Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Calcio de tartarugas para ampulária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Martins90

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Calcio de tartarugas para ampulária   Ter 27 Nov 2012, 22:39Responder ao tópico

Boas!!

Será que posso utilizar aquelas pedras de cálcio para tartaruga para fortificar a carapaça da minha ampulária?
Qual a quantidade indicada para um aquário de 65l+/-?

Desde já obrigado!

Miguel Guerreiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 12:21Responder ao tópico

Boas

Tudo bem?

Sim podes utilizar essas pedras, mas nas farmácias também podes comprar decalcit em pó que dura para mais tempo. Mas se já tiveres essas pedras de cálcio podes usar que não há problema Very Happy

Abraço

eafonso

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Afonso
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 12:29Responder ao tópico

Será que uma concha de choco, colocada no aquário como fonte de cálcio para caracóis e camarões resulta? Depois de seca não deverá prejudicar a qualidade da água e é utilizada para esse fim em outras situações, como no caso de aves, e o fato de flutuar, também poderá não ser um problema.
Se alguém já experimentou ou ouviu alguma coisa sobre esta possibilidade, gostava de saber Rolling Eyes .

Miguel Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 12:34Responder ao tópico

Boas Edgar

Essas também podes usar, tens é de as lavar bem antes de as meteres la dentro.

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 12:41Responder ao tópico

Miguel Guerreiro escreveu:
Boas

Tudo bem?

Sim podes utilizar essas pedras, mas nas farmácias também podes comprar decalcit em pó que dura para mais tempo. Mas se já tiveres essas pedras de cálcio podes usar que não há problema Very Happy

Abraço

Decalcit, também eu queria ja procurei em mais de 6 farmácias e está esgotado pois acho que ja não se fabrica mais esse produto! Pelo menos foi o que me foi dito pelas farmaceuticas...
E esse cálcio das tartarugas não vai fazer subir o PH?

eafonso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 13:06Responder ao tópico

O mDecalcit foi mesmo descontinuado. O meu pai tomava esse medicamento e já à mais de um ano que deixou de conseguir comprar e na farmacia o que me disseram foi que o produto tinha sido descontinuado - Twisted Evil o porquê é que já não me disseram... Se calhar curava mesmo os doentes e isso não pode ser, lá se ia o negócio

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 13:15Responder ao tópico

ja agora eu também tenho uma pergunta para as planorbis e helenas também e recomendável introduzir cálcio na agua?

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 15:19Responder ao tópico

Se a tua água for mole, baixos valores de GH e KH, e se vires que as suas conchas estão um pouco fracas então é recomendável

eafonso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Sex 07 Dez 2012, 15:29Responder ao tópico

cristimoni escreveu:
ja agora eu também tenho uma pergunta para as planorbis e helenas também e recomendável introduzir cálcio na agua?
Para planorbis, talvez sim, para helenas, chegam as conchas dos planorbis Razz Razz Razz

Martins90

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Qua 12 Dez 2012, 23:29Responder ao tópico

Boas!

Peço desculpa pela demora na resposta mas tenho andado noutro mundo com tanto trabalho.

Uma vez que não há problema de utilizar o cálcio das tartarugas, qual era a quantidade recomendada para cerca de 65l?

Muito obrigado pelas respostas!

Miguel Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Calcio de tartarugas para ampulária   Qui 13 Dez 2012, 20:45Responder ao tópico

Boas

Podes meter metade para começar e vê se não te altera muito os parâmetros da água, se vires que não altera muito, metes uma inteira

Abraço

Calcio de tartarugas para ampulária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-