Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qua 05 Dez 2012, 10:29Responder ao tópico

Boas, ontem quando cheguei a casa tinha uma colisa, com mais ou menos 5cm deitada de Lado em cima da bomba de circulação quase com a cabeça de fora.

A inicio pensei que estava morta, mas quando a fui retirar, ele fugiu...

Fiquei de olho nela, e assim que se acalmou, foi para o cimo de agua, quase com a cabeça de fora, toda virada para cima, assim que apanhava um pouco de corrente, via-se que não tinha forcas para nada.

Pensei que estaria a morrer e coloquei no hospital.

Fiquei a espera que morre-se, mas no hospital, continuava com o mesmo comportamento, mas como a agua e mais calma, deu para ver que quando coloca a cabeça fora de agua, saiam umas bolhas de ar.

Hoje de manha, quando fui ver a colisa para a colocar no lixo, pois não acreditava que estivesse viva, lá estava ela, viva, mas com o mesmo problema, a diferença e que em vez de saírem as tais bolhas de ar, sai um pequeno repucho de agua.

So me fez lembrar os miúdos quando enchem a boca de agua para depois fazer o esguicho.

Pareceu-me que hoje, ela estava a nadar um pouco melhor, mas mesmo assim esta muito debilitada e parada.

Alguém faz a mínima ideia do que seja?

José Elias

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qua 05 Dez 2012, 12:08Responder ao tópico

Ninguém?

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qua 05 Dez 2012, 12:15Responder ao tópico

Pode estar simplesmente a gozar contigo?????? Smile

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Carlos Mota

Membro
Membro

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qua 05 Dez 2012, 13:18Responder ao tópico

bos infelizmente eu ja tive um caso parecido com um escalar mas não o consegui salvar.
Desculpa não te poder ajudar,boa sorte.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qua 05 Dez 2012, 19:10Responder ao tópico

Bem, estou a ver que a minha colisa e um fenómeno do entroncamento... Agora quando cheguei a casa, lá esta ela, na mesma, a mandar repuchos de agua.... Não e normal...

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qui 06 Dez 2012, 00:31Responder ao tópico

Novidades?

AiRMaX

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Henriques
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qui 06 Dez 2012, 02:22Responder ao tópico

Os peixes aqui do forum sao um pouco atrofiados da pinha...xD

José Elias

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Qui 06 Dez 2012, 09:20Responder ao tópico

Pois... Tb Acho.... Tudo na mesma...

Hoje de manha continuava a mandar repuchos, e não come...

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Sab 08 Dez 2012, 11:01Responder ao tópico

Segundo os sintomas, posso te dar duas hipóteses:

Parasita das guelras - Dactylogyridiose: A respiração fica cada vez mais pesada até que o peixe fica junto à superficie respirando rapidamente só de um lado. Um ou dois opérculos muito abertos ou fechados, os peixes coçam os opérculos.
Tratamento: SERA ectopur + SERA mycopur
Mais informações sobre a doença: Esta doença é uma doença do verme Dactylogyridios, estes vermes são ovíparos e vivem de forma parasitária nas guelras e pele dos peixes. Os peixes tropicais são mais afetados por estes vermes, mas também nos peixes de lago encontramos várias espécies deste tipo de germe.

ou (menos provável)

Infecção bacteriana de pele / infecção bacteriana interna: Os peixes ficam junto à superficie, oscilantes e com as barbatanas fechadas, ou escondem-se.
Tratamento: SERA baktopur, SERA baktopur direct ou SERA bakto Tabs, SERA costapur.

Espero ter sido útil Wink

José Elias

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Sab 08 Dez 2012, 12:16Responder ao tópico

Boas twist

Infelimente a Colisa morreu, ainda fiz tratamento com serah 2000, mas ela não resistiu. De qualquer maneira não apresentava esses sintomas, ela respirava pelas duas guelras. Cheira-me que era velha, pois era enorme...

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Sab 08 Dez 2012, 13:03Responder ao tópico

Pois, tenho pena, são animais magnificos, boa sorte com os teus restantes peixes e aquários Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.   Responder ao tópico

Colisa muito estranha. A morrer? Mandas repuchos de agua.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-