Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Metro&meio50cinquenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

RCoutinho

Membro
Membro

Nome Real : Rui Coutinho
Gostos : 19

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Seg 29 Out 2012, 22:15Responder ao tópico

Um pequeno video de um ancistrus muita maluco e com um padrão que adoro.
Deram-me 3, os outros são mais timidos. Não sei que pilhas este tem, como não se cansa todo o dia...

http://www.youtube.com/watch?v=2msUpC3FB-E&feature=youtu.be

andre200

Membro
Membro

Nome Real : Fernando André Rodrigues Dos Santos
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Seg 29 Out 2012, 23:20Responder ao tópico

Muito nice
Continua e segue as tuas ideias

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Ter 30 Out 2012, 00:50Responder ao tópico

Está com um ar bastante saudável, gostei bastante da disposição, as plantas com o maturar se crescerem bem, vai ficar mesmo muito bom, gostei vou acompanhar.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Ter 30 Out 2012, 07:30Responder ao tópico

Muito porreiro!!!! vou de certeza acompanhar este projecto!!!

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Ter 30 Out 2012, 09:46Responder ao tópico

Obrigado :bounce:

Este é tratado com pézinhos de lã, pode acontecer qualquer erro a qualquer momento, mas aprendi bem a lição com o anterior.

Nas imagens vê-se pouco, mas a zona do meio já está também plantada. Agora é esperar que cresçam... Sleep

Ando a aumentar um pouco os cardumes que tenho de narizes de bebado, Danios, Lamp eyes e neons, para compor um pouco os numeros que perdi.

Vou colocando fotos da evolução Smile

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sex 02 Nov 2012, 22:53Responder ao tópico

Boa noite
Se vocês não sabem porque eu digo algumas vezes que os meus Góbios são um espetáculo, fica aqui uma amostra Smile
Em termos de cores são um peixe normalissimo, mas comportamentos... Só visto:
http://www.youtube.com/watch?v=ZNgIqGQZArI&feature=youtu.be

O macho na sua cor normal:

O macho na cor de acasalamento:

O Góbio à porrada com um Ancistrus :LOL:

Fotos do aquário Smile

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 03 Nov 2012, 00:12Responder ao tópico

Está porreiro o aqua. Gostei bastante de ver o video!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 03 Nov 2012, 01:58Responder ao tópico

Tens aí um super aquário riquíssimo em variedade de espécies, e parecem dar se bem, além de saudáveis, sim senhor Wink

gostei!

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 03 Nov 2012, 09:59Responder ao tópico

Boas

Obrigado Very Happy

Desde que os passei para este aquário que não lhes falta nada. Uma coisa interessante que tenho vindo a observar e já comentei com alguns amigos é que comprei uma variedade de comida "viva", ou seja, os cubinhos congelados de artémia, larvas e Daphnias.

Fiz um pequeno plano de alimentação, onde dividi por refeições os dias de dar um cubinho e qual, variando com alimentação vegetal.
Noto desde então que os peixes ganharam mais vida e mais cor. Não dou qualquer aditivo de coloração, apenas deixei de dar apenas flocos e pastilhas de fundo. Continuo a dar flocos, mas em menos refeições.

Tenho cores em algumas espécies que antes nunca os tinha visto assim. Não consigo é apanhá-los em fotos... Shocked
Tenho de tentar apanhá-los em video.

AiRMaX

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Henriques
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 03 Nov 2012, 14:24Responder ao tópico

Gostei bastante! Continua assim!

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sex 23 Nov 2012, 16:07Responder ao tópico

Boas

Depois de um tempinho sem novidades, coloco umas fotos:
Tenho umas panda que já dominam Smile Muito mais divertidas que as Sterbai.

E uma ideia geral do aquário com uma poda bonitinha e organizada

Como novidades, já chegaram as lampadas novas, em vez de andar a funcionar com 4x10000Ks, agora tenho 2x6500K + 2x8000K Twisted Evil
Fui obrigado a fazer um tratamento para um fungo que me apareceu em alguns peixes, em 6 doentes perdi 5 e salvei 1... Sad
Gosto de pensar que pelo menos evitei + mortes, que evitei que outros ficassem doentes.

