Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Qual fêmea escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Qual fêmea escolher?   Qui 08 Nov 2012, 18:07Responder ao tópico

Olá a todos,

Espero iniciar a minha primeira reprodução de bettas em aproximadamente 1 mês. Estou procurando todos os equipamentos e etc. Mas a dúvida agora é de qual das duas fêmeas usar. Peguei as duas em uma loja aqui, estavam em um aqua de 5L com metade da água, chegaram meio magras, mas já aparentam estar bem mais saudáveis.

Aqui estão as meninas:

Fêmea 1:

Fêmea 2:

E este é o macho:

Então, qual das duas vocês acham que daria os melhores e mais bonitos alevins?

Desde já agradeço

Abraço

Zell

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Qui 08 Nov 2012, 19:27Responder ao tópico

o macho parece o peixe do Jack ^^

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Qui 08 Nov 2012, 19:35Responder ao tópico

é uma questão de gosto, pessoalmente prefiro a 1ª femea, tem uns tons laranjas que são fantásticos, a 2ª também é muito bonita.

se fosse a ti arranjava outro macho para aperfeiçoar as cores das femeas, cruzadas com o teu não faço a minima o que irá sair daí, mas também pode ser uma bela surpresa.

É contigo amigo, tens um macho bastante engraçado, nunca vi nada assim, talvez com umas femeas HM brancas ou celofane conseguisses aperfeiçoar essa linhagem do teu macho.

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Qui 08 Nov 2012, 20:32Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
é uma questão de gosto, pessoalmente prefiro a 1ª femea, tem uns tons laranjas que são fantásticos, a 2ª também é muito bonita.

se fosse a ti arranjava outro macho para aperfeiçoar as cores das femeas, cruzadas com o teu não faço a minima o que irá sair daí, mas também pode ser uma bela surpresa.

É contigo amigo, tens um macho bastante engraçado, nunca vi nada assim, talvez com umas femeas HM brancas ou celofane conseguisses aperfeiçoar essa linhagem do teu macho.

Gosto muito da 1 fêmea, eu a chamo de Manteiga hahaha ela é bem mais dócil que a 2, e também é menor. A 2 fêmea anda dando uns safanões nela, espero que isso não continue, senão terei de separá-las.

Como estou esperando um casal de HM, talvez eu possa fazer um cruzamento bom entre ele e a fêmea de HM...

Agradeço a ajuda ^^

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Qui 08 Nov 2012, 20:37Responder ao tópico

As femeas estabelecem uma hierarquia entre elas, e até as posiçoes estarem bem definidas é normal essas perseguiçoes entre elas.

A 1ª devido ao comportamento mais submisso seria uma aposta mais segura em termos de reprodução.

Gostava de cruzar o meu macho rose tail azul metálico e laranja com essa tua pequenota x)

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Qui 08 Nov 2012, 21:03Responder ao tópico

Muito bonito por sinal! Envia-o para o Brasil que coloco os dois para cruzar, e ainda te envio de volta, junto com ele, metade dos alevins hahahahaha

Engraçado que as meninas custaram R$ 2 reais cada uma, muito barato com relação ao macho!

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Sab 10 Nov 2012, 15:12Responder ao tópico

Olá pessoal,

Hoje acrescentei mais 2 fêmeas! Aqui vem as fotos das possíveis pretendentes do macho:

Fêmea 3

Fêmea 4

E aí, qual delas?

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Sab 10 Nov 2012, 16:10Responder ao tópico

Para o teu macho é a numero 4 sem dúvida! para apurares as cores e manteres esses traços que ambos tem.

Está escolhida Wink

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Dom 11 Nov 2012, 11:27Responder ao tópico

Boas,

Sem dúvida a 4ª fêmea... Wink

Depois cria um tópico de reprodução quando juntares esses meninos Wink

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Dom 11 Nov 2012, 16:33Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Boas,

Sem dúvida a 4ª fêmea... Wink

Depois cria um tópico de reprodução quando juntares esses meninos Wink

Abraço

Está escolhida, é a Ravena! (ou 4ª fêmea hahaha)

Com certeza farei um tópico sobre isso. Acho que por mais que me prepare, vão acontecer imprevistos. E espero que solucionem minhas duvidas como sempre solucionaram. ^^

Obrigado pela ajuda pessoal! Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Dom 11 Nov 2012, 21:30Responder ao tópico

Estamos cá para isso amigo Wink E além disso, é normal haver sempre alguns imprevistos, mas com a prática e com a experiência, tudo isso deixará de acontecer Wink

O que for preciso, já sabes Wink

Boa sorte Very Happy

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual fêmea escolher?   Responder ao tópico

Qual fêmea escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-