Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Preciso da vossa ajuda para Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Sex 09 Nov 2012, 20:18Responder ao tópico

Boas
Há tantas receitas, começa a cozinhar, que não te vais arrepender, ou então vê se encontras alguém aí perto que tenha papa, se morasses mais perto....

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Sex 09 Nov 2012, 20:39Responder ao tópico

Smile a temperatura está em 32 graus com dois aquecedores ,neste momento estão a ser tratados com sera baktopur (liquido verde) não percebi bem se o Francisco disse para usar este ou se era o baktopur direct (pastilhas amarelas) e meti um comprimido de TETRA HEXAEX contra a examita e um comprimido de flagyl 500,isto foi feito hà dois dias ontem não estive,hoje dei granulado e notei os peixes agitados fui fazer um teste há água e isto não está nada bom......notei muitas fezes estranhas vou fazer uma tpa e vou ver se dá para fazer uma foto correcta.Os medicamentos deram cabo das bactérias.
Nitratos 100
Nitritos 5
GH 4
PH 6.8
Já vou fazer uma tpa

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Sex 09 Nov 2012, 21:15Responder ao tópico

Bom TPA feita, o ph está a 6.1 verifiquei com o aparelho electrónico da Hanna, alimentei com o "Discus quintet" da ocean nutrition, agora falta colocar os medicamentos ainda estou com duvidas a qual usar.

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Sex 09 Nov 2012, 22:21Responder ao tópico

Vê este link,pode ser que ajude...

http://www.discuscentro.com/blog/?p=9

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Sab 10 Nov 2012, 00:54Responder ao tópico

Ramiro eu referi-me ao bactopur líquido, não me parece que tenha sido ataque bacteriano interno, mas apenas externo, fizeste a dosagem os três dias como está na bula? deve ter feito efeito. Quanto ao flagil, um comprimido de manhã e outro à noite passado umas 8 horas, pois deixa de fazer efeito, eu para a hexamita apenas variava a alimentação como te disse, mas se quizeres usar a hexamita podes fazê-lo, mas não uses mais nenhum medicamento juntamente, o bactopur podes parar por agora se fizeste um tratamento completo. As fezes são esbranquiçadas? se sim repara se foi apenas uma vez ou acontece continuamente. Quanto à água esbranquiçada, pode ser da conjugação dos medicamentos, o flagil tem o defeito de ter açucar, por isso tem de se substituir uns 5 a 10% de água antes da última administração do dia. Se isso é um aquário hospital não tem colónia de bactérias, precisamente por isso podemos utilizar a medicação que queiramos sem o perigo de a destruir, pode ter havido excesso de alimentação ou algum desequilíbrio devido à medicação, sabes que discos fazem muita porcaria e temos de tê-los com um bom filtro ou muitas TPAs.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Seg 07 Jan 2013, 19:33Responder ao tópico

Bom vou deixar aqui as más noticias,porque quando são boas não abrimos tópico........
Só a mim acontece disto ontem fiz TPA de todos os àquas ,um discus já tinha morrido e dois estavam recuperados,hoje cheguei a casa e estava um discus morto e o outro a morrer,e eu sem água de osmose que gastei tudo ontem.
A causa é esta
Tirei água do 300 litros (farlowella) para fazer uma TPA à pressa e adicionei Tetra Aquasafe,vamos ver se o outro se safa.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Seg 07 Jan 2013, 22:53Responder ao tópico

Pois quando esses meninos contaminam a água é muito mau mesmo, aconteceu uma vez mas tive sorte, estava mesmo ali ao lado, retirei-o para fora, com um tubo retirei alguma água na zona onde se encontrava, depois troquei 70% da água pois era uma aquário só vidro e não morreu nenhum. Espero que o pior já tenha passado, penso que o que fizeste seja o melhor que podias fazer.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Seg 07 Jan 2013, 23:02Responder ao tópico

Mas como e que o termómetro se partio?

Pensava que estes termómetros ja não usavam mercúrio.

XISCO

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Seg 07 Jan 2013, 23:19Responder ao tópico

Nunca tinha visto uma coisa dessas!! Mas partiu-se assim do nada?

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Seg 07 Jan 2013, 23:25Responder ao tópico

Eu vi o termometro com água dentro,tirei fora e olhei bem,ele tinha uma racha pequena,é da JBL...... não sei se é mercúrio,quando o abri para verificar ele tinha centenas de bolinhas pequenas!!!!!!!Talvez os discus à porrada ou eu a fazer a TPA com a mangueira não sei,o que é certo é que a água tinha uma enorme nuvem branca e um discus morto e outro a morrer.TPA à pressão com água da mesma dureza a 27 graus do aquário grande,filtração toda fora e fui ao filtro do 300 litros buscar cerâmicas e meti esponjas novas,parece que o peixe ta melhor.
Resumindo estou farto de discus é muito trabalho e dores de cabeça.......

XISCO

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Seg 07 Jan 2013, 23:30Responder ao tópico

Eu tambem tenho um igual a esse mas como tenho outro digital, raramente olho para ele.
Anda a deriva na agua!Mas agora tenho medo dele!!
Nao fales assim, eu tenho discus a pouco mais de 1 ano e nunca tive problema nenhum.
Tiveste azar No

Preciso da vossa ajuda para Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Discus-