Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 12:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok.

Quanto às plantas sim penso que a de fundo é capaz de ser a Lobelia.
Aquela que tem uns tons avermelhados sinceramente não sei... pelas vossas opções talvez seja mais a Hygrophila polysperma.
Quando se compra os vasinhos devia vir logo o nome delas... na loja não me souberam dizer o nome dessas..

Obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 13:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Estou a ter problemas em casa... Eu e minha mãe somos asmáticas.. eu não estou a ter problemas nenhuns desde a chegada do aquário a casa... mas a minha mãe desde que ele foi montado está a passar mesmo muito mal com falta de ar e afins.. Fechar a porta da divisão onde ele está não está a resultar.. Bom são bastantes más notícias.. especialmente depois de tanta preparação e motivação, mas as coisas não estão a correr bem agora.. Não sei qual vão ser os próximos passos, mas já estou a antever o pior.. Sad Nem imaginam como fiquei agora... mas bom.. saúde em primeiro lugar claro.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 20:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom.. vou atrasar tudo por mais um tempinho, vamos tirar a água do aquário e transferi-lo para outro sítio. Há qualquer coisa ali que está a fazer mal à nossa respiração que ainda não descobrimos o que é, mas que vem do aquário... Sad
Continuo com o aquário (menos mal... uff), mas vai passar para uma área que é aberta e tem um telheiro. Mais notícias virão.

Obrigada a todos.

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 20:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Tenho que discordar Rui...

A baixa não me parece a Althernanthera...

Acho que acertaste nessa com a segunda escolha! Very Happy

A alta da primeira foto também me parece uma Hygrophila, mas não estou a conseguir distinguir a sub-espécie...

A da terceira foto não será uma Lobelia?

Abraço!

Pela folha realmente parece mais essa, como a da foto estava mais rosada é que me baralhei x)

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 20:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Será pelo ar ficar mais humido devido á evaporação?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 20:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não sei... Não consigo explicar.. mas estava a ficar mesmo muito mal.. a minha mãe é bastante mais sensível a estas coisas de asma e estava a ficar impossível ela respirar e sem dúvida que foi mesmo do aquário.. Já pesquisei na Internet, etc.. o ciclo do azoto.. Já andei a ver se existe algum vapor que seja lançado que possa fazer mal a pessoas mais sensíveis.. Bom não sei. Vamos mudar o aquário de onde ele está e pô-lo numa zona mais exterior, mas fica abrigado.. mas terá ar exterior também. Acho que vai resolver... foi de facto muito chato, estava tudo muito bem montadinho e já a água a fazer a ciclagem, as plantas já a agarrarem-se bem.. temos de tirar a água todo e movê-lo.. Mas antes fazer já isto agora do que fazer mais tarde.

Obrigada a todos

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 21:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

É pena mas em primeiro a saude!

O único gás é o da evaporação como diz o Rui...

A única desvantagem de estar num sítio menos abrigado é provavelmente teres de reforçar os termóstatos para manter a temperatura.

Vê se não é um sítio também que aqueça muito no verão...

As melhoras!

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qui 29 Nov 2012, 21:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada, sim já pensei também nisso do termostato, de certeza que talvez tenha de fazer um reforço. É um sítio abrigado com um telheiro, mas que no Inverno fica um pouco mais frio. De Verão penso que não irá haver problemas, mas tudo isso vai ser bem pensado. Quero tudo certinho e com calma.

Obrigada pelo apoio. Smile

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 30 Nov 2012, 01:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

parabens o aquario está bem bonito,esse tronco grande,de que arvore é?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 30 Nov 2012, 02:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada. O tronco... hmmm realmente tinha um nome aquele tronco.. ai não me lembro.. mas se me lembrar eu digo.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 30 Nov 2012, 12:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aduartemaio escreveu:
Uma curiosidade. Porque se costuma dizer que os discus fazem muita porcaria? Qual o motivo principal? A comida ter de ser diferente? Ou outro motivo?

Obrigada

Respondendo á tua pergunta, eles fazem muito lixo devido ao ritmo biológico deles, não sei se já tiveste algum peixe de água fria mas eles também passam a vida a comer e a fazer lixo, com os Discus é semelhante, também já são peixes maiores e que crescem bem, portanto também produzem uma carga biológica maior, isto associado ao facto de eles serem algo sensíveis no que diz respeito á qualidade da água faz com que seja necessária uma boa filtração, o que no teu caso está assegurado pelos 2 filtros.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 30 Nov 2012, 13:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim, neste momento eu tenho um betta num aquário mais pequeno de 20 L e tenho um peixe dourado num outro aquário mais pequeno. Já tive peixes de água fria.. e sim, estão sempre a pedinchar comida e comem muito mais. É diferente o ritmo biológico deles como dizes.
Entendi.

Obrigada

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 30 Nov 2012, 15:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

a quanto tempo o aqua está ciclando? e até quando vai ciclar?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 30 Nov 2012, 20:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

lucasgalvao, o aquário já estava apenas à uma semana, mas por um motivo de saúde, vou ter de movê-lo amanhã para outra divisão da casa, como tal tenho de retirar a água e por de novo. Portanto eu diria que só mesmo daqui a umas 4 semanas ou mais.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 15:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora boas,

Aquário já está no sítio definitivo dele.. Preciso da vossa ajuda.. Há qualquer coisa ali que está de facto a deitar uns vapores / cheiro muito estranho.. como sabem meus pais já estavam doentes com aquilo, minha mãe é asmática. Mal se tirou o aquario de dentro de casa, minha mãe melhorou, já conseguiu dormir e tudo o mais, meu pai que andou a tirar a água do aquário e a por de novo e a montar tudo está ele hoje com os mesmos sintomas...

