Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Olha o crime que eu encontrei na net...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: Olha o crime que eu encontrei na net...   Sab 29 Set 2012, 20:53Responder ao tópico

Até me doeu....

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Sab 29 Set 2012, 21:12Responder ao tópico

Boas

Infelismente esta-mos sempre a ver coisas dessas-

Um abraço

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Daniel Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Sab 29 Set 2012, 22:50Responder ao tópico

Isso e os betas dentro de copos de água... Uma verdadeira tristeza. Não percebo porque os lojistas têm que mostrar que eles se aguentam com pouca água... É triste...

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Sab 29 Set 2012, 23:38Responder ao tópico

Que estupidez, não percebo que vantagem é que trás este tipo de comportamentos! Até mete raiva!

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Sab 29 Set 2012, 23:59Responder ao tópico

não há nenhuma lei que proíba isso?

ou alguma fiscalização?

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Dom 30 Set 2012, 01:45Responder ao tópico

Isso sao os porta-chaves tartaruga?

muito comum na china...

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Dom 30 Set 2012, 02:25Responder ao tópico

Aquilo são sacos com bettas la dentro... Suspect

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Dom 30 Set 2012, 02:01Responder ao tópico

Há uns anos recebi coridoras sterby que vinha dentro dum pacote um nadinha aior que um pacote de açúcar dos que nos dão no café, mas de plástico e cheio de água, chegaram todas vivas, fiquei de boca aberta num tal vi, vieram de Singapura ou algo ali próximo.

chico

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : françisco calvo
Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Dom 30 Set 2012, 06:33Responder ao tópico

nao acredito.como pode haver pessoas que tratam asim os animais.

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Dom 30 Set 2012, 10:14Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Há uns anos recebi coridoras sterby que vinha dentro dum pacote um nadinha aior que um pacote de açúcar dos que nos dão no café, mas de plástico e cheio de água, chegaram todas vivas, fiquei de boca aberta num tal vi, vieram de Singapura ou algo ali próximo.

affraid Esses gajos são malucos....desculpem lá os termos....

Abraço

Hatori

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Seg 01 Out 2012, 09:11Responder ao tópico

nao posso concordar mais com voces, infelizmente a raça humana continua a ser a que nos continua a surpreender mais pela negativa Sad onde é que isto vai parar...

memois

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Seg 01 Out 2012, 10:10Responder ao tópico

é assim que são enviados,pois uma caixa trás centenas ,e depois a distribuidora ensaca.
fica mais barato o envio

santosfs

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio Santos

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Seg 01 Out 2012, 11:11Responder ao tópico

Infelizmente isto acontece porque os custos de envio são muito altos, só para terem uma ideia uma caixa com 15kg o transporte de avião chega a ultrapassar os 200 dolares, o que faz com que se coloquem sacos com menos água pra conseguir transportar mais peixes no mesmo peso.
Normalmente os peixes não passam mais de 24h nessas condições.

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Seg 01 Out 2012, 13:50Responder ao tópico

experimenta ficar 10 min numa caixa de cartão fechada....não é agradável...e tu que és racional tens consciência que passado aquele tempo vais sair...agora imagina 24 hrs nessa situação, sem saberes quando te vão abrir a caixa, a mexerem-te de um lado para o outro e montes de barulho que tu não conheces....e não ficas lá mais de 24 hrs...não acho que se justifique a maneira como vão os bichos...

djfrancisbacano

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Francisco Brito

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Seg 01 Out 2012, 17:05Responder ao tópico

Infelismente tem vindo de mal a pior Sad

Amantero

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Qua 21 Nov 2012, 00:47Responder ao tópico

Isso é prova que os lojistas só pensam nos €€€, mas quem compra também tem a sua parte de culpa, porque muitas vezes, procura apenas o peixe mais barato e quase ou nunca se interessa por saber mais a respeito da espécie e depois o que acontece é que o animal, morre e no dia seguinte volta à loja para comprar outro.
Resumindo é um ciclo vicioso e quem lucra é sempre quem vende e nunca quem compra.

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Qua 21 Nov 2012, 01:37Responder ao tópico

No fim de semana visitei duas lojas em Braga e fiquei arrepiado....numa tinham os bettas em pequenos cubos com água, até aí tudo bem...mas além da água parecer bem suja estava com muita comida, de 5 exemplares apenas 1 escaparia com vida, todos prestes a morrer com infeções e algodão, 1 pobre desgraçado já parecia estar morto á dias e continuava ali em exposição...sinceramente há coisas que não percebo!

Na outra loja os bettas estavam numa daquelas "betta barracks" com várias divisórias e todos eles, para ai uns 8 cheios de íctio, até dava pena, uns prestes a morrer, outros ainda menos infectados, mas enfim, uma desgraça, até fico revoltado.

E aqui acho que ninguém compraria um daqueles desgraçados, isto não é ganância, é negligência.

twiist

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Qua 21 Nov 2012, 21:09Responder ao tópico

Eu nisso, tenho de elogiar a loja aqui do cartaxo, os preços são muito caros, a situação financeira má, mas os bettas dela estão cada um em aquarios de 20 litros. E a loja é pequenissima !

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Qua 21 Nov 2012, 21:17Responder ao tópico

Na loja que mais frequento, na povoa de santa iria, os betas estão em maternidades dentro dos aquários, o espaço pode não ser muito, mas ao menos a agua esta limpa e devidamente filtrada...

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Sab 24 Nov 2012, 11:51Responder ao tópico

é um crime os animais serem tratados assim. Mas tem tudo a ver com a lei do mercado
Transportes mais baratos = preços para o consumidor mais baratos =margem de lucros soperiores para os vendedores. logo quem sofre são os nossos amigos :s

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Olha o crime que eu encontrei na net...   Responder ao tópico

Olha o crime que eu encontrei na net...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-