Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Platy com cauda rasgada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Luispardal

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Platy com cauda rasgada   Qui 06 Dez 2012, 15:46Responder ao tópico

Boa tarde,

Tenho um aquário com diversos peixes (3 platys, 4 guppys, 3 corydoras, 1 comedor de algas siamês, 1 ramirezi, 1 tetra serpae e ainda uma maternidade com alvinos de guppys com 2 dias)

Hoje quando estava a alimentar os peixes verifiquei que um dos platys tinha dois rasgos horizontais na cauda, um que lhe divide completamente a cuda em duas, ou seja, o rasgo é a meio da cauda e começa na extremidade e só termina no corpo do peixe e o outro corte vai até meio da cauda.

Estou preocupado se isto será alguma doença... apenas aquele peixe apresenta este tipo de danos na cauda...

O que será isto?

O que posso e devo fazer para resolver este problema?

Obrigado!

Abraço,

Luís Alves

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: Platy com cauda rasgada   Sab 29 Dez 2012, 11:09Responder ao tópico

Viva Luís bem vindo ao fórum, consegues meter fotos para vermos melhor o que se passa?

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Platy com cauda rasgada   Sab 29 Dez 2012, 13:35Responder ao tópico

Boa tarde.

Seria realmente melhor se conseguisses pôr uma foto.

Já agora um pequeno alerta. Tens viviparos e uma tetra, são parametros de água diferentes, atenção ao PH. Depois, as Serpae são bonitas, crescem bastante em comparação com outros tetras e são peixes um tanto ou quanto agressivos se se sentirem inseguros. Essa serpae, estando sozinha, vai dar umas tantas ratadelas em barbatanas. Aconselho-te a aumentares o cardume. 4 chegam, é quantas tenho e agora estão calmas.

Depois, atenção á tal barbatana, chegando ao corpo do peixe é complicado. Na minha opinião, eu colocava-a num áqua á parte e tratava-a com um anti-bacteriano. Pessoalmente prefiro Sera bactopur ou esha 2000. Costumam funcionar. Isto se o único sintoma fôr a barbatana. Observa-a bem, se tem outros sintomas e se se alimenta

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Platy com cauda rasgada   Sab 29 Dez 2012, 17:55Responder ao tópico

Acho que não e doença mas sim uma dentada de alguém... Possivelmente do ramirez que apesar de ser calmo, não deixa de ser um ciclidio.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Platy com cauda rasgada   Hoje à(s) 14:24Responder ao tópico

Platy com cauda rasgada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-