Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda na montagem de aqua 28L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 17:08Responder ao tópico

Olá a todos, estou na fase de idealização do meu novo aqua. Pedi umas dicas para o Rui e o João, e acabei definindo aproximadamente o que quero.

Tudo que estou listando aqui, com exceção do aqua (que já tenho) está sujeito a mudanças.

Vamos lá

Dimensões: 40x20x35 (28 litros)
Iluminação: lâmpada de 10 ou 15w, entre 6 e 8 horas/dia
Sem termostato.
Filtro: optaria pelo JEBO 501, pois já tenho um e gosto muito. Mas aceito sugestões!
Substrato fértil: gostaria de dicas
Substrato inerte: cascalho de rio ou areão. acho que o areão daria impressão do aqua ser maior...

Algumas pedras de tamanhos diferentes, talvez um tronco...

Flora:
Valisnéria (ou amazonense), talvez algumas anubias.. estou sem ideias para a flora, gostaria que me ajudassem.

Fauna:
2 Ramirezi (casal)
5 neons
1/2 otocinclus

Seria basicamente isso. Gostaria de boas sugestões, em quaisquer aspectos. Sejam mudanças na fauna, flora ou equipamento. Tinha pensado em colocar alguns ciclídeos, mas acho que a litragem não seria suficiente.

Emfim, agora é só esperar vossas dicas! ^^

Desde já agradeço :]

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 18:09Responder ao tópico

Apenas recomendo um termostato.

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 19:45Responder ao tópico

Não penso que seja necessário. Mas se resolver colocar, de quantos W?

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 19:46Responder ao tópico

De 50w chega perfeitamente para aí.

Tantos os ramirezzis como os neons são peixes que necessitam de água em torno dos 26/27ºC, nem que seja para evitar variações de temperatura.

reddevil

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 20:16Responder ao tópico

o melhor é nem arriscar e arranjar um termostato pois os peixes não gostam de variações de temperatura e um termostato não custa muito e o consumo em termos de luz é reduzido.

cumps

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 20:24Responder ao tópico

Pensei em não colocar porque as temperaturas da minha região são muito estáveis. Tenho um aqua de 24L em que a temperatura nunca oscilou mais que entre 25 e 28 graus. Mas vou estudar essa hipótese sim. Já estou pesquisando os melhores preços :]

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 21:11Responder ao tópico

Pronto, nesse caso era mais por garantia, para prevenir qq coisa.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 21:57Responder ao tópico

Tenho estado aqui a pensar, 28l é muito pouco para manter dois ramis! Vais arriscar um bocado!Vamos ver...

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 22:10Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Tenho estado aqui a pensar, 28l é muito pouco para manter dois ramis! Vais arriscar um bocado!Vamos ver...

Tens certeza vera? Vi por aqui um aqua com 25L que mantinha um casal bem. Estou disposto a arriscar. Caso ocorra algum problema, será só por causa do território?

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 22:21Responder ao tópico

Dado o tamanho a causa de possiveis zangas entre eles seria o território.

Mas segundo sei há varios tipos de rammirezis, uns mais pequenos que os outros, se não estou em erro os mais pequenos são os rammi's balão, e também dos mais bonitos.

Para evitar possiveis zangas aconselhava te a ter no aqua um tronco jeitoso, algumas plantas e ate um coco, acho que eles gostam, para criar sitios para cada um

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 22:30Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Dado o tamanho a causa de possiveis zangas entre eles seria o território.

Mas segundo sei há varios tipos de rammirezis, uns mais pequenos que os outros, se não estou em erro os mais pequenos são os rammi's balão, e também dos mais bonitos.

Para evitar possiveis zangas aconselhava te a ter no aqua um tronco jeitoso, algumas plantas e ate um coco, acho que eles gostam, para criar sitios para cada um

Minha intenção seria pegar um casal de ramirezi balão mesmo! Penso em colocar um tronco bem ramificado, mas que não ocupe tanto espaço assim, quero deixar um pequeno "vão" com algumas pedrinhas na frente do aqua, para eles se mostrarem de vez em quando Smile

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qua 21 Nov 2012, 23:51Responder ao tópico

Claro, o tronco e as plantas são para criar alguns recantos, possívies esconderijos e isso!

mas deixa a parte frontal livre para eles nadarem á vontade!

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Qui 22 Nov 2012, 15:10Responder ao tópico

Entendo. Os rami's se reproduzem facilmente? Se sim, haveria algum problema em deixar os alevins (apenas enquanto pequeninos) junto com os pais neste aqua?

Outra duvida: Pelo que me parece, os ramirezi requerem cuidados muito parecidos com os Apistogramma viejita, certo?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na montagem de aqua 28L   Responder ao tópico

Ajuda na montagem de aqua 28L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-