Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 13:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Será que ao mesmo tempo que vou colocar os ancistrus posso por um caracol? Qual recomendavam? Uma Helena? Andei um pouco a ler a parte dos invertebrados.

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 13:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu apostava em neritinas.são muito bonitas e boas comedoras de algas.e podias por quantas quiseres porque não se reproduzem Very Happy

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 14:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois queria algo que não se tornasse nenhuma praga, mas que ajudasse na manutenção / limpeza do aquário. Talvez seja uma boa aposta. Vou investigar. obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 18:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Evolução das plantas em 2 semanas apenas: (O que acham??) - a água como sabem já foi toda retirada a semana passada para mover o aquário para outra divisão.. problemas do cheiro, etc, etc.. O que acham do aspecto delas??

Antes:

Agora (hoje):

Obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 18:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As minhas Cabombas pifaram acho eu... há aqui algo que a olhar para a foto não gosto... está a faltar qualquer coisa.. para chamar mais a atenção.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 19:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Será o meu PH que está a fazer mal às Cabombas??? Tenho PH alto, ainda não o desci.. está por volta de 8.0 / 8.5... é o que sai da água. Queria esperar mais um pouco antes de começar a por químicos. Aquelas pinhas que se costuma falar resulta mesmo? Aconselham?
Peço desculpa por tanta pergunta... já misturei tantas perguntas sempre no mesmo post.

CABOMBA CAROLINIANA

Família: Cabombaceae
Género: Cabomba
Região: Américas
Dificuldade: moderado
Estrutura de plantas: Caule
Luz: alta (0.5 Watts/Litro)
Temperatura:18ºC a 26ºC
PH: 5.0 a 7.0
Dureza da água: -
CO2: Não necessário, mas recomendável
Tamanho: 30a 80cm
Taxa de crescimento: Muito rápido
Podem ser cultivadas emergem: não
Localização no aquário: Fundo

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Sex 07 Dez 2012, 22:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As pinhas resultam sim senhor, assim como as folhas de amendoeira da india e as folhas de carvalho tambem, acredita.

Quanto ao ph, é bem capaz de ser isso que está a chatear as cabombas, e olha que elas são bem resistentes!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 09 Dez 2012, 00:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom... quero reduzir o meu PH.. ele continua a 8.1.. Queria entao ver se descobria estas tais pinhas de Amieiro. Uma pergunta qual o tratamento que se tem de fazer as pinhas antes de as por no aquario? E quanto a baixar o PH baixa muito? E a melhor forma natural de baixar o PH ou usar turfa no aquario iria ser mais facil e aconselhavel?

Peco desculpa por tanta pergunta..

Obrigada

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Dom 09 Dez 2012, 03:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As pinhas de amieiro já vem secas e prontas a por na água, podes lavar para tirar o po mas de resto nao e preciso mais nada.

Encontras aqui no forum muita gente a vende las, passa nos classificados Wink

elas baixam efectivamente o ph mas nao é uma acção tão rápida como a turfa no filtro.
Quanto á quantidade não te sei dizer bem mas para 200l punha umas 15 ou 20.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Ter 11 Dez 2012, 13:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá boas,

Ando à procura de um tópico / post que me diga mais ou menos quais os parâmetros de água aceitáveis. (Valores químicos)

Sei que estes variam consoante a fauna que quisermos introduzir... mas existe algum post que tenha esses valores ditos aceitáveis?

Obrigada,
A maio

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Ter 11 Dez 2012, 13:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não conheço um post apenas com os parametros ideais da água mas digo te que tem termos de PH deve andar entre 6 e 7, Gh entre 4 e 14ºd; KH entre 6 e 10ºd; N02 entre 0 e 0,5mg/l; N03 entre 0 e 25 mg/L.

Se estiver dentro destes valores não terás problemas.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Ter 11 Dez 2012, 13:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada Smile

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Ter 11 Dez 2012, 15:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Cuidado com essas dicas tão lineares...

Como disseste tudo depende da fauna que escolheres!

O pH pode variar de 6,0 a 8,5 por exemplo!

A melhor maneira que tens de estudar isso é nas fichas sobre cada peixe!

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 14:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fiquei com algas castanhas no aquario... Sad tenho o aquario todo castanho e as plantas estão com um pó castanho em cima delas....
Também apanhei um caracol preto..

Que devo fazer? Começar tudo de novo? Cada vez que ponho o fertilizante cada vez fica pior e as plantas ficaram todas castanhas... Sad

Que recomendam fazer?

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 15:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, estás a fertilizar com micros e macros de acordo com as quantidades recomendadas?

