro a funcionar em simultaneo durante uns 4 ou 5 dias e depois retirar o filtro interior para um segundo aquário de 20 litros que vou iniciar, para ai colocar os alevinos de guppy que tenho dentro da maternidade.

Estou a pensar colocar cerâmicas dentro da esponja do filtro interior, para armazenar mais bactérias, para depois colcocar no segundo aquário. Também estou a pensar retirar 10 a 15 litros de água do aquário que tenho estabelecido, para iniciar o novo, será que isto acelera a criação da colonia de bactérias no novo aquário?

Ou como devo proceder? Para tudo correr tudo bem e não ter uma desilução com perda de peixinhos.

Quanto tempo devo ter as cerâmicas no interior da esponja, para ganharem bactérias para os fins que acima descrevi? Será que 4 a 5 dias dentro da esponja, no actual aquário será suficiente, para serem colonizadas com bactérias?

O que dizem dos meus planos? Acham que devo proceder desta forma, ou aconselham-me fazer as coisas de outra maneira?

Aguardo as vossas opiniões...

Obrigado

Luís Alves

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Introdução de filtro externo e iniciação de 2º aquário   Seg 10 Dez 2012, 20:13Responder ao tópico

Boas!

Deixando assim o filtro e usando agua como referiste, penso que em 2 ou 3 dias podes colocar os peixes pois a colónia já vai adiantada...

De qualquer maneira nada que com uns testes nao se veja melhor!

Abraço!

Introdução de filtro externo e iniciação de 2º aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-