Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Este bonsai serve? E como fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Este bonsai serve? E como fazer?   Qui 08 Nov 2012, 20:15Responder ao tópico

Boas

Como sabem tenciono colocar um bonsai no meu nano.

Este pareceu-me muito bom, mas qual a vossa opinião?

http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=1590

Ja agora, se avançar, o que fazer agora? Ou seja, qual o procedimento mais rápido para o preparar?

Eu estava a pensar...

. Lavar, ferver, forno para secar, ferver, ferver, ferver...

Opiniões?

Mariana Clemente

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Sab 10 Nov 2012, 20:42Responder ao tópico

Boa noite!

Com a oliveira não deves ter problemas no aquário. Certifica-te apenas que está bem morta. Vi a tua resposta ao tópico do João Lourenço sobre um tronco de bonsai e por favor não compres um bonsai para o deixar morrer. Além de ser um desperdício de dinheiro, é uma pena deixar morrer uma árvore que pode atingir séculos de vida e que dá tanto trabalho a manter viva. Em qualquer loja com bonsais devem haver alguns mortos por falta de experiência dos vendedores, é um caso de ires vendo e perguntando. De qualquer maneira, aí em Lisboa devem haver imensas lojas onde poderás encontrar algum. Normalmente costumam dá-los.
Acho que o procedimento para limpar um tronco desses é igual a qualquer outro tronco. Existem tópicos aqui no peixe fauna que ensinam a preparar um tronco. Depois por experiência própria, tive o meu tronco durante uma semana em água com trocas regulares da mesma e após isto fervi o tronco várias vezes.

Cumprimentos,
Mariana Clemente

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Sab 10 Nov 2012, 21:03Responder ao tópico

Boas
Como foi dito anteriormente, para tratares madeira, seja bonsai ou outro, primeiro tem que estar bem seca (não é o contrário de molhada, é mesmo seca/morta), depois deves retirar a casca, e ferver, mas isso tens vários e bons tópicos sobre esse assunto.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Sab 10 Nov 2012, 21:05Responder ao tópico

Obrigado Mariana.

Mesmo antes de ler este teu comentário, tb me deu pena da arvora, e como tal preferi uma morta.

Mariana Clemente

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Sab 10 Nov 2012, 21:16Responder ao tópico

Bom ainda bem que optas-te por uma uma morta. Era mesmo pena acabar com uma árvore como aquelas Smile
Um dia experimenta ter uma daquelas mas viva, que acho que não te vais arrepender! Desculpem dizer isto aqui, sei que não é o local apropriado mas acho que dá para conciliar os dois hobbies Razz

Cumprimentos,
Mariana Clemente

José Elias

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Sab 10 Nov 2012, 22:07Responder ao tópico

Como e que eu posso ter a certeza que esta não és resinosa?

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Sab 10 Nov 2012, 22:35Responder ao tópico

Boas
Penso que os bonsais não sejam resinosos.

linus84

Membro
Membro

Nome Real : Adelino Santos
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Sab 10 Nov 2012, 23:17Responder ao tópico

Boas

As oliveiras nao sao resinosas e visto que um bonsai é apenas uma arvore de bandeja logo tens ai a tua resposta.
Tal como a Mariana disse dá para conciliar os dois hobbies por isso se um dia o bichinho falar mais alto deixo-te aqui uma fantastica montagem do Filipe Oliveira
http://www.youtube.com/watch?v=FgTPBeCbzc4&playnext=1&list=PL7B7884FA7DFC6496&feature=results_main

Cumps

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Este bonsai serve? E como fazer?   Responder ao tópico

Este bonsai serve? E como fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-