Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

twiist

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 15:31Responder ao tópico

Boas pessoal, em breve adquirirei as 3 espécies descritas acima, gostaria de saber o que lhes dar como alimento e de quanto em quanto tempo.

Obrigado desde já !

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 16:04Responder ao tópico

Boas, são um bom mix x)

olha quanto aos reds o 1º passo é teres algum musgo,eles são omnívoros ou deteritívoros, no entanto encontras nas lojas o Sera Shrimp natural que são uns sticks para eles, tenho tido boas cores graças a isso também.

Spirulina e pastilhas á base de algas também são recomendadas, tanto para os reds como para as corys e ottos.

Os ottos não lhes dou nada em especial, podes dar lhe courgete escaldada, apenas uma ligeira fervidela, podes experimentar pepino tambem, logo vez.

as cory's qualquer pastilha que chegue ao fundo elas comem. Convém ter em atenção as reduzidas dimensões delas.

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 16:09Responder ao tópico

Musgo cá em casa não falta, em tudo o que tem água eu coloquei musgo a crescer ahahaha
Aconselharam-me Vipa Chips da Sera para as cory's.
Agradeço a informação, em relação à periodicidade, de quanto em quanto tempo devo alimentar os red's e as cory's ?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 16:18Responder ao tópico

Ja experimentei Vipa Chips e cheguei a conclusão que os meus peixes de fundo gostam mais de Wels-Chips
Alimento-os 1 vezes ao dia
1 dia por semana não dou alimento.

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 16:32Responder ao tópico

Okay, obrigado, em relação ao Red's ?

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 17:08Responder ao tópico

Os meus reds alimento os dia sim dia não com algumas pastilhas Sera shrimp natural, brevemente vou comprar esta SHIRAKURA Ebi Dama SPECIAL

já agora aproveito para perguntar se alguem tem experiencia com este alimento.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 17:12Responder ao tópico

Aos reds dou Sera shrimps natural, Sera Discus granulat. Artemia sherimps ,Cougert

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 17:13Responder ao tópico

Okay, obrigado aos dois !

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 17:18Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Os meus reds alimento os dia sim dia não com algumas pastilhas Sera shrimp natural, brevemente vou comprar esta SHIRAKURA Ebi Dama SPECIAL

já agora aproveito para perguntar se alguem tem experiencia com este alimento.
Um amigo ofereceu-me umas pastilhas de alimento para camarões que penso ser essas Shirakura mas não tenho certeza porque vieram avulso e os camaroes adorao

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 17:29Responder ao tópico

Isso é caro demais para mim xD Já tou a juntar para a comida, pus 10 euros de parte para a Avisan, de modo a comprar os Ottos, Red Cherrys e Cory's xD

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 17:32Responder ao tópico

Entre 10 e 14€ a diferença tb não é muita, e como planeio avançar para gambas mais exigentes que os reds quero trata los bem.

São 100gr por 14€, mas acho que dura bastante, sou capaz de comprar.

Para os reds o alimento da sera serve perfeitamente, até porque eles comem de tudo, custa 4€ o frasco, pelo menos foi o que paguei em Braga

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 18:00Responder ao tópico

Cá nesta loja (como é a unica, faz os preços que quer), o frasco pequeno de Vipa Chips era 4,99 ._. Não faço ideia do preço do alimento para camarões.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 18:04Responder ao tópico

Eu comprei a 12€ o frasco grande de Sera Vivachips, mas aqui em braga só roubam,

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 18:18Responder ao tópico

Compro a comida em Vila do Conde ,mas não me lembro dos preços
Estive a ver nas latas que que tenho ca por casa mas nenhuma tem preço marcado

reddevil

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 19:51Responder ao tópico

segundo o que sei dessa marca todos os alimentos costumam a ser muito bons mas a nivel de preço é que são um bocadinho de assustar hehehe.

cumps

eafonso

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Afonso
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 19:59Responder ao tópico

Eu alimento os meus red cherry e red cristal com flocos normalissimos para peixes e, uma vez por semana, cubos de pepino cru ou com uma ligeirissima fervura. Normalmente tenho uma ciaxa com cubos no congelador que vou utilizando. É barato e parece que resulta pois eles reproduzem-se lindamente (os red cherry, os red cristal ainda não... mas também a colónia é recente)

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã   Dom 18 Nov 2012, 21:30Responder ao tópico

huuum, obrigado pela sugestão, tenho bastante pepino da horta dos meus avós !

Alimentação de Red Cherry / Otto / Cory anã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-