Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Reação estranha do meu betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 15:55Responder ao tópico

Olá,

Meu betta ainda não chegou nem aos 6 meses, mas anda tendo um comportamento um tanto quanto estranho.. Uma hora ele está descansando no fundo do aquário, e do nada ele agita a areia do fundo, levantando a areia na água. E logo em seguida, volta a descansar. Ele vem repetindo isto há cerca de 1 ou 2 semanas. O que pode estar acontecendo com ele?

Desde já agradeço.

Abraço

Lucas

Última edição por lucasgalvao em Dom 21 Out 2012, 19:37, editado 1 vez(es)

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 17:33Responder ao tópico

A que temperatura está? ele tem mais coisas dentro do aqua ou é so a areia? notas alguma coisa nele tipo, cor diferente ou falta de apetite? uma foto ajudava ^^

Abraço

Hatori

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 18:18Responder ao tópico

hatori escreveu:
A que temperatura está? ele tem mais coisas dentro do aqua ou é so a areia? notas alguma coisa nele tipo, cor diferente ou falta de apetite? uma foto ajudava ^^

Abraço

Hatori

É um aqua de 2 litros. A água está em torno de 27/28 graus. Dentro do aqua tem algumas pedras de fundo de rio, 2 pedrinhas de coral para manter o ph, areia e uma planta artificial. Ele apresenta um temperamento normal na maior parte do tempo, vai para um lado e para o outro, sobe para respirar sem problemas e se arma quando vê o espelho. Aparenta estar muito saudável, só esse comportamento que vem se repetindo que me deixa curioso..

Aqui tem umas fotos dele, peço desculpas pela qualidade:

https://redcdn.net/ihimg/photo/my-images/72/img04471.jpg/

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 18:20Responder ao tópico

Mandei a mesma imagem duas vezes, aqui está a outra:

twiist

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 19:01Responder ao tópico

A litragem é pequena demais, pode ser uma das causas :s

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 19:09Responder ao tópico

twiist escreveu:
A litragem é pequena demais, pode ser uma das causas :s

Quantos litros seria o indicado?? No final de dezembro pretendo colocá-lo para reproduzir, e já estou pensando num aqua para isso também.. poderia me dar umas dicas para ambos aquários?

Abraço

Lucas

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 19:11Responder ao tópico

Boas, tens aí um exemplar bastante bonito e pouco comum, se tiveres outro aqua um pouco maior experimente transferi lo para lá e ve se registas alguma alteração de comportamento.

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 19:12Responder ao tópico

Para um betta, no mínimo 5 Litros, por exemplo as caixas vodafone.

Para reprodução acho que 20 litros, á volta disso, tens vários tópicos aqui no forum que abordam a reprodução de bettas, pesquisa á vontade por aqui!

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 19:20Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Boas, tens aí um exemplar bastante bonito e pouco comum, se tiveres outro aqua um pouco maior experimente transferi lo para lá e ve se registas alguma alteração de comportamento.

Abraço

Obrigado, haha! Eu realmente o achei diferente dos demais, mas não sabia que era incomum. Ainda tenho dúvida se ele é ou não é um mármore..

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 19:35Responder ao tópico

Isso já não te sei dizer, espera pela opinião dos experts.

mas de facto tens aí um bichinho bem engraçado.

Abraço

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 19:53Responder ao tópico

Eu tenho um num aqua de 10L e o comportamento dele é espectacular, sempre patrulhando o território suavemente.
Tenta colocá-lo num, de pelo menos 5 litros. Para reprodução, acho que 20 Litros seria mesmo indicado.

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 20:14Responder ao tópico

twiist escreveu:
Eu tenho um num aqua de 10L e o comportamento dele é espectacular, sempre patrulhando o território suavemente.
Tenta colocá-lo num, de pelo menos 5 litros. Para reprodução, acho que 20 Litros seria mesmo indicado.

Vou providenciar um aqua de 5L mesmo, e um de 15L ou 20L para a reprodução. Obrigado pela ajuda! Very Happy

Abraço

Lucas

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Sab 20 Out 2012, 20:33Responder ao tópico

De nada, sempre disponivel !

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Dom 21 Out 2012, 14:09Responder ao tópico

Pessoal, venho informar que hoje fiz a manutenção do aqua e mudei as pedras e a planta de lugar, deixando um esconderijo melhor e mais espaço para o pequeno Led nadar. Até agora creio que o problema foi solucionado. Ele está patrulhando mais o aqua e está se divertindo um bocado! Obrigado pelas dicas! Caso ele volte a fazer eu informo, hehe Smile

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Dom 21 Out 2012, 15:17Responder ao tópico

Mudou para o aqua maior ?

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Dom 21 Out 2012, 15:28Responder ao tópico

twiist escreveu:
Mudou para o aqua maior ?

Ainda não, twiist. Estou na busca por caixas semelhante às vodafones, visto que não temos destas aqui no Brasil. Providenciarei tudo ainda nesta semana, depois posto umas fotos do novo aqua e sua ornamentação! Very Happy

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reação estranha do meu betta   Responder ao tópico

Reação estranha do meu betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-