Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda para montar aqua de fêmeas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 17:03Responder ao tópico

Olá,

Estou esperando um aqua de 24L que encomendei, nele pretendo colocar bettas fêmeas. Não sei quantas ainda.. Pensei também em algum musgo de java, e pedras de fundo de rio. Acham que elas se dariam bem? Penso em colocar 2 ou 3 bettas, pois não sei se a litragem é suficiente para umas 4 ou 5.. Aceito dicas de outros peixes para colocar junto com elas, estou meio sem ideias..

Então seria:

aqua 40x20x30, 24L
Fauna: Bettas fêmea (entre 2 e 5)
Flora: Musgo de java (ou outras, aceito sugestões)
Substrato: areao ou cascalho de rio

Seria necessário uma bomba para as bettas?? Quais outras plantas ficariam boas e são de fácil manutenção?

Desde já agradeço

Abraço

Última edição por lucasgalvao em Ter 23 Out 2012, 23:59, editado 1 vez(es)

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 17:38Responder ao tópico

Boas, bom...para bettas fêmea aconselharia 3, no máximo 4, apesar de ser recomendado um minimo de 5 litros para cada peixe.

Quanto á flora, musgo de java e uma anubia nana, acho que bastaria.

bomba de ar não precisas, a não ser que uses um filtro de esponja.

Espero ter ajudado

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 18:22Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Boas, bom...para bettas fêmea aconselharia 3, no máximo 4, apesar de ser recomendado um minimo de 5 litros para cada peixe.

Quanto á flora, musgo de java e uma anubia nana, acho que bastaria.

bomba de ar não precisas, a não ser que uses um filtro de esponja.

Espero ter ajudado

Não tenho nenhum aqua com plantas naturais. Não acha que a litragem seja pequena pra suportar as plantas? E eu teria de providenciar iluminação para elas, certo?

Quanto as bettinhas, vou colocar 4 meninas mesmo!

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 18:36Responder ao tópico

Musgo de Java é uma planta natural x)

podes por também uma anúbia atada a um tronco ou rocha, anubia nana, são pequenas.

Convém ter alguma luz, coisa pouca, 5-10W.

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 18:56Responder ao tópico

Musgo de Java é uma planta natural x)

podes por também uma anúbia atada a um tronco ou rocha, anubia nana, são pequenas.

Convém ter alguma luz, coisa pouca, 5-10W.

Sei que o musgo é uma planta natural, nos meus dois aquas só tenho artificiais. Vou analisar essa hipótese da iluminação.. O vendedor da loja que compro peixes a anos me disse que não seria indicado colocar as naturais no de 10L, disse que a litragem era pouca pra isso.. É garantia de que as plantinhas não vão morrer?

Vou providenciar a luz.. Obrigado Very Happy

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 19:08Responder ao tópico

Antes que esqueça, de quanto tempo deve ser o ciclo até que coloque os peixes?

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 19:52Responder ao tópico

Boas, olha antes de mais, vais colocar:

-Termostato??
-Filtro??

luz até podem ser uns leds para aí serve perfeitamente.

Plantas as anubias são muito faceis de cuidar, basta teres água boa para os peixes, o mesmo se passa com o musgo de java.

Tens sempre a vantagem que as plantas naturais absorvem um pouco do "lixo" dos peixes, quero com isto dizer que contribuem bastante para o equilíbrio do aqua.

Quanto ao ciclo, é como nos outros, cerca de 1 mes.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 21:11Responder ao tópico

Boas,

Estou a achar 10L pouco para 5 fêmeas. Não te esqueças que as fêmeas são um pouco como os machos entre si, territoriais, pelo que irá haver imensas brigas entre elas até se definir uma hierarquia. Se quiseres contornar esta situação, podes sempre adquirir mais umas fêmeas e um aqua um pouco maior, para que seja mais fácil minimizar estas brigas entre elas.
Quanto á filtragem, um mini-filtro deve de chegar perfeitamente, se apenas quiseres manter umas bettas. Tens é que ir fazendo a manutenção com mais regularidade para que não lhes falte nada, mas tirando isso, serve perfeitamente. Wink

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 23:02Responder ao tópico

Boas, olha antes de mais, vais colocar:

-Termostato??
-Filtro??

luz até podem ser uns leds para aí serve perfeitamente.

Plantas as anubias são muito faceis de cuidar, basta teres água boa para os peixes, o mesmo se passa com o musgo de java.

Tens sempre a vantagem que as plantas naturais absorvem um pouco do "lixo" dos peixes, quero com isto dizer que contribuem bastante para o equilíbrio do aqua.

Quanto ao ciclo, é como nos outros, cerca de 1 mes.

Não pretendo colocar filtro. E o termostato não é necessário, visto que por aqui a temperatura nunca varia mais que 22 e 29 graus.

Vende-se leds em lojas de peixes??
Estou muito na duvida em relação as plantas.. terei que investir um pouco mais, pois é apenas o aqua, não veio nenhum suporte de madeira.. mas ganhei uma bomba Aim a-2500 de brinde http://www.kwzone.com/products/airpump/Aim%20A2500-3500.jpg só que não vou usá-la..

João Pereira escreveu:
Boas,

Estou a achar 10L pouco para 5 fêmeas. Não te esqueças que as fêmeas são um pouco como os machos entre si, territoriais, pelo que irá haver imensas brigas entre elas até se definir uma hierarquia. Se quiseres contornar esta situação, podes sempre adquirir mais umas fêmeas e um aqua um pouco maior, para que seja mais fácil minimizar estas brigas entre elas.
Quanto á filtragem, um mini-filtro deve de chegar perfeitamente, se apenas quiseres manter umas bettas. Tens é que ir fazendo a manutenção com mais regularidade para que não lhes falte nada, mas tirando isso, serve perfeitamente. Wink

Abraço

O aqua já está aqui, vai ter de ser nele mesmo..
A manutenção não é problema algum. Não pretendo usar filtro, bomba nem termostato. As temperaturas aqui são estáveis e eu mesmo pretendo fazer a manutenção sempre que necessário.

Em relação às fêmeas, o que acha de 3 fêmeas e 1 ou dois ottos?

Desde já agradeço a todos!

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Ter 23 Out 2012, 23:34Responder ao tópico

CORREÇÃO

Acabo de refazer as medidas do aqua, são na verdade 40x20x30 isso caracterizaria cerca de 24 Litros, certo??

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:14Responder ao tópico

Correcto!

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:16Responder ao tópico

Se tens uma bomba de ar acho que pelo menos podias por um filtro de ar/esponja!

desde que a temperatura não oscile muito tudo bem.

Quanto ás plantas não sei porque tanto receio Wink

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:18Responder ao tópico

Se tens uma bomba de ar acho que pelo menos podias por um filtro de ar/esponja!

desde que a temperatura não oscile muito tudo bem.

Quanto ás plantas não sei porque tanto receio Wink

Agora que a litragem é maior, vou providenciar as duas, se não, coloco apenas o musgo!

Agora vem a pergunta que tanto queria fazer: o que posso colocar junto das bettas? alguns ottos? ou seria melhor umas corys?

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:22Responder ao tópico

O melhor seria estudares o "feitio" das bettas, isto porque eu tive uma que quase matou o macho e dava cabo dos outros peixes.

Se vais por termostato então já podes por ottos, certifica te que a temperatura não vai abaixo dos 23ºc, temperatura da água!

Podes por umas 2 cory's e 1 ou 2 ottos.

Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:26Responder ao tópico

O melhor seria estudares o "feitio" das bettas, isto porque eu tive uma que quase matou o macho e dava cabo dos outros peixes.

Se vais por termostato então já podes por ottos, certifica te que a temperatura não vai abaixo dos 23ºc, temperatura da água!

Podes por umas 2 cory's e 1 ou 2 ottos.

Abraço

Não haverá termostato, a temperatura daqui não oscila tanto. Estou pensando entre 4 bettas e 2 corys. o que acha?

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:28Responder ao tópico

Costumam vender se em lojas de animais pequenos "candeeiros" de leds, tipo istohttp://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt-PT&rlz=1G1ASUT_PT-PTPT469&biw=1024&bih=499&tbm=isch&tbnid=JKOIg8rukVv2lM:&imgrefurl=http://www.aliexpress.com/item/Aquarium-LED-Clip-Light-with-48-LEDs-3-5W/426795384.html&docid=nljSrR9I-SirlM&imgurl=http://i00.i.aliimg.com/photo/v0/398457334/LED_clip_light_with_48_LEDs.jpg&w=691&h=560&ei=ITaHUNuiE6mb1AWm8YGoBA&zoom=1&iact=hc&vpx=102&vpy=149&dur=140&hovh=202&hovw=249&tx=187&ty=60&sig=116126988822381430794&page=1&tbnh=141&tbnw=173&start=0&ndsp=10&ved=1t:429,r:0,s:0,i:65

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:30Responder ao tópico

4 bettas e 2 cory's..pode, penso que sim,até dava para 1 otto também!

abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Qua 24 Out 2012, 00:34Responder ao tópico

gostei muito desta lâmpada de led, simples e eficaz! vou procurá-la! colocarei 4 bettas, 2 corys e talvez o otto. o musgo e a anubia nana serão incluidos tambem, obrigado pela ajuda! depois coloco algumas fotos do aqua!

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para montar aqua de fêmeas    Responder ao tópico

Ajuda para montar aqua de fêmeas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-