Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto
 

Alimentos vivos-Microvermes e Tubifex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rodolfo Silva
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : Entroncamento/Caldas da Rainha
Mensagens : 3527
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


MensagemAssunto: Alimentos vivos-Microvermes e Tubifex   Sex 31 Jul 2009, 21:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

-Microvermes:

Panagrellus redivivus: trata-se de outro pequeno nematódeo de similar tamanho, que vive em um meio cremoso a base de farinha de cereal -aveia principalmente fermentada. São adequados para alimentar alevinos e também requer pouca manutenção. Os vermes se recolhem com uma colher, ou, uma gilette, das paredes do recipiente, pelas quais sobem, podendo colocá-los directamente ao aquário, visto que esses estão livres do substrato, os que se acham mesclados com ela são virtualmente inseparáveis e, portanto, um alimento sujo.

-Tubifex:

Tubifex é um verme aquático muito difundido em aquariofilia e de venda em várias lojas. Sua qualidade nutricional é excelente, favorecendo inclusive a reprodução, entretanto seu uso é arriscado dependendo da procedência da população. Em vida selvagem, o tubifex habita córregos lamacentos e anóxicos muito poluídos, zonas de esgotos industriais, assim como canais de resíduos de matadouros, sendo capaz de suportar altos índices de contaminação, por isso poderia transmitir ao homem enfermidades como a hepatite ou o tétano, e aos peixes todo tipo de parasitas.

Não unicamente actua como vector de contaminação biológica: devido à natureza de seu habitat, o tubifex também concentra metais pesados (arsénico, cromo, cádmio, mercúrio e outros) em seu organismo, cujo consumo é muito prejudicial. O ideal seria contar com um criador confiável que não as colectasse de qualquer local, mas sim as criasse e pudesse garantir que estão livres de enfermidade.



Espero que gostem eu achei a informação bastante util e completa
Um agradecimento ao Sr Paulo Jose
http://br.geocities.com/pjbettas/Alimentosvivos.htm
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Alimentos vivos-Microvermes e Tubifex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas-