Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dúvidas - 80x30x30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Armando Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Armando Ferreira
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qua 28 Nov 2012, 22:37Responder ao tópico

Boas,

Comecei á 2 meses nesta aventura e estou a adorar, de qualquer forma preciso da vossa ajuda pois tenho falado com varias pessoas e todas dizem coisas diferentes.
tenho um aquario 80x30x30 de 72 litros, de momento tenho os seguintes peixes;
4 bettas femeas
2 platys (1 macho+1 femea)
2 mollys (1 macho+1 femea)
2 CAE (comedor de alga chines)
Estou interessado em adquiri mais algumas especies, ajudem-me com este cenario quais os peixes que posso junta com estes.

Abraços

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qua 28 Nov 2012, 23:07Responder ao tópico

Ora muito boa noite amigo, sugiro que passes pela secção das apresentações e faças lá a tua Wink

Ora bem, no que toca a fauna, começava por vender esses CAE, crescem muito, são territorialistas e podem ser agressivos para com os outros peixes caso tenham fome. é um erro muito comum, eu próprio já o cometi, tinha 1 desses e felizmente arranjei lhe nova casa.

Para o lugar desses sugeria uns ottocinclus, ou uns ancistrus, deixo ao teu critério.

Uma pergunta, as bettas femea não são agressivas?

Se queres manter as bettas não punha muitos mais peixes a não ser corydoras, podias por umas 5 ou 10 das especies que mais gostares, há muitas e são bastante bonitas, aconselho no entanto a que tentes manter 5 individuos de cada especie pois são peixes de cardume.

Se queres manter a fauna actual, apenas acrescentava as corydoras que são peixes de fundo ou talvez mais um casal de platys e de mollys, mas olha que eles reproduzem se.

Já agora, o que é que tens de filtraçao, de iluminação e aquecimento?

Armando Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Aquario   Qua 28 Nov 2012, 23:30Responder ao tópico

Ola peço desculpa mas só comecei hoje aqui no forum e nao me tinha apercebido da apresentação mas farei logo que possivel.

Antes de mais eu tenho um betta macho que tive de retirar do aquario porque de um dia para o outro ele apareceu com as caudas todas comidas e agora nada de lado e nao sei o que fazer acha que vai recuperar?

As bettas femeas 3 são das pequenas mas 1 delas é grande do tamanho do macho eu tenho a sensação que foi essa que o devurou.

Mas atualmente nao tem havido stress todos se dão bem.

A nivel de filtracção eu tenho um kit completo BLUEWAWE 03 inclui aquecedor que esta nos 27 graus, não sei se é a temperatura ideal pelos menos onde comprei disseram que era o ideal.

Iluminação ainda não tenho andei a ver no mercado e os valores são um pouco elevados para o que estava á espera de gastar, se tiver conhecimento de algum tipo de iluminação mais acessivel informe-me e qual o tipo para que se enquadre no meu aquario.

Abraços

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Dúvidas - 80x30x30   Qua 28 Nov 2012, 23:49Responder ao tópico

Não tem mal, ao inicio é sempre muita informação a reter, aos poucos isso vai lá Wink

Ora bem, quanto ao betta sem duvida que foi uma das femeas, ou várias, eles são animais agressivos por natureza.

Normalmente não são boa escolha para aquários comunitários. Quanto ao macho, alimenta-o bem, com bloodworms, faz TPAs frequentes, em que aquário o puseste? quantos litros?
convém que tenha pelo menos 5litros.

A filtração é o componente mais importante de um aquário, suponho que seja um filtro interior ou uma Biobox, se puderes dar mais informaçoes sobre o filtro era porreiro.

Quanto á temperatura está boa assim, eu mantenho os meus aquas entre 24 e 26ºC mas 27 tb está bom, agora e quanto a PH da água?

A iluminação depende, se queres ter plantas naturais, e dependendo das plantas há umas com mais exigencia de luz que outras.

Se te ajeitares com electricidade podes pedir um orçamento de uma calha em acrílico aqui a um membro no fórum e depois fazias tu a instalação elétrica.

As calhas comerciais são sempre mais caras, enfim :S

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qui 29 Nov 2012, 00:15Responder ao tópico

Armando, primeiro que nada bem vindo!
Criei-te um tópico para puderes partilhar as tuas dúvidas, espero que assim contribua para resolveres os problemas do teu aqua.
Se quiseres mudar o titulo é só pedir!
Coloca aqui o setup do aqua par facilitar a ajuda.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qui 29 Nov 2012, 10:27Responder ao tópico

Boas!

Com essa litragem e o tipo de peixes que tens eu não colocaria muito mais...

Como te disse o Rui, e muito bem, os CAE não são peixes para essa litragem... Ficam muito grandes e agressivos.

De momento já tens vários peixes para o meio e topo do aquário, mas faltam-te os peixes de fundo. Como já sugerido podes optar por umas corydoras que além de engraçadas são muito úteis para manter o fundo mais limpo.

Abraço!

Armando Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qui 29 Nov 2012, 15:45Responder ao tópico

Boas,
Obrigado pela vossa ajuda, adorava por uns guppys e neons acho peixes bantantes bonitos, o que posso fazer para eventualmente poder coloca-los no meu aqua?
Obrigado

Rui o ph dá 7, não pretendo de momento colocar flores naturais, qual o melhor tipo de iluminação que posso colocar?
Obrigado

Armando Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qui 29 Nov 2012, 16:30Responder ao tópico

Este é o meu aqua.

Armando Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qui 29 Nov 2012, 16:31Responder ao tópico

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qui 29 Nov 2012, 17:29Responder ao tópico

Boas!

Não se consegue ver a imagem!

Abraço!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Qui 29 Nov 2012, 17:39Responder ao tópico

Armando olha aí como se coloca uma imagem:
http://www.peixefauna.com/t2837-como-colocar-uma-imagem-no-forum

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas - 80x30x30   Responder ao tópico

Dúvidas - 80x30x30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-