Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

cubanort

Membro
Membro

Nome Real : Victor Oliveira
Gostos : 15

MensagemAssunto: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Qua 10 Out 2012, 00:06Responder ao tópico

ora bem pessoal..

entao o problema tal cmo o nome indica é ter dificuldades em fixar as plantas neste novo tipo de fundo.

antes usava areia branca e tinha substrato no fim do aqua... com o qual estava muito contente... agora tenho isto:

e esta areia é muito leve, e fica assim:

o que me aconcelham a fazer para fixar as plantas ao fundo?

disseram-me k esta "areia" era boa, pois permitia as raizes enraizarem-se pelas frinchas e que depois com o tempo, a propria comida e os restos funcionava como substrato para as plantas...

só que eu pra fixar as raizes ao fundo só se prender com linha de pesca a uns godos, porque as plantas flutuam todas.... e as coridoras até levamtam a dita "areia"

sugestoes?
mudo para a areia branca?

linus84

Membro
Membro

Nome Real : Adelino Santos
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Qua 10 Out 2012, 01:19Responder ao tópico

Boas

Opa um substrato é sp bem vindo,nem que seja dos mais baratos desde que n te altere nada na agua... quanto a areia penso que n a deves ter lavado e tal e por isso fica a boiar,pq pela foto da para ver q nao e toda mas sim alguma... aconcelho t a q a forçes a ir para baixo( ires tu la com a mao e colocar mm no fundo,nem q esperes 10seg com a mao e a areia totalmente dentro do aqua). Qt as plantas se tiveres uma camada de areao de pelo menos 4cm aconcelho t a plantares isso com a ajuda de uma pinça pois vais conseguir furar melhor atravez do areao... Espero ter sido util

Cumps

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Qua 10 Out 2012, 12:48Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado!

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Qua 10 Out 2012, 15:47Responder ao tópico

Boas!

Podes usar ancoras de metal para ajudar nesta fase inicial.

Algo deste género:

Abraço!

cubanort

Membro
Membro

Nome Real : Victor Oliveira
Gostos : 15

MensagemAssunto: lavei e n tneho substrato   Qui 11 Out 2012, 23:07Responder ao tópico

lavei e n tneho substrato

lavei muito bem tudo antes de por no aqua.

e esses k estao a flutuar ja estavam de molho a uns dias.

esta "areia" é realmente muito leve...

eu tenho co2 nao há problemas kuanto ao desenvolvimento das plantas...

tou é a ficar farto k elas andem sempre a boiar...

"pedro" eu nao keria tar a por nada de metal no aqua... depois posso-me eskecer de tirar e pode
libertar toxinas pra agua....

vou arranjar uns godos de lage preta e fixar com fio de pesca...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Sex 12 Out 2012, 12:56Responder ao tópico

Boas!

É outra solução!

Mas estas âncoras que te falei são específicas para este fim e não te libertam toxinas nenhumas!

As pedras com o fio acaba por ser mais económico, mas tens a dificuldade de esconder as pedras...

Abraço!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Sex 12 Out 2012, 13:47Responder ao tópico

Areia vulcânica é extremamente porosa e muito pouco densa, isto porque a lava ao arrefecer liberta os gases formando rochas muito "ocas" como a pedra-pomes e estas areias.

Na minha opinião cobria isso com uma camada de manado ou substituía mesmo o areao por manado, tem uma cor muito semelhante e granulometria idêntica.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Sex 12 Out 2012, 14:27Responder ao tópico

Boas!

E problemas idênticos Rui...

O manado é altamente poroso, mas de origem argilosa.

Tem sido vários os membros deste fórum (e outros certamente) que têm tido problemas idênticos com o Manado: Dificuldade em fixar plantas, dificuldade em manter relevo no layout, etc.

Se é para cobrir ou substituir aconselhava algo com maior densidade...

Abraço!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Sex 12 Out 2012, 14:31Responder ao tópico

Hum....pensava que o manado como era mais "comercial" tinha em atenção esse parâmetro.

recomendei-o com base na aparência, pessoalmente não tenho experiência com esse substrato.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Sex 12 Out 2012, 14:44Responder ao tópico

Boas!

Eu sou um dos que reclama da "leveza" do Manado! O maior problema mesmo é conseguir fixar as plantas e manter desníveis.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico   Responder ao tópico

duvida/ajuda como fixar as plantas na areia vermelha/godo vulcanico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-