Agradeço ao Mad que me ajudou e insistiu para me arranjar um medicamento que de facto resultou 5estrelas.
O Góbio do video já reapareceu, vindo da toca dele debaixo da pedra. O que ele fez durante tantos dias? Não faço ideia, mas não há pequeninos para eu poder dizer que houve mais do que comportamentos de acasalamento. Foi só treinos e para a foto... Razz

Encontro-me agora num problema de dificil (para não dizer impossivel) resolução. Passa-se que estou a mudar-me e preciso de deslocar um aquário de 150cm sem o desmanchar. Nem é pelos vivos, nem pelas plantas, é a quantidade imensa de substrato que perco, tenho 3diferentes + substrato fértil Shocked
Não sei mesmo como resolver isto, todas as ideias que já tive têm demasiados "ses" Shocked

Como ninguém me despeja de onde o tenho, está lá e tenho tempo até aparecer a resolução ideal, se existir
Alguém tem o numero do David? Aquele.... sabem? O... como se chama... Copperfield!!!

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 01 Dez 2012, 15:26Responder ao tópico

Boas

Uns dias depois da nova iluminação e com a fertilização a funcionar em pleno:

Antes (Quando tudo começou em 19/10)

Depois (30/11)

Abraços

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 01 Dez 2012, 15:42Responder ao tópico

Está com optimo aspecto! As plantas estão a desenvolver-se bem e os habitantes estão com umas boas cores!
A acompanhar!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 01 Dez 2012, 18:40Responder ao tópico

Tens aí algumas espécies de peixes e plantas, parece com um aspecto límpido e esse CO2 e a fertilização estão a fazer milagres. As fotos parecem-me é muito claras, com algum grão, deve ser defeito do fotografo ou da máquina, mas o aquariofilista fez um bom trabalho. Quanto ao transporte, penso que podes esvaziar o aquário retirando previamente os peixes, troncos e pedras, guardar pelo menos 50% da água em jarricans, depois do transporte e colocado no novo local, encher com a água que está nos jarricans, colocar plantas, troncos e Pedras, introduzir os peixes e água nova, atenção o filtro não convém estar muito tempo sem funcionar, pois as bactérias precisam de oxigénio, senão morrem e aí nada de peixes no aquário sem verificar todos os parametros e limpeza total do filtro, as bactérias mortas de nada servem apenas para libertar amonia no restante aquário, ficando a água normalmente esbranqueada. Com aquários de 60 cm funciona, nesse é uma possibilidade.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sab 01 Dez 2012, 23:09Responder ao tópico

Boas

Obrigado

A máquina é boa, o fotógrafo é que sabe pouco mais do que apontar e carregar no botão... :|
Ainda ando a aprender a tirar fotos melhores, trabalhar melhor com os ISOs e afins. Um dia as fotos estarão melhores e tiradas com a mesma máquina Smile

O transporte anda a ser estudado e já tenho algumas ideias que podem fazer com que resulte. Existe também o problema da viagem entre uma casa e outra, pois logo à saida do meu bairro, ou seja, mal ande 100metros tenho uma descida acentuada Shocked
Mas pelo menos têm havido boas ideias para que resulte Smile

Para levar água e peixes já tenho depósitos que me dará para levar a água toda e os filtros só precisam de estar parados uns 10minutos.

Só farei o transporte quando tiver tudo planeado na perfeição e souber que o meu pessoal não sofre qualquer consequência que os afecte de forma negativa.

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Dom 02 Dez 2012, 04:21Responder ao tópico

As plantas estão com um óptimo aspecto! Wink
E a fauna que tens é bem diversificada, talvez uma "salganhada" a mais não? Muitas espécies diferentes, de habitats diferentes, dão-se todos bem?
Bem, essa mudança de local do aquário vai ser um grande desafio...

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Dom 02 Dez 2012, 12:44Responder ao tópico

Boas

Eu tenho uma salganhada, mas escolhida a dedo pelas caracteristicas e alimentação.
Tive bastante atenção às necessidades de cada um e à alimentação, pois estudei temperaturas, PHs, comportamentos e se não se comiam uns aos outros.

Para dar um exemplo, tinha 4 SAEs e brigavam muito entre eles e stressavam os outros. Dei 3 e agora só tenho um. Só os Danios Choprae é que entre eles andam sempre em perseguições, mas nada fora do normal deles Smile

Por isso é que tenho referido, que apesar da forma pouco convencional que está montado, todo o aquário é 100% a pensar na fauna e no bem estar deles.

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Dom 02 Dez 2012, 14:05Responder ao tópico

E assim é que todos deveriam de ser, como tu! Very Happy
Pesquisar antes de comprar para ver a sua compatibilidade, alimentação, características, etc para evitar dissabores...
Assim é meio caminho andado para o sucesso Wink
Vai actualizando...

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Dom 02 Dez 2012, 20:09Responder ao tópico

Sabes que eu meto-me em muitas discussões sobre o bem-estar dos animais, precisamente por ser assim. Não sou propriamente defensor dos direitos dos animais, pois nessas defesas também se cometem muitos erros. Mas sem duvida do bem estar e que sejam tratados com o melhor.

Aquilo que digo e defendo, sendo alguém que já teve todo o tipo de animais, é que um animal é uma responsabilidade NOSSA! Não é dizerem "estão bem, não se queixam" ou "habituam-se", pois fomos nós que os quisemos ter, somos nós que temos a responsabilidade de dar somente o melhor.

Já tive répteis, pássaros, cães, gatos, peixes, insectos e sei lá que mais. Sempre cuidei com o melhor, hoje em dia não tenho porque sei que não teria tempo para cuidar de todos como os animais necessitariam.

É um apelo que faço a todos, terem os animais com responsabilidade, são vidas e se os decidimos ter, temos de nos dedicar e dar o melhor.

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sex 07 Dez 2012, 15:31Responder ao tópico

Boas

Hoje deixo uma pequena actualização, com uma novidade que me deixou um sorriso rasgado :cheers:
Depois das movimentações dos góbios, com escavações e afins, descobri isto:

Um Mini Góbio!!!! lol!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sex 07 Dez 2012, 15:46Responder ao tópico

Olha que coisa boa! É porque se estão a dar muito bem nessa água.
Se calhar ainda descobres mais alguns.

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sex 07 Dez 2012, 15:55Responder ao tópico

Uau!! Shocked
Conseguiste reproduzi-los!!
Bem, muito bom, só conseguiste encontrar esse?
Tas com umas green spots nos vidros...

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sex 07 Dez 2012, 16:02Responder ao tópico

Pelo que li e pesquisei não é dificil de os reproduzir. Mas mesmo acontecendo com alguma facilidade, fiquei contente por ver um pequeno. Depois daquelas danças e escavações todas, pensei que tinha sido só filme e show-off Smile
Só consegui ver um e por breves momentos. Eles não são muito furtivos, mas a cor não ajuda muito a conseguirmos vê-los.
Na foto não se nota, mas ainda é meio translucido e eu só o vi porque andava de volta das Green Spot.

Tenho algumas Green Spot, mas tou a tratar que deixem de aparecer Smile

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Sex 07 Dez 2012, 16:11Responder ao tópico

Umas fotos variadas:

Lembram-se dela? Smile

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro&meio50cinquenta   Seg 17 Dez 2012, 16:50Responder ao tópico

Actualização
Podei a Parvula, estilo "Pente 4" e passados 3 dias ainda ando a apanhar lixo Shocked
Percebo agora porque os barbeiros têm máquinas, deu um trabalhão enorme, mas acho tem um resultado positivo.
Na poda limpei muito lixo que a parvula acumulou, parece mais bonito e limpinho:

Geral

Metro&meio50cinquenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-