Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Melhore o desenvolvimento da genética do seu Betta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Melhore o desenvolvimento da genética do seu Betta!   Qui 15 Nov 2012, 17:35Responder ao tópico

Olá pessoal, estava navegando aqui pela internet e me deparei com essa palestra:

Achei que deveria compartilhar com todos da comunidade, pois estou para começar a reprodução de bettas aqui em casa e acho que isso pode ajudá-los também! Smile

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Melhore o desenvolvimento da genética do seu Betta!   Qui 15 Nov 2012, 19:57Responder ao tópico

Boas,

Obrigado pela partilha Very Happy Gostei muito do que foi dito. Contudo, e infelizmente, nem sempre é assim e com a situação actual, muito menos. Em Portugal já se começa a fazer exposições, palestras de genética, etc...

Só não concordo com uma parte que aqui foi mencionada: os Bettas "Vira-latas". Existem imensas variedades de Bettas, dos quais estes (multicolores) também fazem parte de um código de genética, diferente porém, mas não menos importante. Já vi Bettas com pais "vira-latas" que cresceram e ficaram lindos. Acho que um Betta para ser de qualidade não precisa apenas de ter uma genética pura, cores bem definidas, ser HM ou HMPK, etc... Na minha opinião, tudo depende dos gostos (eu por exemplo não aprecio muito os CT's) e principalmente da dedicação empenhada pelo criador, acho que acima de tudo, é isto que distingue os "bons" Bettas dos "maus" Bettas.

Tirando isso, gostei imenso... Very Happy

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Melhore o desenvolvimento da genética do seu Betta!   Qui 15 Nov 2012, 21:25Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Boas,

Obrigado pela partilha Very Happy Gostei muito do que foi dito. Contudo, e infelizmente, nem sempre é assim e com a situação actual, muito menos. Em Portugal já se começa a fazer exposições, palestras de genética, etc...

Só não concordo com uma parte que aqui foi mencionada: os Bettas "Vira-latas". Existem imensas variedades de Bettas, dos quais estes (multicolores) também fazem parte de um código de genética, diferente porém, mas não menos importante. Já vi Bettas com pais "vira-latas" que cresceram e ficaram lindos. Acho que um Betta para ser de qualidade não precisa apenas de ter uma genética pura, cores bem definidas, ser HM ou HMPK, etc... Na minha opinião, tudo depende dos gostos (eu por exemplo não aprecio muito os CT's) e principalmente da dedicação empenhada pelo criador, acho que acima de tudo, é isto que distingue os "bons" Bettas dos "maus" Bettas.

Tirando isso, gostei imenso... Very Happy

Abraço

Então pensamos de forma semelhante. Tanto gosto da mistura de cores, que minha preferência sempre será os mármores. É necessário a existência dos 'vira-latas' para satisfazer quem quer um bichinho diferente ^^

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Melhore o desenvolvimento da genética do seu Betta!   Qui 15 Nov 2012, 22:01Responder ao tópico

Sim, concordo plenamente Very Happy Além disso, em todas as reproduções irão existir "vira-latas", que nada de servem para a nossa linhagem definida ou metas a alcançar, mas não é por isso que deixam de ter menos valor. Smile
Mesmo assim, acho que devemos de ter o bom senso de não andar a misturar tudo "à toa". Isto não é bem uma aula de culinária, pelo que devemos ter um pouco em atenção o que vamos cruzar e o que esperamos dessa reprodução.

Resumidamente: o essencial é promover criações responsáveis. Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Melhore o desenvolvimento da genética do seu Betta!   Responder ao tópico

Melhore o desenvolvimento da genética do seu Betta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-