Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Alimentos vivos-Gammarus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rodolfo Silva
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : Entroncamento/Caldas da Rainha
Mensagens : 3527
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


MensagemAssunto: Alimentos vivos-Gammarus   Sex 31 Jul 2009, 21:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

-Gammarus:

O Gammarus é um pequeno camarão -de apenas 2 cm- que se pode encontrar tanto em águas doce como salgadas e que se usa habitualmente seco para a alimentação de répteis aquáticos. Embora nossos peixes não aceitarão os secos, colocará seus reflexos de caçador ao limite quando os virem vivos dentro do aquário movendo-se, e os comerão com avidez.

Estes crustáceos anfípodos vivem entre a vegetação inundada e quase sempre ocultos entre as algas, para caçá-los terá que arrastar a rede sobre as plantas ou surpreendê-los escondidos debaixo das pedras: pegar as pedras rapidamente e colocar em uma caixa que teremos preparada com água: ao ver-se na caixa, deixarão a pedra e nadarão procurando outro lugar onde ocultar-se.

Uma vez em casa, para mantê-los necessitaremos um aquário de 20-30 litros ou bandeja ampla com esconderijos e plantas vivas no qual tenhamos instalado alguma correnteza, bem como um compressor, um filtro ou uma mini bomba. Para alimentá-los usaremos comida para peixes, embora também comerão plantas e detrito e são perfeitamente capazes de caçar pequenas presas vivas, incluindo alevinos e larvas de insectos.

Os Gammarus se reproduzem várias vezes ao ano, e em seu habitat natural se constituem autênticas pragas, mas sua reprodução em cativeiro é pouco bem-sucedida, por isso é melhor capturá-los directamente de rios, charcos e canais artificiais com alguma corrente (por exemplo, bebedouro para o gado), tendo a precaução, se tiverem sido colectados em águas muita frescas, de mantê-los no frigorífico na própria água de colecta, onde durarão aproximadamente uma semana.




Espero que gostem eu achei a informação bastante util e completa
Um agradecimento ao Sr Paulo Jose
http://br.geocities.com/pjbettas/Alimentosvivos.htm
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Alimentos vivos-Gammarus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas-