Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Antes do Plantio.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Edilson J.Tavares

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Antes do Plantio.   Seg 22 Out 2012, 18:37Responder ao tópico

Olá atodos do fórum boa tarde!!
Comprei as minhas primeiras plantas para o meu aquário no site do Rony Suzuki e,gostaria de saber dos mais experientes se antes de planta-las
preciso colocalas em alguma vasilha com água ou preciso dar algum descanso para as mesmas.
Também gostaria de saber se existe algum tutorial ensinando um passo a passo para planta-las no aquário(marinheiro de primeira viagem).
Desde já agradeço e fico no aguardo.

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Seg 22 Out 2012, 18:53Responder ao tópico

Olá,

Não sou experiente com plantas, nem as tenho em meus aquas. Mas já ouvi falar e li sobre fervê-las.. Não sei se seria o certo, pois algumas delas servem para equilibrar o ph da água, e acho que elas acabariam perdendo essa função. Mas como eu já disse, não tenho certeza. Acho que lavar com água corrente seria indicado, visto que devemos fazer isso com tudo que colocamos nos aquas..

Espero que alguém que realmente entenda passe por aqui e te ajude nisso. Também é uma dúvida minha..

Abraço

linus84

Membro
Membro

Nome Real : Adelino Santos
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Seg 22 Out 2012, 19:06Responder ao tópico

Boas

Eu apenas costumo lavar com água corrente e de seguida vao para o aquario...
Há quem as lave primeiro com fluvermal ou algo q faça o mm para eliminar caracois mas eu n acho mt aconselhável pois sao quimicos e isso quanto mais longe do aquario melhor, por isso passa as apenas por agua e siga para o aqua.
Quanto ao toturial nao precisas disso,basta decidires de que maneira queres as plantas no aqua e pegas numa pinça e plantas isso sem problema.

Cumps

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Seg 22 Out 2012, 19:07Responder ao tópico

Bem, vou dar-te algumas dicas, mas cada tipo de planta tem as suas particularidades.

1. Tiras a planta do vaso com cuidado e retiras o máximo de lá possível.

2. Lavas bem com agua corrente

3. Separas os vários pés se os ouvir.

4. Voltas a lavar.

5. A forma de plantar depende da planta.

Plantas com risoma não podem ficar com o risoma enterrado.

Plantas com raiz, usa uma pinça, e com a ajuda desta enterras a planta

Mas os melhor e dizeres que plantas compras-te

Edilson J.Tavares

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Seg 22 Out 2012, 20:33Responder ao tópico

Ok!!
São estas as plantas.

Riccia fluitans

Rotala rotundifolia

Alternanthera reineckii Lilacina
Glossostigma elatinoides
Hemianthus micranthemoides
Cabomba furcata

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Seg 22 Out 2012, 20:38Responder ao tópico

Posta uma foto aqui quando terminar, acho a Riccia fluitans muito bonita!
Boa sorte na montagem!

Abraço

linus84

Membro
Membro

Nome Real : Adelino Santos
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Seg 22 Out 2012, 20:45Responder ao tópico

Boas

A riccia aconselho q faças isto pois sera mais facil, podes prende las simplesmente a umas pedras
http://www.youtube.com/watch?v=Ntkbq8VzU1A
Rotala rotundifolia,Alternanthera reineckii Lilacina,Glossostigma elatinoides e a Cabomba furcata metes com uma pinça mas deixa pa i 1cm d distancia em cada pe, pois ira crescer melhor.
Quanto a Glossostigma elatinoides e a Hemianthus micranthemoides faz assim http://www.youtube.com/watch?v=2n9m1wp0nYI

Nota : no ultimo video n e a mm plantas mas podes fazer assim na mm so depois e q ves ond colocar no aqua, se queres tudo junto ou nao.

Cumps

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Ter 23 Out 2012, 21:14Responder ao tópico

lucasgalvao escreveu:
Olá,

Não sou experiente com plantas, nem as tenho em meus aquas. Mas já ouvi falar e li sobre fervê-las.. Não sei se seria o certo, pois algumas delas servem para equilibrar o ph da água, e acho que elas acabariam perdendo essa função. Mas como eu já disse, não tenho certeza. Acho que lavar com água corrente seria indicado, visto que devemos fazer isso com tudo que colocamos nos aquas..

Espero que alguém que realmente entenda passe por aqui e te ajude nisso. Também é uma dúvida minha..

Abraço

ferver não me parece de todo boa ideia,a não ser que queiras fazer sopa... lol
eu costumo passar apenas por água corrente e cortar um pouco as raízes para ajudar ao seu desenvolvimento...

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Ter 23 Out 2012, 23:07Responder ao tópico

gpeixoto80 escreveu:
eu costumo passar apenas por água corrente e cortar um pouco as raízes para ajudar ao seu desenvolvimento...

Como eu falei, não tenho experiência com as plantas.. Mas agora já sei como colocar uma no aqua, e como fazer sopa também! hahaha

Abraço

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Ter 23 Out 2012, 23:36Responder ao tópico

lucasgalvao escreveu:
gpeixoto80 escreveu:

Como eu falei, não tenho experiência com as plantas.. Mas agora já sei como colocar uma no aqua, e como fazer sopa também! hahaha

Abraço

looooooooooool ,espero que não tenhas levado a mal,eu tb não sou nenhum expert nisto,tal como muitos também estou aqui para aprender...
Abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Ter 23 Out 2012, 23:39Responder ao tópico

gpeixoto80 escreveu:
looooooooooool ,espero que não tenhas levado a mal,eu tb não sou nenhum expert nisto,tal como muitos também estou aqui para aprender...
Abraço

Nada disso, tenho o costume de levar tudo na brincadeira, aprender com piadas é bem mais divertido hahaha

Abraço! Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Antes do Plantio.   Hoje à(s) 02:24Responder ao tópico

Antes do Plantio.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-