Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Zell

Membro
Membro

Gostos : 6

MensagemAssunto: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Dom 28 Out 2012, 15:42Responder ao tópico

Bom dia a todos.

Estou a iniciar-me nestas lides e vou levar ainda algum tempo a reunir todo o material necessário (os meus outros hobbies a modos q me destroem a carteira Razz), e tenho de resistir aos impulso mais megalómanos de deitar fora tudo o q está no móvel (onde futuramente residirá o aquário) e fazer um gigante logo "à maluca". Não obstante, o que idealizo para este humilde inicio seria uma aquário com uns 600x400x500mm ou à volta disso, e gostaria de ter um equilíbrio entre plantas e peixes e alguns crustáceos e talvez alguns legos piratas.

Objectivo final seria conseguir criar um ecossistema bastante equilibrado de modo a que pudesse admirar a sua evolução. Se pudessem mostrar-me bons exemplos (sim, vá... façam-me babar...)Razz seria fantástico

Despejem-me também com as iniciais dificuldades e/ou críticas a esta ambição pf.

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Dom 28 Out 2012, 18:33Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais bem vindo!

Gostei da ideia de colocares os piratas! lol!

Este hobbie não é difícil quando temos calma e pensamos bem as coisas!

Aconselho-te antes de mais nada a leres alguns tópicos que penso serem importantes para quem se está a iniciar:

Ciclo de Azoto

Comprei um aquario

O que não se deve fazer

Manutenção do aquário

Noções de Fertilização

Daqui podes retirar muita da informação que precisas para que tudo "corra sobre rodas"!

E caso tenhas alguma dúvida cá estaremos para tentar ajudar!

Quanto aos exemplos, nada como ir à secção de fotografias e vídeos para tirares ideias! Smile

Podes começar por ver os meus da assinatura... Não que sejam grande coisa mas é um começo! Wink

Abraço!

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Dom 28 Out 2012, 20:16Responder ao tópico

Já conhecia os teus (como disse na apresentação q já tinha uns da mira... tu és um deles lol) para o Wood Heaven.

Já tenho andado a ler e a minha mentôra inunda-me de informação e sugestões.

O formato do aquário quereria algo em peça única para ser sincero (aqueles que têm os cantos arredondados). Por razões estéticas e self assurance - os com calhas e colas e afins só os imagino a rebentar por tudo o q é lado e espalhar tudo pelo chão

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Sex 02 Nov 2012, 18:16Responder ao tópico

E então, como vai esse projecto?

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Sex 02 Nov 2012, 19:29Responder ao tópico

Oh amigo... tem de ir devagar q finanças e os meus interesses são antígonos uns às outras Razz

ando a pesquisar material e preços para esboçar orçamento inicial. Tb tenho de começar devagarinho e não me armar em campeão Razz

A minha mentôra tb está a ajudar-me bastante.

Já agora. Em termos de economia de energia LEDs será sempre a melhor opção para iluminar, mas será a melhor opção overall para um aquário? (pensei em fazer a iluminação por mangueira de LEDs, ou do género)

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Sex 02 Nov 2012, 21:28Responder ao tópico

fala com o cable-man ,ele é que é o expert em leds cá do sítio...

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Sab 03 Nov 2012, 00:59Responder ao tópico

gpeixoto80 escreveu:
fala com o cable-man ,ele é que é o expert em leds cá do sítio...
não vai ser tipo Jim Carrey vai!?

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Sab 08 Dez 2012, 15:15Responder ao tópico

http://www.peixefauna.com/t12175-aqua-mark-i

Já começou ^^

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático   Responder ao tópico

Idealização do meu futuro mundinho sub-aquático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-