Confesso que está a deitar um cheiro muito desconfortável... ora bem eu apenas pus o Aquaplus da JBL no fundo, depois substrazto quartzo negro. Depois tenho um tronco, algumas plantas e água. Não coloquei nenhum químico na água a não ser fertilizante liquido também...

Tirando isto tenho os tais 2 filtros a trabalhar, tenho o CO2 ligado 10 horas por dia e a luz também.

Já estive em casas com aquários montados há 1 semana e 3 plantas, água, filtro (sem CO2) e estava tudo perfeito... não havia qualquer cheiro..

O meu aquário deita cheiro Sad é incomodativo e pos os meus pais doentes, eu não estou de momento em casa, mas como sou asmática iria ficar também..

O que vocês acham disto? Disse à minha mãe para desligar o CO2 por dois dias e ver a diferença de cheiro.. Não sei mesmo o que pode ser... O Aquário está mais ou menos ao ar livre, está coberto por um telheiro.. mas enquanto eu não conseguir descobrir o que se passa ali, não vou por peixes... porque se nem os seres Humanos estão a conseguir aguentar o cheiro que vem da água... não sei se os desgraçados dos peixes vão conseguir.. Eu tenho um aquário com um betta de 20L, já tive outros aquários... nunca nada disto aconteceu.. Não percebo porque está a acontecer agora.. A única diferença é usar esses filtros exteriores, CO2 e ter plantas...

Todas as opiniões e ajudas são bem vindas

Obrigada

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 17:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não serão as lampadas?

que lampadas tens?

da água raramente vem cheiro!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 17:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim, só resta pensar se será da iluminação mas acho difícil.
Por outro lado tem dois bons filtros, não percebo! Evil or Very Mad
Já verificaste se os filtros estarão bem ligados e se á uma boa circulação á superfície da água?

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 17:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Se forem lampadas economizadoras tipo esta:http://www.portaldoelectrodomestico.com/Dicasdepoupan%C3%A7a/Comopouparenergiaemcasa/tabid/3664/Default.aspx

as que tem transformador incorporado aquecem muito e o plástico começa a cheirar.

de resto só se for alguma má ligação como a Vera disse.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 20:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

De facto já verificámos tudo.. as lâmpadas são T5 de 54W, não tem transformador incorporado... Isto é tão estranho que já me anda a dar dores de cabeça.. Será do substracto fértil que pus? O Aquabasis Plus da JBL?
É um cheio activo.. que irrita..

Vou fazer pesquisa agora na Internet para ver se descubro... as plantas está tudo em ordem, estão bonitas. Só me falta descobrir de onde vem este cheio... uma coisa é certa, o aquário vinha com um bocado de cheiro a mais a silicone... mas estava tudo ok, tudo seco, eu reparei em todos os pormenores.. Mas será que silicone + água depois provoca este cheiro.. Não sei..

Vou fazer uma pesquisa pela internet.

Obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 20:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Outra coisa que lembrei, o aquário quando saiu do sítio onde estava a parede que é branca ficou com um tom amarelado... ou seja.. algo anda ali de vapores que até puseram a parede meio amarelada... e isto foi só uma semana.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 21:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Que coisa mais estranha! Do Aquabasis Plus da JBL não é, tira dai a ideia!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 21:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois.. eu já penso em tudo.. desculpem.. mas é que isto está de facto a chatear... se fosse algo normal durante o processo de ciclagem não me preocupava tanto, mas assim.. a água esteve 1 semana no aquário e sempre com aquele cheiro, é um cheiro ácido, nem sei explicar bem.. um cheiro que irrita.. agora tirou-se a água toda passou-se o aquário para outro sítio porque dentro de casa já não se aguentava com aquele cheiro.. a parede onde ele estava mais ou menos encostada ficou amarela.. como é isto possível em apenas 1 semana. Sad e agora com 1 dia de água nova, já está novamente o tal cheiro.. bom de momento a tampa do aquário está aberta e desliguei o CO2, pode não ter nada a ver, mas tenho de ir por exclusões de partes..

Obg

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 21:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Disseste que o aqua veio com um cheiro intenso a silicone, onde foi construido foi num sitio de confiança? Será que utilizaram silicone próprio para aquário?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 21:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hmm, sim o aquário quando chegou a casa tinha cheiro a silicone assim um bocado demais... ou seja deu logo para ver na casa toda a chegada de algo novo, tinha cheiro a silicone normal sim.
Foi comprado nessa loja e é esse modelo.

http://www.elcadi.net/lojaonline_inside.php?ref=2923

Diz colado com silicone preto..

O que acham? Que deva contactar a loja e dizer o que se está a passar?

Obg

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 02 Dez 2012, 21:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera, obrigada, pois acho que deve ser este o motivo mesmo... como ele vinha já com um cheiro um bocado forte a silicone, talvez seja mesmo este o motivo. Estive a ler e no tipo de silicone que não se deve usar para aquários existe a libertação de um gás acético.. será que foi isto que pos os meus pais completamente atacados da respiração e igualmente fez a parede ficar amarela??

Bom.. caso então se venha a verificar que é isto mesmo que devo fazer.. não sei bem será que isto desaparece com o tempo? Será que devia desinstalar tudo novamente e dizer à loja o que se está a passar? Devo reclamar?

Obrigada pelos vossos conselhos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Hoje à(s) 13:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-