Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 22:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Não é normal o aquário ter um cheiro tão intenso a silicone
Estou como a Vera ,sera que foi construído com silicone próprio?
Pergunta ao construtor que tipo de silicone usou,e se é o que costuma usar ou se mudou de marca.

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 22:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora bem, após ler os teus posts também suspeito que seja o silicone ou outra cola qualquer que entretanto reagiu com a água e libertou um gás "corrosivo" ao ponto de tornar a parede amarela, isso é preocupante.

Contacta imediatamente o fornecedor do aquário, de certeza que um investimento desse calibre tem garantia!
Desliga o C02, a unica preocupação serão as plantas, mas o que tens a fazer é mesmo falar com o vendedor do aquário, a situação é inédita.

Vai dando novidades, força =)

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 22:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim, já enviei um email ao fornecedor do aquário. Vamos lá ver a 'sorte' que vou ter agora.. Eu agora depois de ponderar todas as vossas respostas e especialmente o comentário da Vera quanto ao silicone, estou mesmo a ver que é do silicone..

Vou dando notícias, estou a ver que este post vai existir durante anos e anos.. Ainda bem que sou muito paciente e não estou com pressa de ter peixes. Quero ter as condições ideais para eles.. se por algum motivo não dá, então mais vale não os ter. Vamos lá ver o que me respondem.

Obrigada

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 22:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esperemos que a situação se resolva rápido, já agora, como está o ph da água?

se isso pos a parede amarela numa semana imagina o que faria aos peixes :S

Chateia os tipos da loja, isso é inadmissivel.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 22:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ou seja... se pos a parede amarela e afectou a respiração dos meus pais.. a minha mãe ficou mesmo mal por ser asmática.. enfim foi um caos.. isto contado nem dá para acreditar, só vendo mesmo.. Sim eu vou chatear, quero que me troquem o aquário e antes de ele vir para minha casa, quero vê-lo.. não quero outro com cheiro de silicone.. Os peixes coitados.. nem quero imaginar. As plantas estão impecáveis por acaso.. só o trabalho.... Sad enfim...

O PH continua mais para o alto, está nos 8, é como me sai da torneira.

Obg

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 23:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas já agora, alguém tem aquários desta marca Aquatlantis?

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 23:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Por acaso não mas é uma marca que já ouvi falar antes em algum lado.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Seg 03 Dez 2012, 00:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A aquatlantis é das marcas mais conceituadas de aquários que anda no mercado, já vi pessoal por aqui com aquários dessa marca.

Toda essa situação é muito estranha, para bem até devias fotografar a parede e mostrar lhes o que aconteceu.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Seg 03 Dez 2012, 00:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois.. por isso que também acho estranho um aquário deles vir assim.. colado com silicone às 3 pancadas.. custa-me acreditar.. Ainda continuo aqui de volta de sites e afins a tentar descobrir mais alguma coisa.. Confesso que isto anda a dar-me a volta à cabeça. E sim vou fotografar a parede, boa ideia.

Obg

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Seg 03 Dez 2012, 12:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Estou tão irritada... resposta.. pela primeira vez na história da nossa empresa um cliente está a comprometer o fabrico dos nossos aquários... E com tudo isto não me responderam ao que perguntei.. que foi simplesmente que tipo de silicone foi usado.. Acho que não perguntei nada de mal. Além disso disseram que também têm asma e que não pode ser do aquário e que é de outra coisa qualquer.. Eu vou terminar a conversa por aqui, porque essas mesmas pessoas de certeza que andam também a ler isto e depois dão respostas a 'matar'. Vou esperar mais um tempo abrir a tampa do aquário e ver se aquele cheiro desaparece de vez..

Obg

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Seg 03 Dez 2012, 15:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Envia lhes em anexo a foto de como ficou a parede.

Suponho que tenhas garantia do aquário, certo?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 05 Dez 2012, 21:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora boas.. a sorte nao anda do meu lado.. e quanto ao aquario e ao seu cheiro o mesmo continua, vai sendo menor sim.. mas segundo a loja cheiro a silicone nos aquarios e normal no inicio... bom.. nao me vou debater mais sobre isto porque ja fiz os possiveis e impossiveis.. inclusive tentei trocar de aquario.. de maneira a calar deram-me um boyu zumbo fish home tl-450 b..o qual nao cheira a silicone!!! Espanto para quem disse que quase todos os aquarios cheiram no inicio... o meu descontentamente ficou claramente marcado. Mas como disse nao quero voltar a falar muito mais deste assunto e quero usar este post para ajudas e opinioes Smile

Ora bem... de volta ao meu aquariozinho. Continua na sua ciclagem a qual acho que vou retirar mais uma vez a agua toda e voltar a por de novo por causa do tal cheiro (sim... isto vai demorar seculos a ter os primeiros peixes no aquario), mas quero ir pelo seguro e tenho todo o tempo do mundo. As plantas estao a crescer, as cabombas endireitaram-se, ou seja esta tudo muito bonito e arrumadinho, aquele tronquinho que ficava branco eu tirei e fervi de novo, pus em agua, ficou outra vez branco... coloquei num balde com outra agua, ficou branco novamente.. o raio do tronco esta a dar das suas..

Voltei para o Canada, como tal nao estou perto do aquario de momento, mas estou de volta as minhas investigacoes sobre fauna, etc. A agua vai continuar a estar la no aquario... pode ser que o tal cheiro misterioso desapareca e quando regressar daqui a 1 semana talvez va tirar a agua toda... o que voces acham? Se por acaso eu vir que os parametros da agua estao mais ou menos bons e for so o tal cheiro que sugerem que faca? Umas trocas parciais?? Comecar de novo?