Que plantas tens?

Normalmente as algas surgem quando há um desiquilíbrio na tríade Luz, Co2 e fertilização.

Qual é o periodo de iluminação que fazes?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 15:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Faço 9 horas de iluminação, estou a fertilizar todos os Domingos com macros e micros (tive especial cuidado com a escolha disto antes de sequer ter o aquário) nas quantidades que dizem que são as adequadas..
- Ocean Nutrition Fertil+ 500ml
- Ocean Nutrition Trace+ 500ml

Tenho CO2, pouco, mas mais ou menos 1 gota de 3segundos em 3 segundos..

Podes ver umas fotos aqui neste post das plantas.. elas já estavam a começar a ficar castanhas.. agora estão mesmo piores.. Sad

Bom, agora quero resolver... e para resolver devo começar tudo de novo??

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 16:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Será o meu PH? 8

Alguma coisa provocou estas algas e quero começar a resolver isto o mais rapidamente possível, pois cada dia que passa as minhas plantas estão a morrer.. e cá em casa já só se fala de terminar com o plantado..

Como ainda estou no fase inicial, não me importo de ter de começar tudo de novo, retirar estas plantas e colocar novas, por água nova, etc.. começar do zero novamente..
O que me aconselham para ver se consigo estabilizar o meu aquário..

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 17:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As algas nada tem a ver com o ph.Podes trocar as plantas por outras e resolves o problema.Para baixar o ph podes colocar turfa no filtro exterior e resolves também o problema.
Para combater as algas e permaneceres com as mesmas plantas podes tentar usar o excel, injectando directamente nas zonas afectadas,

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 21:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

O trocar as plantas apenas adia o problema.

Tens de perceber o que está a provocar isso!

Abraço!

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 21:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Se tens teste de C02 usa-o, o teste permanente que veio com o Kit, parece me que essa é a causa, já que a fertilização está ok as só pode ser ou a luz ou o C02.

Se bem que ás vezes as quantidades recomendadas são pouco, digo isto porque comecei a usar o método estimativo e apercebo me agora que realmente os fertilizantes comerciais ficam muito aquém das expectativas!

Tens substrato fértil?

Que lâmpadas tens?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 21:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom... acho que vou começar de novo.. o que está a causar isto não sei mesmo.. do que andei a ler, li que isto costuma acontecer a aquários recém montados.. li também em outros foruns que o CO2 no início da montagem até as plantas se adaptarem deve-se desligar para evitar que o CO2 'alimente' o crescimento de algas... A temperatura do meu aquário não estava bem, estava a 22 graus (mas será que isso faz com que apareçam estas algas castanhas??).

Os fertilizantes que estou a por, um deles tem exactamente a cor destas algas... é castanho e deita uma espécie de algo rígido.. alguém usa estes mesmos fertilizantes?? Apenas para comparar?

Eu desliguei os filtros neste momento e estou a olhar para o aquário... penso que vou começar tudo de novo.. tirei plantas para ver se as recupero.. elas estavam tão bem enraizadas... ou seja as raízes cresceram mesmo bem...

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 21:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim tenho substrato fertil (JBL aquabasis plus) e tenho Iluminação T5 2x54W ligadas 9h por dia..

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 21:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Não concordo com o desligares o CO2 de inicio, mas isso são outras guerras!

Não consegues colocar uma foto dessa alga?

Não é normal um fertilizante liquido deitar algo solido... Isso estará bom?

Abraço!

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 21:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O fertilizante está a deitar uns estilo fiozinhos castanhos que por coincidência são exactamente da mesma cor.. Se alguém usar estes mesmos fertilizantes que me diga se acontece o mesmo... Eu agito bastante, mas esses fiozinhos não saem.. e eu realmente acho estranho..

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Qua 12 Dez 2012, 21:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

108W para 280L, tens um rácio perto de 0,4 W/L, não é muito mas parece me aceitável.

O substrato inerte e o fértil são bem jeitosos para as plantas, o problema não está aí. a prova eram as raízes boas....fizeste mal em tira-las...

A montagem é nova por isso é normal aparecer uma ou outra alga.

Quanto ao C02, ou o tens a níveis recomendados ou desliga e já agora reduz o foto período para 8 horas.

Antes de voltares a plantar apara as raízes para promover o crescimento.

Tenta controlar o Ph, põe turfa ou outra coisa para o baixar para os 7, e regula a temperatura para 24/25ºC.

Não adianta estares a desmontar tudo.

Se tiveres paciência para usares o método estimativo eu indico te um fornecedor barato e pelo que vejo dos meus aquários com otimos resultados para as plantas.

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-