Quanto ao 'novo' Boyu ainda nao tenho ideias para ele, tambem vai ser montado.. mas com calma e quando tiver ideias.

Quanto a fauna deste meu aquario.. realmente penso que vou pensar seriamente nos discus.. comecar a ler sobre eles, etc, etc.. Com o setup que o meu aquario tem (***** o cheiro a silicone... isso vai ter de sair mais cedo ou mais tarde Sad ) acham que e adequado a discus?

Obrigada, desculpem a falta de acentuacao, e o tal pc sem os acentos..

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 06 Dez 2012, 11:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Cheiro é normal em aquários mandados fazer à medida no vidraceiro e passa em 2 ou 3 dias...

Em aquários de marcas comerciais é tudo menos normal!

Em relação ao tronco não te preocupes muito com isso... Uns ancistrus resolvem-te isso em dois tempos!

Com o problema que tens do cheiro eu optaria por colocar um acelerador biológico, tipo NITRIVEC, e passado 2 dias colocava 3 ancistrus e fazia TPA's diárias de 25% a 30% durante 1 semana.

Tirares a água toda, na minha opinião, é má ideia pois vais estar a fragilizar muito a pequena colónia que tens estabelecida.

Em relação aos Discus penso que tens todas as condições para os teres (desde que baixes o pH que tinhas...). De qualquer forma eu esperava sempre 4 ou 5 meses para que a água esteja bem maturada.

Começaria por colocar os peixes de fundo e de cardume.

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 06 Dez 2012, 12:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pedro Santos eu vou fazer isso.

Obrigada pela ajuda.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 06 Dez 2012, 14:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

JBL Denitrol é a mesma coisa correcto?

Tenho este comigo e posso usá-lo já.

Obrigada

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 06 Dez 2012, 14:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É a mesma coisa, podes usar.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 06 Dez 2012, 15:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Não conhecia esse, mas pela descrição parece ser idêntico.

Deita isso e alguma comida.

Se tudo correr bem em 2 ou 3 dias os nitratos sobem, sinal que o ciclo está estabelecido.

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 00:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora boas.

Uma questao.. como sabem tenho um Betta que esta num aquario de 20L. Anda todo feliz da vida, comecou num aquariozinho muito pequenino, depois comprei-lhe um maior, este tal de 20L onde ele esta agora. Agora ponho-me a pensar... sera que o deixo onde esta, ou sera que penso em muda-lo para este meu novo aquario.. A verdade e que ainda nao sei.

Neste novo aquario vou por os caracteristicos corydoras, ancistrus, os outros que nao me lembro agora bem do nome (octo*), cardume de neons, cardume de bebedos?! (qual o nome cientifico deles, para me comecar a habituar?) e uns tetra cardinais talvez. Depois passado uns meses discus.

Portanto... ter o betta juntamente com os outros que falei excepto os discus, penso que nao vai haver problema. Problema sera com os discus talvez.. nao sei. Como vou por o betta quando puser os cardumes ele vai-se achar no paraiso e fazer-se o 'dono' da area toda.. isto sou eu a pensar, mas acho que sera assim... depois se introduzo os discus.. pode haver problemas.

Sinceramente o que me aconselham? Deixo o Betta sozinho onde esta?

Outra pergunta discus e um casal de ramirezi? Ha problemas?

Obrigada pelas vossas opinioes.

(peco desculpa pela falta de pontuacao.. e o tal PC)

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 01:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola.eu tenho um aquário comunitário de 68l e tenho la a betta junto com outros peixes que dizem que e um risco ter com bettas nomeadamente uma espada e guppys machos bem coloridos e com cauda grande e nunca houve briga nem problemas.ahh ate tenho red cherrys e tudo na boa Very Happy

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 01:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Estive a ver o teu aquario ha pouco Razz Muito bonito parabens.

Pois.. o meu problema com o betta prende-se mais com o facto de talvez depois vir a ter discus.. e os discus virem depois do betta.. Vou esperar por mais opinioes.

Obrigada Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 08:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Não sou conhecedor de bettas pelo que não me vou pronunciar...

Deixa quem tem experiência com eles dar a sua opinião...

Já em relação aos cardumes que pensas colocar, eu não colocaria os cardinais e os neons... São muito parecidos e com tendência a "unir cardumes" pelo que acabas por perder um pouco essa diferença entre eles.

Os narizes de bêbado são os Hemigrammus rhodostomus.

Os que não te lembras o nome são os ottocinclus affinis (otos). Very Happy

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 12:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, enganei-me no nome que queria dizer, eu queria dizer aqueles peixes pequenos que têm estilo um triângulo preto na parte traseira deles.. Bem.. está visto tenho de estudar um pouco mais os peixes e as diferentes espécies.

Obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 12:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rasbora Arlequim!!
Neons
Hemigrammus rhodostomus

São estes os cardumes que estava a pensar. Neons de certeza que gosto muito deles. Algumas outras sugestões de cardumes?

Obrigada

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 12:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Assim está bem! Very Happy

Já tens 3 cardumes engraçados!

Eu não colocaria mais e apostaria antes em ter cardumes jeitosos de cada um deles.

Eu ando tentado em colocar no meu também um cardume de bêbados... Ficavas com a fauna igual à minha! Wink

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 12:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok, então serão estes, perfeito. Sim em termos de cardumes queria apenas 3 diferentes. Depois misturar muitos fica já uma confusão.

E o casal de Ramirezis será que se dá com os discus depois?

Claro que estou a pensar em por alguns corydoras (gosto mesmo desses peixinhos), os 3 ancistrus (que vão ser os primeiros habitantes do aquário) e uns otos.

Obrigada

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-